quarta-feira, 11 de janeiro de 2006

Começou a operação ENGANAÇÃO


Ontem o JSC trouxe a notícia do começo da operação Reeleição-2006 (mas como o povo não é burro, talvez ele se reeleja porteiro de condomínio, com todo o respeito que tenho ao porteiros de condomínio, pois é um trabalho digno. Diferente do nosso amigo "eu não sabia"). Trancrevo abaixo partes da reportagem.
  • No exato local onde foi registrada a primeira morte na BR-470 em 2006, máquinas iniciaram ontem(09/01) as obras emergenciais de recuperação da rodovia. Uma nova camada de asfalto cobriu os buracos da pista a partir de uma ponte no km 74, em Indaial. Na noite de domingo, Hercílio de Jesus Moraes, 62 anos, morreu ao ser atingido por dois veículos quando atravessava a mesma ponte de bicicleta. Duas horas mais tarde, também em Indaial, uma menina de 16 anos morreu atropelada.
  • - Aleluia! - bradou, de punho cerrado, um motociclista ao notar os funcionários da empreiteira CBEMI posicionando as máquinas sobre a pista.
  • - Vão só recapear, isso não adianta nada. Precisa modificar tudo, está uma bandalheira - disse o aposentado Luiz Vendramin, 80 anos, que mora ao lado da ponte onde morreu o ciclista.
    Decepcionado, ele já havia decidido vender a casa e encontrar um lar mais tranqüilo, longe da estrada federal. Após presenciar o resgate de mais um corpo na BR-470, ele está convencido de que tomou a decisão certa. De acordo com os funcionários da empreiteira responsável pelas obras, não está prevista nenhuma melhoria no local, além do asfalto novo. A proteção lateral da ponte, por exemplo, continuará em pedaços.

Foto: Artur Moser/Santa

Nenhum comentário: