terça-feira, 6 de junho de 2006

Coisa feia, presimente



ACM diz que Lula é "inimigo do Nordeste"

O senador pefelista Antônio Carlos Magalhães classificou o presidente Luiz Inacio Lula da Silva como "inimigo do Nordeste" ao supostamente usar o Bolsa Familia para conseguir votos para sua reeleição ao cargo. ACM também chamou Lula de "grande malandro" e o acusou de tomar para si os projetos sociais do senador e, com isso, buscar vantagens para si.

As ofensas foram uma resposta ao anúncio do presidente em seu rograma de rádio relativo à retomada da construção da ferrovia transnordestina. "Ele quer começar essa obra com sentido eleitoral, como era a transposição do São Francisco que até hoje não teve nada", disparou ACM.

ACM reclamou do presidente, que atualmente usa o Bolsa Família, programa financiado pelo Fundo de Combate à Pobreza, proposta de autoria do senador, para captar votos entre a população nordestina mais pobre. "Ele toma (estes programas) como dele, porque é um grande malandro de cinismo total", afirmou.

Em visita à Bahia neste domingo, o pré-candidato tucano Geraldo Alckmin (PSDB-SP) confirmou que a autoria do projeto era do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e de ACM. "Um baiano, o senador ACM, criou o fundo de combate à pobreza, e foi o fundo que criou o recurso para se dar o primeiro passo para a criação de uma rede de proteção social", lembrou Alckmin.(A Tarde On Line)

Nenhum comentário: