quinta-feira, 6 de julho de 2006

O perigo de um maluco governar um país

Chávez entregará fuzis para 15 mil jovens governistas
Da France Presse


O presidente venezuelano, Hugo Chávez, informou que entregará fuzis de assalto Kalachnikov AK130, de fabricação russa, para 15 mil jovens que integram a frente governista Francisco de Miranda.

"A primeira leva de fuzis (AK130) já estamos distribuindo entre as unidades de combate, especialmente do Exército e da Marinha, mas também entre a Guarda Nacional e entre algumas unidades da Força Aérea. Assim que terminarmos isto (...), os primeiros fuzis Kalachnikov que chegarem serão para a Francisco de Miranda", disse Chávez durante um ato de celebração do terceiro aniversário de criação da frente governista.

"Se (...) o império americano quiser vir (...) invadir nossa pátria para tentar cercear nossa revolução, os jovens da frente Francisco de Miranda pegarão em armas. Nós iremos às armas", disse Chávez em um estádio repleto de membros da frente, todos vestidos com camisas vermelhas.

O governo venezuelano comprou recentemente 100 mil fuzis AK130 da Rússia, e distribuiu os primeiros 30 mil entre unidades de elite das Forças Armadas. Chávez lembrou que a Francisco de Miranda tem 15 mil membros, "que são formados e treinados em Cuba".

Outro grupo está na Bolívia, "junto com cubanos e bolivianos, lutando contra o analfabetismo, e devem estar prontos para ir a qualquer parte do mundo que precise deles", disse Chávez.

O presidente qualificou os jovens da frente Francisco de Miranda de homens de "vanguarda" e "construtores do socialismo".

Nenhum comentário: