sábado, 9 de setembro de 2006

Candidato a um cargo de vendedor

Um sujeito se candidata a um cargo de vendedor numa loja que vende de
tudo. Depois de terminado o proimeiro dia, o gerente de RH pergunta:

- E aí? Como é que foi seu dia? Quantas vendas você fez?

- Fiz uma venda - responde o vendedor.

- Uma só? - espanta-se o gerente - Mas todos os vendedores fazem de 20
a 30 vendas por dia. E de quanto foi esta venda?

- R$ 65.350,00 - responde o vendedor.

O gerente engole em seco. Uma venda deste valor é coisa realmente
inusitada.

- Como é que você conseguiu isto? - pergunta ele.

- Bem, - responde o vendedor - vendi a este homem um anzol pequeno,
depois um anzol médio, e finalmente um anzol grande. Depois eu vendi
linha de três tipos para os anzóis. Depois eu vendi todos os
apetrechos de pesca. Eu perguntei onde ele tinha intenção de pescar e
ele me disse que seria no litoral. Eu disse que ele precisaria de um
barco, e vendi-lhe um de 22 pés cabinado com dois motores. Aí eu disse
que o carro dele não seria capz de rebocá-lo, e vendi-lhe uma
Blazer...

O gerente o interrompe:

- Você fez esta venda para um sujeito que entrou pedindo um anzol?

- Bem, - responde o vendedor - na realidade o sujeito veio para
comprar um OB para a mulher. Eu lhe vendi, mas aproveitei e disse: "Já
que seu fim-de-semana tá perdido mesmo..."

Nenhum comentário: