segunda-feira, 31 de março de 2008

Vereador pede explicações para o SAMU de Indaial

Cumprindo com seu papel de fiscalizador, o vereador Lindomar Lindner (PSDB), popular Alemão, solicitou, através de Requerimento, prestação de contas do SAMU de Indaial. A direção da entidade tem prazo de 15 dias para apresentar os documentos.

Segue requerimento na íntegra:

Requerimento Nº 25/08

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Indaial


O vereador abaixo firmado requer, após ouvido o Plenário, seja encaminhado ofício à direção do SAMU de Indaial solicitando as seguintes informações e/ou cópias de documentos:

* Relatório contendo patrimônio do SAMU;
* Cópias das atas aprovadas pelo Conselho Deliberativo, onde constam os gastos e investimentos realizados;
* Quantos funcionários atuam no SAMU, encaminhando cópias dos respectivos contratos de trabalho, e encargos trabalhistas (tais como INSS, FGTS, etc..);
* Cópias das notas fiscais, empenhos e cheques - relativos a aquisição de materiais de expediente pelo SAMU, no período de fevereiro/2006 até a presente data;
* Cópias dos convênios realizados entre SAMU e Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial;
* Cópias das prestações de contas do SAMU para a Secretaria Municipal de Saúde de Indaial;
* Cópia do Parecer e/ou outra justificativa sobre o porque da revogação do convênio entre SAMU e o Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial;
* Cópia do relatório da Auditoria realizada pelos técnicos responsáveis da Secretaria Municipal de Saúde, no SAMU de Indaial.

Sala das Sessões, em 18/03/2008.


Lindomar Lindner
Vereador

domingo, 30 de março de 2008

Noticias

Catarinense
Foco de dengue é localizado no Norte de SC

Nacional
Pó químico contra dengue intoxica 76 pessoas no Rio
Bolsa-Família cresce porque mantém pobreza, diz Cristovam
'Candidatura de Dilma em 2010 está morta', diz analista
Datafolha: Marta avança na corrida eleitoral em SP
Planalto tira Dilma de "vitrine eleitoral"
Preços de medicamentos sobem a partir de segunda-feira

Internacional
Alimentação pode influenciar no aprendizado das crianças, diz estudo
Em Cuba "prevalece" controle da informação, segundo relatório da SIP

REGULAMENTO

5ª STRASSENFEST MIT STAMMTISCHTREFFEN IN INDAIAL
5ª Festa de Rua com Encontro de Stammtisch de Indaial

REGULAMENTO

Todos os integrantes de grupos de “Stammtisch” interessados em participar do 5º encontro, a realizar-se no dia 05.04.2008, estarão condicionados a este regulamento, ao qual aderem formal e automaticamente por ocasião da entrega da inscrição do grupo à Comissão Organizadora, submetendo-se e aceitando as condições abaixo, como incondicionais à participação no evento, com o propósito de torná-lo o mais agradável, seguro, organizado e fraterno possível:

1. O grupo compromete-se a participar, com pelo menos um representante, da reunião preparatória do evento, para ser informado das condições gerais, horários e demais detalhes do encontro.

2. Cada grupo deverá ser composto de no mínimo 20 integrantes.
Todos os integrantes do grupo deverão estar uniformizados, no mínimo uma camiseta, com o nome do grupo ou da entidade à qual pertencem.

3. Respeito aos horários de início e encerramento da festa, conforme definido pela Comissão Organizadora do evento.

4. O horário de interrupção do trânsito será das 6:00 horas de Sábado até as 20:00 horas e o horário para os grupos será das 8:00 horas até as 17:00 horas, sendo que a partir das 15:00 horas será suspensa a venda de bebida.

5. Fazer bom uso e zelar dos equipamentos de apoio disponibilizados pela organização do evento, em especial dos sanitários, pias e instalação de água, energia, barracas, mesas e bancos;
IMPORTANTE: “Devido ao local da realização da festa, utilizar somente os sanitários, para as necessidades fisiológicas”.

6. Quando utilizar mesas e bancos cedidas pela organização da festa, dedicar especial cuidado a esse mobiliário, preservando-o e preferencialmente cobrir as mesas, não utilizando-as para cortar carnes, fazer frituras ou outras atividades que as possam danificar;

7. Ao utilizar churrasqueiras, fogões ou outros equipamentos tomar os devidos cuidados de segurança;

8. Cada grupo deverá trazer sua própria comida, a critério de cada grupo, caso o grupo opte por assados no local, os mesmos deverão usar churrasqueiras ecológicas ou tomar precauções para que não prejudiquem os demais participantes sob pena da Comissão Organizadora intervir.

9. As bebidas, cerveja, refrigerante e água, deverão obrigatoriamente serem adquiridas dos fornecedores oficiais do evento, relação anexa, exceto aperitivos. A reserva de bebida deverá ser feita antecipadamente, pois dará direito a barraca.

10. A bebida adquirida conforme artigo 9, poderá, a critério do grupo, ser revendida aos seus integrantes.
11. A organização, através do fornecedor da bebida, disponibilizará as barracas aos grupos para a proteção solar de seus integrantes. Os grupos que tiverem sua própria barraca deverão comunicar a comissão organizadora.

12. Acondicionar o lixo produzido de forma adequada para ser recolhido pelas equipes de limpeza, e, em hipótese alguma, deixar resíduos de alimentação, óleos, carvão, ou outros detritos na via pública;

13. O integrante indicado pelo grupo, assinará a ficha de inscrição e será o porta voz do grupo, ficando automaticamente responsável por todos os atos de sua equipe.

14. Qualquer solicitação e ou reclamação deverá o porta-voz da equipe se dirigir a um dos integrantes da Comissão Organizadora, devidamente identificado.

15. Fica vedado aos grupos a utilização de som mecânico ou automotivo. Fica vedada também, a participação de grupos musicais cujo principal repertório não seja o de músicas folclóricas e regionais. A utilização de aparelhos de som mecânico ou instrumentos de músicas de origens estranhas ao exposto neste item sujeita o grupo a tê-los recolhidos, com devolução somente no 3º dia útil após a festa. A Comissão Organizadora não se responsabilizará por danos que possam ocorrer ao material apreendido.

16. O envolvimento do grupo ou de integrantes do grupo em brigas, tumultos, agressões ou atentados à segurança, à moral e aos bons costumes, ou ainda, a prática de ações delituosas de qualquer natureza, sujeitará os envolvidos à ação repressiva da polícia, aplicação das penas legais e sumário afastamento do grupo do local da festa. A comissão organizadora poderá também, dependendo da gravidade e das circunstâncias da ocorrência , não mais aceitar a participação do grupo em futuros eventos;

17. Em caso de chuva, que impossibilite a realização da festa no dia, a mesma será transferida para o sábado seguinte.

18. Comissão Organizadora: - José Manoel Dias 99756956
Coordenação Geral / Apoio - Edson Huebes 99817555

- Sec. Municipal de Desenv. Economico - Adilson Boell

- Associação das Sociedades - Edson Huebes

- Prefeitura Municipal de Indaial - Prefeito Olímpio José Tomio

- Sociedade Recreativa Indaial - Aldemiro de Oliveira

- Policia Militar (Capitão) - Carlos Alberto Luvizotto

STRASSENFEST MIT STAMMTISCHTREFFEN

5º ENCONTRO DE STAMMTISCH
05 – 04 – 2008
Orientações

“SOMENTE ESTACIONE SEU VEÍCULO EM LOCAL PERMITIDO”

- Dar conhecimento dos termos do regulamento e das condições de inscrição a todos os integrantes do grupo;

- Preencher a Inscrição / Cadastro de forma legível, entregando-a até as 21:00 horas do dia 01 de abril de 2008, na reunião preparatória, na Sociedade Recreativa Indaial, Rua dos Atiradores, 152 – Centro; Fone 3333 0292 com Janaína;

- Com a entrega das fichas e na ordem de entrega das mesmas, a Comissão Organizadora fará a confirmação dos grupos interessados, desde que neste ato o coordenador do grupo pague a taxa de inscrição no valor de R$ 6,00 / componente;

- Posteriormente, na reunião com os grupos, será informando o respectivo número de identificação de cada grupo e sua localização;

- O local destinado aos grupos, bem como todas as demais orientações sobre o encontro serão repassadas em reunião preparatória a ser realizada no dia 01.04.08 nas dependências da Sociedade Recreativa Indaial (sala de jogos), as 19:30 horas.

- Todas as dúvidas, sugestões e/ou queixas deverão ser resolvidas na reunião preparatória;

- Caso algum grupo, por alguma razão, tenha preferência ou necessidade por algum local específico, ou algum ítem não disponibilizado deverá comunicar a comissão organizadora até o dia 01 de abril de 2008, data final das inscrições.

- Caso algum grupo queira desistir, deverá fazê-lo até o encerramento da reunião preparatória do dia 01.04.08. Posterior a esta data poderá ainda fazê-lo mas sem ser reembolsado da taxa de inscrição.

- As inscrições serão limitadas ao número de 50 grupos, ou seja, os primeiros 50 grupos inscritos terão seu local garantido. Havendo mais de 50 grupos inscritos, os mesmos ficarão, pela ordem de inscrição, em uma fila de espera e poderão ser integrados caso algum dos 50 primeiros inscritos desista. Os inscritos do grupo 51 em diante somente pagarão a sua inscrição se forem chamados para participar da festa.

- A organização e os fornecedores de bebida fornecerão aos grupos os seguintes ítens:

- Barraca 3,00 m x 3,50 m / mesa com toalha/ bancos / sacos e tambores para lixo / ptos de água e energia elétrica / bebida gelada.

CONVITE

A comissão organizadora do 5º encontro de stammtisch de Indaial convida os membros deste Grupo ou Sociedade a participarem desta festa de confraternização e resgate das tradições de nossa terra.

Local: Rua Frederico Struwe – Centro - (Beira Rio)
Data: 05 de abril de 2008
Horário: 8:00 as 17:00 horas

Antecipadamente agradecemos a presença de todos



Indaial, 03 de março de 2008.



-----------------------------------------------
comissão organizadora
José – 99756956
Edson - 99817555

Seguidor do Zidane


Dicas da Dra. Shirley

  • Para evitar as formigas no açúcar
    Coloque alguns cravos da índia ao redor dos armários que elas desaparecerão.
  • Batata frita crocante
    As batatas fritas ficam bem sequinhas se depois de cortadas, colocá-las em água fervendo por alguns minutinhos e, em seguida, em água com gelo. Escorra bem, frite em bastante óleo e escorra em papel-toalha.Vai ficar crocante e sequinha!

Umas e outras

Num farol vermelho, uma limusine emparelha com uma Kombi.
Dentro da limusine, um executivo tira um sarro com o motorista da Kombi.

— Esta limusine é o máximo! Tem ABS, airbags para todos os passageiros, controle de temperatura automático, computador de bordo, vidros foto cromáticos, televisão com uma antena parabólica...

— Mas tem DVD player, que nem minha Kombi?

O verde aparece no farol e a Kombi sai, deixando o executivo arrasado porque não tinha esse item tão simples. Ele foi direto mandar instalar o equipamento.

Um dia, os dois carros se encontram de novo, no mesmo farol, e o executivo não perdoa:

— Minha limusine tem DVD! Entendeu?

— Mas tem míni-bar?

O sinal fica verde e o executivo quer morrer e manda instalar correndo um míni-bar.

Ele passava todo dia naquela esquina para encontrar o rival, até que um dia, vê a Kombi estacionada com os vidros fechados. Ele sai da limusine e bate no vidro até que ele se abre. O rapaz põe a cabeça para fora, ele bota a maior banca, e fala:

— Eu instalei o míni-bar na limusine!

— O quê? Você me tirou do chuveiro por causa disso?

SUCESSO OU FRACASSO - A escolha é sua

Clip da semana - Japonesinha tocando em um Concerto for Piano and Orchestra No. 26 Coronation Mozart

Torcida maravilhosa

Heloísa Helena perdendo o dente

domingo, 23 de março de 2008

Notícias

Catarinense
Cativa Têxtil patrocina CD da banda catarinense Down Jones
Policlínica é entregue à população do norte da Ilha
Emprego em SC não acompanha ritmo nacional
SC tem 50 pontos impróprios para banho
Estado tem de reparar paciente destratada em hospital

Nacional
Fabricantes de cigarro poderão indenizar SUS por gasto
SUS gasta mais de R$ 300 milhões no tratamento de doenças causadas pelo tabagismo
Apresentador do "Aqui Agora" esmurra produtor e é demitido
TV Globo se livra de pagar indenização a Paulo Maluf

Trio leva menor paraplégico para assaltar e são presos
Lula e Serra querem evitar prévia em 2010
Alckmin aposta em prévia para firmar candidatura
Ladrão é agredido em assalto e pede ajuda em quartel
Ministério: 25% do esgoto coletado é tratado
Água: 39% é desperdiçada antes de chegar ao consumidor
Água desperdiçada abasteceria 38 milhões
Consumida em excesso, até água pode matar
Dicas para economizar água em casa
Apresentador Luciano Huck está com dengue
Justiça dá primeira indenização a família de vítima da dengue no Rio
Dom Eusébio: 'Crianças que matam são criminosas'

Internacional
Pessoas com um casamento feliz têm menor pressão arterial do que solteiros
Bob Dylan passeou de bicicleta em Punta del Este disfarçado de mulher
Homem pesca peixe 25 anos após tê-lo jogado na água
Escrever 'pode aliviar estresse de pacientes com câncer'
Nasa identifica oceano em lua de Saturno
Animais que tem a água como habitat estão desaparecendo

Para ler a matéria completa, clique no título.

Hoje tem jogo

Dicas da Dra. Shirley

O que fazer com as Sobras

Planejar as compras, o cardápio da semana e servir-se apenas o necessário são atos que evitam o desperdício de alimentos e o acúmulo de sobras. No entanto, isso nem sempre é possível e, muitas vezes, as sobras são inevitáveis. Em alguns casos, elas podem e devem ser reaproveitadas, desde que recebam um certo cuidado. Veja como proceder:

• guarde as sobras dos alimentos preparados na geladeira, em temperatura inferior a 10°C, devidamente acondicionadas em potes com tampa e procure consumi-las logo;
• coloque as sobras dos alimentos enlatados em outra vasilha (seca e com tampa) e guarde na geladeira;
• quando você for consumir as sobras, ferva-as ou esquente-as bem, para eliminar os microrganismos que, por ventura, tiverem se desenvolvido no alimento;
• aproveite as partes boas dos vegetais que apresentarem partes estragadas e utilize-as em sopas, em seletas de legumes, ou para acompanhamento de carnes, por exemplo;
• aproveite as folhas e talos, sempre que possível, para preparar refeições nutritivas e criativas;
• folhas de cenoura são riquíssimas em vitamina A e ficam excelentes em refogados; folhas de beterraba também podem ser refogadas;
• utilize a água na qual você cozinhou hortaliças para fazer sopas, molhos ou para cozinhar arroz; estes alimentos ficarão muito mais saborosos e nutritivos.

DVaca

O deputado do PSDB, José Natal, não perdoou a mudança de nome do Democratas, agora D25: "De Demo eles passaram a ser conhecidos como DeVaca," fazendo referência ao 25 que no jogo do bicho é vaca.

Música do dia - Eric Clapton and Sheryl Crow - My Favorite Mistake

Baixou o santo

Mengão

Centopéia

A formiga, a cigarra e a centopéia combinaram de se encontrar na casa da formiga.

A cigarra chegou na hora marcada, mas a centopéia só chegou depois de uma hora e a formiga perguntou:

- Por que você demorou tanto?

- É porque na porta tem um aviso, escrito assim: "Por favor, limpe os pés."

domingo, 16 de março de 2008

Convite

O Rotary Club de Indaial atento ao desenvolvimento de nossa cidade observa o surgimento de novas lideranças pessoais e institucionais, o incremento da participação social e da massa crítica na administração municipal. Preocupado com o sucesso e com a qualidade de vida, sonhos de todos que aqui residem e ou trabalham, como clube de serviços e apolítico, vê a necessidade de trazer ao conhecimento da comunidade, informações sobre o que seja o PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO MUNICIPAL (PEM).

O PEM é um instrumento de relevância inquestionável para a gestão de pessoas físicas e jurídicas, privadas ou públicas. Sua construção, suportada pelas informações do passado, considerando as demandas atuais, projeta o futuro na forma de cenários, planos, programas, serviços, atividades, objetivos e metas, dando consistência e direção aos recursos, estabelecidos a longo prazo. Sua elaboração exige a participação dos agentes públicos, sociais e econômicos, de cidadãos com conhecimentos técnicos, políticos e culturais específicos. Fraquezas e potencialidades serão expostas, devendo ser superadas e exploradas. Vocações e tendências serão conhecidas e estabelecidas, devendo ser desenvolvidas e qualificadas. As ações necessárias no tempo, seus responsáveis, serão definidas e mensuráveis. As dificuldades e escassez de recursos humanos, materiais e financeiros serão apontadas como fatores críticos de sucesso. As interferências, pelas legislações e ações federal, estadual, metropolitana, que poderão repercutir localmente, serão consideradas como ameaças e oportunidades, devendo ser identificadas e trabalhadas. Enfim, contemplará a integração dos diferentes planejamentos, anseios, necessidades, convergindo para resultados apontados para o futuro, produzidos pela ação participativa de muitos e passíveis de acompanhamento/controle por todos.

Em 2008 teremos eleições para os administradores públicos municipais. Verifica-se o despreparo de muito dos candidatos a candidatos. Esses possíveis mandatários do município, não possuindo uma noção da dimensão, da complexidade e das responsabilidades dos cargos poderão, se eleitos, estabelecer e conduzir de forma individualizada e por minoria, o nosso amanhã. Há necessidade de determinação de objetivos de curto (Plano Plurianual), médio (Plano Diretor) e longo prazo (Plano Estratégico) com a participação da sociedade; otimização dos recursos; convergência de esforços; continuidade, ajustes e incrementos por contribuições de planos de governo, de pessoas, grupos, partidos, sem perder a visão do todo. Sabendo aonde se quer chegar (estratégico), fica mais fácil identificar o que precisamos (tático) e suprir as necessidades (operacional) para atingir nosso objetivo.

Agradecemos o apoio institucional e logístico da UNIASSELVI; do fornecimento do conhecimento teórico conceitual da PUCPR; e do conceito aplicado pelo INSTITUTO JOINVILLE.

PROGRAMA

* Dia -17/03/2008

Tema - Planejamento Estratégico Municipal (Conceito e construção)

Palestrante - Denis Alcides Resende - Pós-doutorado em administração pela USP, doutor em gestão da tecnologia da informação pela UFSC, mestre em informática pela UFPR, com especialização em magistério superior e graduação em administração de empresas e em processamento de dados. Trabalha com administração e informática desde 1980. Ligado às atividades didáticas desde 1986, lecionando na graduação, especialização e mestrado da PUCPR. Sócio-Diretor da Nove D Consultoria em informática. É autor do livro "Engenharia de Software e Sistemas de Informação" e co-autor do livro " Planejamento Estratégico Municipal", Ed. Brasport, 2005.

* Dia - 18/03/2008

Tema - Planejamento Estratégico de Joinville (Aplicação)

Palestrante - Ivo Gramkow - Técnico agrícola, economista, administrador, com passagens na Petrobrás, Tigre S.A., pós-graduado em economia e administração, com atuação voluntária em educação, saúde, meio-ambiente, cooperativismo, escotismo, Rotary, professor primário, secundário e universitário, coordenador do planejamento estratégico de Joinville, consultor, empresário- diretor da empresa Via Pax Bio , vice-presidente da Brasilbio (entidade que representa o setor orgânico do Brasil) e membro do Conselho de Administração do Instituto Joinville.

* Dia - 19/03/2008

Tema - Relações entre o Plano Diretor e o Planejamento Estratégico do
Município

Palestrante - Elaine Cristina Schoeffel - Arquiteta e urbanista (UFSC), mestre em gestão urbana (PUCPR), especialista em cidade, meio ambiente, políticas públicas e em geoprocessamento (UFPR), professora da Universidade do Contestado-Campus Mafra e da Faculdade Cenecista Rio Negrinho, consultora, coordenadora dos trabalhos do Conselho da Cidade (Rio Negrinho), servidora pública, atuando no Departamento de Urbanismo, Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente (Rio Negrinho).

* Local - Anfiteatro da Uniasselvi - BR 470, 1040 - Km 71- Indaial - SC.

* Horário - 20h00´ até 22h00´

Público Alvo - Administração Pública, Câmara de Vereadores, Associação Comercial e Industrial, Câmara dos Diretores Lojistas, Associação das Pequenas e Médias Empresas, Sindicatos, Conselhos Municipais, Associações, Organizações Não Governamentais, alunos da Uniasselvi, Imprensa, outras entidades e pessoas interessadas

Na semana em que comemoramos o aniversário de emancipação do nosso município, essa é a nossa contribuição. Mostrar caminhos... Compartilhar conhecimentos e serviços... Realizar sonhos...

Rotary Club de Indaial
Eraldo Polz Renato Tomio
Presidente Comissão de Projetos de Prestação de Serviços

Notícias

Catarinense
Deputados estaduais de Santa Catarina custam mais que um deputado federal
Vereador estaria envolvido com farra do boi em SC
Ambulância do Samu capota em Blumenau (De novo? Chame o padre, pastor, pai-de-santo, para benzer.)

Nacional
Caminhar 30 minutos com a roupa do trabalho já melhora saúde do coração
Oposição busca palanques ao lado de Lula
Menina de 12 anos está presa em cadeia pública em MS
Agripino: ação contra Mello mostra salto alto de Lula

Internacional
Pipoca de microondas pode causar câncer de pulmão

Para ler a matéria completa, clique no título.

Dicas da Dra. Shirley

  • Tire o cheiro de peixe de suas mãos
    Para sua mão não ficar com o cheiro de peixe ao limpá-los, esfregue nelas vinagre, suco de limão ou sal.
  • Retire o forte cheiro de alho e cebola de suas mãos
    Lave-as com água e bicarbonato.
  • Frigideiras que não grudam
    Ferver um pouco de vinagre antes da primeira utilização para que os alimentos não grudem na fritura.

Hipertensão pulmonar

Música do dia - Titãs-Insensível

TV MANCHETE - CARNAVAL Flamengo

Professor Estressado

Esse vídeo é forte

A aula de medicina

Na aula de noções de medicina, a professora pediu para os alunos trazerem instrumentos utilizados em um hospital.
-Cíntia, o que você trouxe?
-Um bisturi!
-E quem te deu?
-Minha mãe!
-E o que ela falou?
-Falou que serve pra cortar a pele!
Ah,parabéns!!
-Vinícius,o que você trouxe?
-Uma seringa!
-E quem te deu?
-Meu pai!
-E o que ele falou?
-Falou que serve para aplicar injeção!
Meus parabéns -Kiko, o que você trouxe?
-Um termômetro!
-E quem te deu?
-Meu tio!
-E o que ele falou?
-Falou que serve pra medir a temperatura!
Ótimo!!
-E você, Juninho, o que é essa bola debaixo do seu braço?
-Isso é um balão de oxigênio!
-E quem te deu?
-Eu peguei da minha vó!
-E o que ela falou?
-Devolve,devolveeee,devol.....

Cadê o cachorro?


38ª FIMI

38ª FIMI marca revitalização do Parque Municipal Ribeirão das Pedras

No dia 21 de março, o município de Indaial comemora 74 anos de emancipação. A festa que marca o aniversário da cidade, a FIMI, acontece nos dias 27, 28, 29 e 30 de março no Parque Municipal Ribeirão das Pedras. Este ano além das atrações locais como Alex e Willian, Mayk e Rey que lançam o DVD gravado na edição do ano passado teremos atrações nacionais como o grupo Falamansa que se apresentará no último dia da festa, 30/03, às 20h. Os ingressos para o show do Falamansa já estão sendo vendidos e o valor antecipado é de 10 reais. Os postos de venda em Indaial são: Choperia Arlindo e Indacenter, bairro das Nações. Ainda existem ingressos a venda em Ascurra, Apiúna, Blumenau e Timbó, confira os locais no site www.indaial.sc.gov.br.

No dia 27 será inaugurado o novo Pavilhão de Eventos do Parque Municipal Ribeirão das Pedras. O novo Pavilhão tem área de 1.500m² que irá abrigar muitas atividades, festas, exposições, feiras e competições esportivas. Um próximo módulo já está sendo projetado e o investimento é de mais de 1 milhão de reais. A inauguração acontece às 19h30 com show da banda VLAD V.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) e coordenador da FIMI, Márcio Selhorst, será inaugurado um Complexo Cultural e Esportivo, campo de futebol, pista de atletismo e a nova pista de Motovelocidade. Além de já existirem no parque as áreas de CTG, Kart e Motocross. “A obra no campo de futebol está aguardando receber mais uma camada de grama em uma das laterais, e a pista ainda falta o pó de brita compactado e também o alambrado com 2,70m de altura.”, explica Márcio. Toda a estrutura da pista e do campo está sendo executada pela secretaria de obras, secretaria de desenvolvimento econômico e FME.

A inauguração oficial do campo acontece no sábado, dia 29, às 14h com jogo entre as equipes de Indaial e Blumenau, na categoria sub-13. Já o primeiro jogo do XXI Campeonato de Futebol de campo de Indaial está marcado para o dia 26 de abril, na abertura do Campeonato. Confira a programação completa da 38ª FIMI no site: http://www.indaial.sc.gov.br/. (Assessoria de Comunicação).

Porque uma festa tão grande em ano eleitoral se nos outros três anos a festa foi bem menor? Sei não...

Dez anos sem Tim Maia

Charge do Roque



Greve dos professores

Saiba tudo sobre a greve dos professores, da rede estadual, no blog do Moacir Pereira.
Clique aqui

Notícias

Catarinense
Catarinense compra diploma falso
Figueirense goleia Brusque
Avai tem novo treinador

Nacional
Marco Aurélio questiona agora as viagens de Lula
Morte de Tim Maia completa dez anos
75% das idosas com HIV contraíram dos maridos, diz pesquisa
Belo é autorizado a fazer shows e a trabalhar de dia
Ozzy em SP: Ingressos esgotam em menos de 10 horas
Operadoras de telefonia estão entre a maiores queixas do consumidor
Frei Betto critica assistencialismo e pede reformas por "democracia econômica"
Resistência de Serra a Alckmin abre crise no PSDB

Internacional
Monges tibetanos iniciam greve de fome no Nepal
Noivo perde aliança de R$ 21 mil em balão de hélio
Ter um gato reduz o risco de sofrer um ataque cardíaco
Menina nasce com duas faces na Índia
Vídeo mostra soldado bêbado destruir casa com tanque de guerra
Homem ‘disfarça’ carro como viatura de polícia

Para ler a matéria, clique no título.

Caminhão Bob Marley


Dicas da Dra. Shirley

  • Conserve a farinha ...
    Conserve a farinha colocando uma folha de louro no recipiente
  • Água de batatas cozidas para talheres
    Guarde a água em que cozinhou batatas para limpar talheres e objetos de prata.
  • Deixe os panos de pratos bem branquinhos
    Ferva bem os panos de pratos para alvejar com uma casca de ovo cru triturada.

COSMÓLOGO RECEBE PRÊMIO DEFENDENDO EXISTÊNCIA DE DEUS

Um padre e cosmólogo polonês que sustenta a possibilidade de comprovar matematicamente a existência de Deus é o vencedor do mais polpudo prêmio acadêmico do mundo. Para cientista religioso, a criação do Universo é obra de Deus.

O professor Michael Heller, 72 de formação religiosa com estudos em filosofia e doutorado em cosmologia, receberá em maio em Londres o prêmio Templeton outorgado pela fundação homônima de estudos religiosos sediada em Nova York. O valor da premiação é de 820 mil libras esterlinas (cerca de R$ 287 milhões).

Os trabalhos mais recentes de Heller abordam a questão da origem do universo debruçando-se sobre aspectos avançados da teoria geral da relatividadede, da mecânica quântica e de geografia não-comutativa. "Vários processos no universo podem ser caracterizados como uma sucessão de estados de maneira que o estado anterior é a causa do estado que o sucede" explicou o próprio Heller em um comunicado divulgado por ocasião do anúncio do prêmio. "Ao questionar (a causalidade primeira), não estamos apenas falando de uma causa como qualquer outra. Estamos nos perguntando sobre a raiz de todas as possíveis causas" disse.

Ele rejeitou a idéia de que religião e ciência são contraditórias. "A ciência nos dá o Conhecimentoe a religião nos dá o Sentido. Ambos são pré-requisitos para uma existência decente". "Invariavelmente eu me pergunto como pessoas educadas podem ser tão cegas para não ver que a ciência não faz nada além de explorar a criação de Deus."

CRÍTICAS

Alguns céticos atacam a Fundação Templeton por sua inclinação a favor de 'ideologias conservadoras da religião'. Um dos principais críticos à instituição é o biólogo evolucionista Richard Dawkings, que já descreveu o prêmio Templeton como "uma soma de dinheiro muito grande que se concede normalmente a um cientista disposto a falar coisas boas da religião".

Para os jurados, Heller mereceu o prêmio por desenvolver "conceitos precisos e notavelmente originais sobre a origem e as causas do universo, muitas vezes sob intensa repressão governamental".

A biografia do filósofo e cosmólogo polonês diz que ele foi perseguido durante a era soviética, cuja ideologia comunista abertamente atéia ia contra o perfil católico conservador dominante no país. Heller conhecia o Papa João Paulo 2º, nascido polonês sob o nome de Karol Wojtyla, que personificou a reação da Igreja Católica contra o avanço do comunismo nos países do Leste Europeu. "Apesar da opressão das autoridades comunistas polonesas a intelectuais e padres, a Igreja, impulsionada pelo Concílio Vaticano 2º, garantiu a Heller uma esfera de proteção que o permitiu alcançar grandes avanços em seus estudos", diz sua biografia.

Heller disse que usará o dinheiro do prêmio Templeton para financiar futuras pesquisas.

Fonte: BBC Brasil

“BOLSA MARMITA”

MARIA LUCIA VICTOR BARBOSA
14/03/2008


A festança foi em Dianópolis, Tocantins. O ‘benfeitor dos pobres’ e ‘parceiro dos ricos’, presidente Luiz Inácio, entregou títulos de propriedade a 58 famílias de pequenos agricultores incluídos num projeto de irrigação rural que totalizou 2,2 hectares. Para compensar a bondade feita aos pequenos, 2,3 hectares foram repassados a cinco empresários.

Os presentes ao comício acharam natural e justa a divisão e o presidente foi muito aplaudido pela claque composta por 28 prefeitos, pelo governador Marcelo Miranda e demais autoridades. Satisfeitíssimas ficaram as 5.000 pessoas que foram levadas para assistir ao espetáculo da política. Elas ganharam refrigerantes e quentinhas com arroz, feijão e alguma outra comida de pobre.

Tal ato de coronelismo explícito em pleno século XXI ensejou a frase do senador Álvaro Dias (PSDB-PR): “faltam sete meses para a eleição e o governo já começou a distribuir quentinha eleitoral. Até outubro vão criar a ‘Bolsa Marmita”.

O governo na verdade já está incrementando sua impressionante máquina eleitoreira voltada especialmente para a pobreza. Se 45 milhões de pessoas já contam com ‘Bolsa-Esmola’, esse incentivo ao dolce far niente, agora vão também ser contemplados com R$ 30,00 mensais jovens de 16 e 17 anos, portanto, eleitores. (*)

O Programa Bolsa-Família paga entre R$ 18,00 a R$ 112,00 de acordo com a renda e o número de filhos, mas, segundo tem sido noticiado, muitos que não precisam do auxílio o recebem do pai Estado configurado no benemérito pai Lula. É o ‘Bolsa-Fraude’ funcionando como o “programa social” mais difundido no País.

Tudo, porém, vai melhorar ainda mais em nosso paraíso tropical: Decreto do governo garante que as revisões da renda, que têm por limite R$ 120,00 per capita, só ocorrerão a partir de 2010, e daí com intervalos de dois anos. Por isso, mesmo a família que ultrapassar o limite de renda continuará a ganhar o cobiçado numerário.

Tem mais, pois o ano é de eleições: os agraciados com o Bolsa Família poderão abrir contas bancárias sem tarifa nem comprovação de renda e os titulares terão acesso a crédito de até R$ 600,00. Ainda, segundo o governo, em abril serão treinadas 200 mil pessoas para trabalhar em prometidas obras do PAC. Haja marmita para distribuir a tanta gente.

Entusiasmado com os números da economia, LILS está como quer e gosta: em plena campanha. No seu primeiro mandado ele prometeu que seus ministros percorreriam o país de ônibus para sentir o cheiro da poeira e conhecer os problemas do Brasil. Como ministros viajam de avião, preferencialmente da FAB, sem pagar nada, não sentem cheiro de poeira. Parece também um tanto duvidoso que conheçam profundamente os problemas do País. Contudo, muitos deles acompanham o chefe em campanha e alguns vão sendo destacados como balões de ensaio para uma possível candidatura à presidência da República em 2010.

É o caso de Dilma Rousseff, chamada de “mãe do PAC” por Lula que, naturalmente, é o pai, e Patrus Ananias, ministro do Desenvolvimento Social que comemorou com pompas e honras os quatro anos de sua pasta. Durante a cerimônia festiva Ananias deu o tom de atraso da esquerda: clamou contra a privatização da Vale do Rio Doce, que na verdade se tornou um sucesso, e pôs em cheque o direito de propriedade.

No mais, o que se vê é o presidente da República usando palanques em todo Brasil para divulgar sua montagem eleitoral. Ele imprime nos discursos improvisados a velha e retumbante retórica sindicalista, esbraveja, cobra, vocifera, parecendo estar tomado por transe colérico. Para ter mais sucesso do que obtém seu companheiro Hugo Chávez em suas aparições pela América Latina, só falta a Luiz Inácio dançar o xaxado.

LILS tem retomado sua posição predileta de vítima. Queixa-se dizendo que não querem deixá-lo trabalhar, apela para sua longínqua origem pobre e comove o público ao dizer que sua mãe nasceu analfabeta, ao que José Simão, da Folha de S. Paulo, redargüiu que a sua nasceu analfabeta, desdentada e virgem.

É de se perguntar se tais arroubos populistas, esse entusiasmo de perfeito idiólatra, a crença nas próprias petas que matreiramente inventa não são sinais mais que evidentes de que ele só pensa naquilo: o terceiro mandado. Afinal, sabe que será muito fácil mudar a Constituição, pois conta com os subservientes parlamentares interessados apenas em privilégios e mensalões, ou seja, a “base aliada”.

Em meio a foguetórios e vivas que comemoram um crescimento de 5,4% do PIB em 2007 (apesar do governo), a crise na economia norte-americana lança sua sombra sobre o mundo e nosso Banco central já fala em aumentar juros para enfrentar a possibilidade de uma inflação mais alta e os gastos excessivos do governo.

Mas quem se importa? Os pobres têm marmita garantida, os ricos altíssimos lucros, e a classe média serve para pagar o imposto de renda mais alto da América do Sul, conforme levantamento feito pela consultoria Ernst & Young e, assim, sustentar Programas como o ‘Bolsa-Fraude’, o ‘Bolsa-Esmola’ e, quem sabe, até o ‘Bolsa-Marmita’.

Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga.
mlucia@sercomtel.com.br

Campanha de Combate à Hipertensão Pulmonar

Como acender uma vela

Para pensar

O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranqüila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: "Se eu fosse você..."
Rubens Alves

Final de casamento

Dois amigos conversam num bar:
- Rapaz, cê tinha que ver de que jeito acabou o casamento do Alfredinho
- Pô, me conta! O bicho pegou lá, é?
- Bom, só pra você ter uma idéia: acabou ela indo pro hospital e ele pro cemitério.
- Que é isso, meu! Assalto... acidente... porque acabou assim?
- Porque ela é enfermeira, ele é couveiro e os dois tinham plantão

sábado, 15 de março de 2008

Vergonha


Pó e lama
A leitora Sonya Santa Maria está inconformada com a situação da Rua Minas Gerais, no Bairro Tapajós, em Indaial. Apesar de a via ser asfaltada, o pó e a lama causam incômodo aos usuários e aos moradores das imediações. (Coluna Informe, JSC, 14/03/2008).


Aliás, o Secretário de Obras de Indaial, parece que está com algum problema de audição, pois faz tempo que não ouve as lamentações da população indaialense.

Charge do Roque


Funcionários de confiança de uma certa prefeitura, em 01/01/2009

Para ampliar, clique na imagem.

Novo link

Site que lhe diz tudo do Brasil desde o descobrimento por Cabral. Clique aqui

sexta-feira, 14 de março de 2008

Dicas da Dra. Shirley

  • Talheres brilhando....
    Deixe os seus talheres de molho da noite para o dia, uma vez por semana, em água com algumas gotas de cândida mais vinagre de álcool. Enxágüe bem e dê polimento com uma flanela.
  • Para conservar suas flores por mais tempo
    Pingar álcool na água dos vasos de flores. Elimina o mal cheiro e duram mais.
  • Arroz bem solto
    Adicionar uma colher (chá) de caldo de limão e seu arroz ficará bem soltinho.


Vai piorar (Lya Luft)

Escritores devem escrever, palestrantes devem falar. Qualquer pessoa tem a obrigação de pensar e o direito de se expressar. Claro que isso não acontece num país de analfabetos, onde não se tem interesse em que o povo pense: um povo informado escolheria outros líderes, não ficaria calado quando pisoteiam sua honra, expulsaria de seus cargos os pseudolíderes e tentaria recompor as instituições aviltadas. Mas nós não fazemos nada disso: parecemos analfabetos e afásicos, uma manada de bobos assistindo às loucuras que se cometem contra nós, contra cada um de nós.

E eu, que tenho as duas atividades, escrever e eventualmente falar, que desde criança fui ensinada que cabeça não foi feita só para separar orelhas, mas para pensar, questionar – e também para ser feliz –, neste momento, não sei o que pensar. Muito menos o que responder quando me perguntam interminavelmente o que estou achando, como estou me sentindo. Estou virando pessimista. Não em minha vida pessoal, mas em relação a este país. Ou melhor: a seus governantes, autoridades, homens públicos, políticos. Mal consigo acreditar no que se está passando. A cada dia um espanto, a cada dia uma decepção, a cada dia um desânimo e uma indignação.

Este já foi o país dos trouxas, que pagam impostos altíssimos e quase nada recebem em troca; o país dos bobos, que não distinguem um homem honrado dum patife, uma ação pelo bem geral de uma manobra para encher o bolso ou galgar mais um degrauzinho no poder a qualquer custo; o país dos mistérios, onde quem é responsável absoluto não sabe de nada, ou finge enxergar outra realidade, não a nossa. Hoje, estamos ameaçados de ser o país dos sem-vergonha. A falta de pudor e o cinismo imperam e não há, exceto talvez o Supremo Tribunal, lugar totalmente confiável.

Entre os políticos, com cargos ou não, impera um corporativismo repulsivo – ou estaremos todos de rabinho preso? Nós, povo que se deixa enganar tão facilmente, que pouco se informa e questiona, vamos nos tornando da mesma laia? Seremos também, concreta ou moralmente, vendidos? Quando eu era menina de colégio, às vezes os rapazes se insultavam gritando "vendido!", não me lembro bem por quê. Deviam ser questões esportivas. Um ponto não marcado, um gol roubado. Era grave insulto. Hoje, parece que ninguém mais liga para insultos, leves ou pesados – nada pega, tudo é água em pena de pato, escorre e acabou-se. Um povo teflon. Vemos líderes vendendo-se em troca de comodidade, cargo, poder, dinheiro, impunidade, preservação de algum sórdido segredo, ou simplesmente a covardia protegida. Quem nos deve representar sumiu no ralo. Quem nos deve orientar se transformou em mamulengo. Quem nos deve servir de modelo chafurda na lama. E nós, povo brasileiro, nos arrastamos na tristeza. Reagimos? Como reagimos? Pintamos a cara e saímos às ruas aos milhares, aos milhões, jogamos ovos podres, paramos o país, pacificamente que seja, tentamos mudar o giro da máquina apodrecida? Aqui e ali um tímido protesto, nada mais.

De algum lugar surgiram os senadores que votam às escondidas porque não têm honra suficiente para enfrentar quem os elegeu; os deputados pouco confiáveis, alguns duvidosos ministros, de onde surgiram? De nós. Nós os colocamos lá, nós votamos, nós permitimos que lá estejam e continuem – nós, através das mãos dos ditos representantes, instituímos a vergonha nacional que em muitas décadas será lembrada como um tempo de opróbrio.

E não argumentem que a economia está ótima: ainda que esteja, digo que me interessa muito menos a economia do que a honra e a confiança, poder ser brasileiro de cabeça erguida. Existe o Bolsa Família, a miséria está um pouco menos miserável? Pode ser. Mas os hospitais continuam pobres e podres, as escolas e universidades carentes, as estradas intransitáveis, a autoridade confusa e as instituições esfaceladas, os horizontes reduzidos. O Senado terminou de ruir? Querem até acabar com ele? Pode parecer neste momento que ele não faz muita falta, mas sua ausência seria um passo para o Executivo ditatorial, a falência total da ordem e a perda de um precário equilíbrio.

Com pressentimentos nada bons, faço – embora sem grande esperança – uma conclamação: tolerância zero com tudo o que nos desmoraliza e humilha, perseguição implacável ao cinismo, mudança total nas futuras eleições, faxina no Congresso, Senado e câmaras, renovação positiva no país. Conscientização urgente, pois, acreditem, do jeito que vai a coisa tende a piorar.

Notícias

Para ler matéria completa, clique no assunto.