domingo, 27 de julho de 2008

Para pensar

"O TRIUNFO DO MAL REPOUSA NA INÉRCIA DOS HOMENS BONS."
Edmund Burke

Grandes Craques

Charge do Roque





Entrevista com Diogo Mainardi

Taiguara-Cunha Cunhã

funny commercials

Belo Nome

O português entra no Cartório de Registro Civil
- Quero registrar minha filha que nasceu.
- Pois não senhor, qual é o nome ?
- Arquibancada da Lusa.
- Como é que é?
- Arquibancada da Lusa.
- Não, não tem jeito, esse nome não pode.
- Como não pode? Um amigo meu registrou o filho como Geraldo Santos...

TRUQUES E IDÉIAS ÚTEIS

Colarinhos de camisas sociais limpinhos e duráveis?
Antes de colocar para lavar, use shampoo nos colarinhos, deixe alguns minutos. A sujeira sairá totalmente e o desgaste natural será menor.

Não precisa usar lâmina nova cada vez que se depilar. A gilete se conservará afiada se, logo após o uso, for lavada e guardada imersa em um recipiente com álcool.

Tire o cheiro desagradável dos cinzeiros, lavando-os com água e vinagre.

As folhas de alface quando cortadas com faca perdem muito seu valor nutritivo. Deixe sempre as folhas inteiras ou rasgue com as mãos.

sábado, 26 de julho de 2008

Leve seu filho para tomar a segunda dose contra a Poliomielite

Começa nessa segunda-feira a campanha da segunda dose da vacina da poliomielite. Todas as crianças de zero a cinco anos devem tomar a segunda dose, mesmo que já tenha tomado a primeira.

A Secretária Municipal de Saúde de Indaial pretende atingir as 3.300 mil crianças na cidade.

Na primeira etapa foram vacinadas 97% das crianças do município, por isso os pais tem que levar as crianças novamente para tomar as gotinhas.

A vacinação ocorrerá em todas as unidades de saúde das 8h às 17h, além dos postos volantes que serão definidos na próxima semana. É preciso lembrar que as crianças devem ir até um dos postos de vacinação munidas do cartão de vacinação.







Não deixe de participar. Está em suas mãos a saúde do seu filho




O último caso de poliomielite no estado de Santa Catarina, com confirmação laboratorial, foi registrado em 1980. No período de 1981 a 1989, embora não tenha havido isolamento do vírus, sete casos foram confirmados por critério clínico, sendo em 1989 os últimos três casos.


A poliomielite ou “paralisia infantil” é uma doença infecto-contagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro clássico de paralisia flácida de início súbito. Acomete em geral membros inferiores, de forma assimétrica, tendo como principais características a flacidez muscular, com sensibilidade conservada e arreflexia na região atingida. A doença foi de alta incidência no Brasil em anos anteriores. Milhares de pessoas tiveram paralisia e ficaram deficientes por causa da doença.


Em 1994, o Continente Americano recebeu a certificação de erradicação da transmissão autóctone do poliovírus, pela Organização Mundial de Saúde (caso autóctone é quando a pessoa contrai a doença na própria zona de residência) e há 17 anos não se registra casos de poliomielite no Brasil.


As gotinhas ou vacina é considerada pela OMS como a única capaz de viabilizar a erradicação global da poliomielite, recomendando-a para as nações com índices de coberturas vacinais abaixo dos considerados satisfatórios.

Fonte:Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Indaial

terça-feira, 15 de julho de 2008

Coluna Rápidas (Jornal de Indaial)

O teu curso
Crê no bem, na paz que reside em teu espírito. Crê nos homens e apesar das mentiras e dos grandes enganos, crê assim mesmo. Pois é através da fé que aprendes a sabedoria. É através da compreensão que aprendes a bondade. É através da humildade que a clareza te chega, dando-te consciência do momento presente. É através do amor que chegas a ti mesmo e aos teus, e é através do amor que chegas a Deus e à segurança eterna de que tudo caminha, tudo expande e tudo ensina. Não te atrapalhes diante das confusões que vês em ti ou em teus irmãos, elas não são os ventos e tampouco o equilíbrio que sustentam as tuas asas sob o céu. Não chores diante das desgraças e tampouco alimentes a maldade alheia, elas apenas esvaziam teu ser, aprisionando teu coração nos mares gelados da solidão. Alimenta em ti o que te faz sorrir, o que te propicia o silêncio da paz, da comunhão com o fogo, com a água, com a terra e com o ar. Purifica, dia a dia, com o teu curso, os ares que te rodeiam, pois são estes que inspiras para dentro do teu próprio ser. Entrega a Deus aquilo que não sabes como resolver, e realiza, com tuas próprias mãos, aquilo que Deus já te ensinou como fazer. Sê feliz!

Aplausos
• Parabéns ao Rotaract Club de Indaial que promoveu no dia do Baile Caipira uma campanha cujo objetivo era conscientizar a população acerca da idéia de não ingerir bebidas alcoólicas no trânsito.
• Aplausos a Rádio Ponte FM, por ter sido a primeira a levar o debate com os candidatos a prefeito à população de Indaial.

Enquete
A pergunta da quinzena foi: Depois do governador LHS, quem será o próximo a receber o título de cidadão honorário de Indaial? O resultado foi o seguinte:
* Bozo, 61,54%.
* Lula, 19,23%.
* Roberto Jefferson, 7,69%.
* Edir Macedo, 7,69%.
* Zé Dirceu, 3,85%.
A nova enquete já está no blog, passe lá e vote.

Do leitor
“Caro Joel,
Fiquei feliz pelo resultado da pesquisa do blog, quanto à entrega de titulo de cidadão honorário ao Sr. Governador. Imaginei ser justo, que se divulgasse que pelo menos um vereador votou contrário a concessão deste titulo, e de forma coerente também não se fez presente. Votei contrário, por entender que muito pouco fez o Sr. Luiz Henrique pelo nosso município e principalmente por não termos em Indaial, um só mt² de asfalto construído pelo Governo do Estado, em uma rua municipal. Também não se pode esquecer que o Sr. Governador, recebeu de Indaial, a devolução dos recursos enviados pelo então Governador Amin, para a pavimentação da Rua 3 Corações e que deveriam retornar para a pavimentação da rua Dr. Blumenau. Infelizmente, como é de seu conhecimento, os valores há muito tempo foram devolvidos a Timbó, porém a Indaial, nada!Votei contra também, por entender que se o Governador fez tão pouco e recebeu o titulo, deve ficar feliz considerando que o povo de Indaial se contenta com muito pouco. Abraços cordiais,
Vereador Denílson Lana. ”

Começou
O eleitor que não tem vergonha na cara e não se dá ao respeito já pode começar a levar seus pedidos de cimento, carrada de barro, cesta básica, aluguel, conta de água e luz para os candidatos. Os outros, devem começar a rezar.

Abaixo-assinado
Estou pensando em encabeçar um abaixo-assinado e enviar ao Congresso Nacional, pedindo eleições todos os anos. Só assim para vermos a máquina pública trabalhando a todo vapor.

Se a moda pega
A Justiça Catarinense determinou que diversos bancos do município de Blumenau indenizem cerca de 70 clientes. O motivo foi que as 70 pessoas ficaram por tempo superior ao permitido pela Lei Municipal nº 6.799, de 2005. Cada usuário receberá R$ 2.075.

Lá e cá
O príncipe Harry da Inglaterra participa, com trabalho braçal, da obra de reconstrução de uma escola para crianças deficientes em Batha-Bathe, uma das mais miseráveis regiões do Lesoto, na África. A obra faz parte de um dos projetos financiados por fundos beneficentes mantidos pela família real britânica. Aqui, uma primeira dama requereu cidadania italiana, “para dar um futuro melhor aos seus netos”.

Pra terminar
“Quem não castiga o mal ordena que ele se faça”. Leonardo da Vinci

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Charge do Roque




Eleições 2008

Iniciam debates com candidatos à Prefeitura de Florianópolis


A TVBV realiza nesta quinta-feira, o primeiro debate com os candidatos à Prefeitura de Florianópolis. Segundo assessoria da emissora, até o momento está praticamente confirmada a participação de Dário Berger (PMDB), Cesar Souza Jr. (DEM), Esperidião Amin (PP), Ângela Albino (PC do B), Nildomar Freire (PT) e Afrânio Boppré (PSOL).

O programa, será ao vivo, a partir das 22 horas, está dividido em cinco blocos. Na abertura será realizado o sorteio que vai definir a ordem dos candidatos nas bancadas, seguido da apresentação de um editorial. Após, cada candidato vai retirar da urna o nome de representantes da opinião pública que gravaram perguntas de interesse popular.

Nos outros blocos, também por sorteio, iniciam-se as perguntas de candidato para candidato, num total de duas rodadas, que vai contar com a participação de jornalistas da TVBV, Jornal Notícias do Dia e coordenadores do Curso de Jornalismo da Unisul. O candidato deverá responder a duas perguntas e os jornalistas terão direito a comentários. No bloco seguinte os candidatos vão responder sobre diretrizes e responsabilidades da administração pública. No final do debate há tempo para considerações. O candidato convidado que não comparecer ao debate, terá uma poltrona no cenário com o seu nome.

Fonte: Jornal Metropolitano/SC

Começa limpeza de ruas



Começou na manhã de segunda-feira, 07, a limpeza das ruas de Indaial. Há duas semanas o Prefeito Municipal, Olímpio Tomio assinou a ordem de serviço que prevê seis meses de limpeza.

Hoje os trabalhos estão concentrados na Rua Marechal Deodoro da Fonseca nas proximidades da Malharia Tapajós. São trabalhos de limpeza, pintura de postes e meio fio, roçadas, entre outros.


A limpeza urbana é executada pela empresa Serrana Engenharia Ltda. ganhadora da licitação. O serviço é executado de acordo com a demanda e sem horário previsto. O objetivo principal é deixar a cidade sempre limpa e agradável.

Assinado convênio entre o Hospital Beatriz Ramos e a Prefeitura Municipal de Indaial

Depois de trinta dias de negociação, no fim da tarde de ontem o Prefeito Municipal Olímpio Tomio recebeu membros do da Associação Beneficente Hospital Beatriz Ramos para a assinatura do convênio de serviços de urgência e emergência entre a casa de saúde e a Prefeitura de Indaial.

O Secretário de Sáude, Valdir Vedovato revelou que a maior preocupação da administração é o atendimento com qualidade a todos os cidadãos de Indaial.

“Queríamos uma parceria mais estreita com o hospital, um gerenciamento compartilhado”, anunciou o secretário. “No entanto, o Hospital revelou que com os atendimentos seriam otimizados caso houvesse maior repasse de verbas e depois de muita discussão fechamos o convênio”.

Já o prefeito, Olímpio Tomio garantiu um repasse maior de R$ 27 mil mensais. O valor total chega a R$ 111,5 mil por mês.

“Repassaremos por ano, cerca de R$ 1,3 milhão. O hospital revelou que esse montante solucionará a qualidade nos atendimentos e é o que esperamos”, admitiu Tomio.

O contrato será de dois meses e um funcionário da Secretaria de Saúde acompanhará a rotina do Pronto Socorro e fará relatórios sobre o atendimento.

“Nesses dois meses teremos uma visão maior dos atendimentos e saberemos se a decisão foi certa e daí sim ampliaremos a vigência do contrato”, definiu Vedovato.

“Vamos repassar o dinheiro, mas iremos fiscalizar com mais rigor os atendimentos”, declarou Tomio. “Esse subsidio sempre foi feito através do hospital para garantir o melhor atendimento possível e hoje a nossa preocupação é a mesma, continuar garantindo o melhor atendimento a população”.

Para o presidente da entidade, Adolfo Fey, a maior procura é no momento em que as Unidades de Saúdes do Município estão fechadas, no período das 18h às 24h, domingos e feriados.

“Nós vamos identificar nos próximos 60 dias se a maioria dos atendimentos não são considerados de urgência e emergência. Esse é o nosso propósito junto da prefeitura”, admitiu Fey.

Até o dia 30 de junho a Prefeitura Municipal repassava para o hospital R$ 84,5 mil para a gestão do Pronto Socorro.

Entrega de veículos
O Secretário de Saúde e o Prefeito Municipal de Indaial aproveitaram a oportunidade para entregar as chaves dos oito veículos. São duas novas ambulâncias, uma ambulância adaptada, três carros e duas motos.

A compra foi feita depois que foi observado o que os veículos estavam sucateados e davam prejuízos constantes com mecânica e combustível.

O investimento foi de aproximadamente R$ 300 mil. São recursos próprios da secretaria Municipal de Saúde.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Dica

ERGONOMIA NA SALA
a) Sempre que precisar permanecer por longo tempo sentado, prefira poltronas do que os sofás, pois estas apóiam melhores seus braços e posicionam seu quadril sem deslizar. E utilize, também, um apoio para os seus pés;
b) Já para minimizar os reflexos e não prejudicar seus olhos, evite colocar monitores e televisores de frente para janelas ou lâmpadas.

Fonte: CIDADE, Paulo. Manual de Ergonomia em Casa. 1. ed. QualityMark, 2004.
Hospital SC, Blumenu

Festa de integração anima famílias no bairro Warnow

A Secretaria de Assistência Social e Habitação realizou no dia 05 de julho uma atividade de integração entre as famílias beneficiadas no Programa de Habitação de Interesse Social (PHIS). Estas famílias irão residir no loteamento FZ, no bairro Warnow, onde serão beneficiadas com a construção de 20 unidades habitacionais. Também serão construidas mais duas outras unidades habitacionais isoladas, nos locais onde os moradores possuem lote.

O objetivo desta atividade foi promover a integração entre as famílias que serão beneficiadas com as residentes do local. Aconteceram várias atividades como gincana, distribuição de mudas nativas, brincadeiras, cama elástica, brinquedos infláveis. Assim como a distribuição de lanche, água e refrigerante e balas para todos os participantes.

Aproximadamente 100 pessoas estavam presentes. O evento teve a parceria com os funcionários da Secretaria de Habitação e Assistência Social e da Fundação de Esportes.


segunda-feira, 7 de julho de 2008

Festa Catarinense do Strudel


Para ampliar, clique na imagem.

Indaial recebe certificado de GesPública

Na manhã de hoje, o prefeito Municipal Olímpio Tomio, juntamente da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) recebeu o certificado do GesPública ds mãos do representante do Ministério das Cidades do Governo Federal.

Na ocasião o representante do Presidente de Casan e Diretor Norte-Vale, Pedro Paulo Chiminello revelou que essa conquista é de todas as pessoas que trabalharam e desejaram essa vitória.

“É o modelo de gestão compartilhada que deu certo. É um trabalho consciente, com vontade de fazer”, disse Chiminello.

O representante do Ministério das Cidades, do Núcleo Setorial de Saneamento, João Luiz Damasceno Correa admitiu que esse é apenas o início de um trabalho que deu certo.

“É o sucesso da administração compartilhada de decentralizar a decisão e executar o projeto de saneamento, que traz mais qualidade de vida para os cidadãos”.
Para o prefeito Olímpio Tomio, esse é um desafio contínuo para proporcionar o melhor para os indaialmenses.

“Esse certificado deve ser compartilhado com todas as pessoas que se dedicaram e executaram esse projeto que pensa num todo”, comemorou Tomio. “São ganhos diários, com a qualidade da água, da saúde e do bem estar da população”.

O diretor de Meio Ambiente da Sesan, Márcio de Oliveira revelou que esse é o primeiro passo e talvez o mais importante. “O resultado do esforço da gestão compartilhada”, anunciou Oliveira.

O autor do projeto de Gestão Compartilhada na Prestação de Serviços de Saneamento de Indaial, Cláudio Ramos Floriani Jr. disse que esse processo de gestão é o mais democrático.

“O conselho é quem decide onde vai ser aplicado o fundo, é o resultado, um projeto que existe na prática. É a participação social e popular nas decisões mais importantes para o município”, confirmou Floriani.

O prêmio
O certificado foi instituído pelo Decreto nº 5.378, de 23 de fevereiro de 2005, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos e para o aumento da competitividade do País, que formula e implementa medidas integradas em agenda de transformações da gestão, necessárias à promoção dos resultados preconizados no plano plurianual, à consolidação da administração pública profissional voltada ao interesse do cidadão e à aplicação de instrumentos e abordagens gerenciais.
O GesPública é a fusão dos Programas da Qualidade no Serviço Público (PQSP) e Nacional de Desburocratização, o que o torna hoje, a mais arrojada política pública formulada para a gestão. A Casan é apoiadora do núcleo de saneamento que teve início em 2005e utiliza o modelo de Gestão Compartilhada vivenciado em Indaial, como modelo para os demais municípios da região.

Gestão compartilhada: Casan e Sec. de Saneamento e Meio Ambiente
Com o término da concessão da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) no município, em 2003, a administração municipal decidiu fazer uma parceria com a empresa responsável pela água e esgoto da cidade.
A prefeitura juntamente com a Casan, através de uma gestão pública compartilhada deu inicio a realização de um objetivo: a construção da rede de Saneamento Básico.
Hoje a cidade conta de 70 quilômetros de rede coletora de esgoto, já foi licitada e licenciada a construção da Estação Central de Tratamento de Esgoto Doméstico que receberá mais de 50% do material coletado na cidade. Até o final desse ano, 65% da população da cidade será atendida com a coleta e o tratamento de esgoto.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Indaial foi palco da classificatória do JESC

Na última semana, de 30 de junho a 04 de julho aconteceu em Indaial a fase classificatória dos Jogos Escolares de Santa Catarina da 35ª Secretaria Regional.
Foram sete escolas de Indaial e as cinco campeãs dessa fase se classificaram para etapa regional dos Jesc que iniciam a partir do dia 15 de junho em Jaraguá do Sul.

Estiveram na cidade seis cidades diferentes lutando pelas vagas.

As cinco equipes de Indaial classificadas para a regional são:

Basquete Feminino – E. E. F. Prof. Marcus Rauh – Indaial
Handebol Masculino – E. B. M. Leopoldo Simão – Indaial
Futsal Masculino – E. E. B. Juvenal Carvalho – Indaial
Voleibol Feminino – Colégio Metropolitano - Indaial
Tênis de Mesa Feminino - E. E. B. Encano do Norte - Indaial

Fonte: Assessoria de Comunicação

domingo, 6 de julho de 2008

Cidadão Honorário

Pelo andar da carruagem os leitores do blog escolherão o palhaço Bozo para receber o próximo título de Cidadão Indaialense. Quero dizer-lhes que, infelizmente, o palhaço não poderá se fazer presente para receber a tão importante homenagem. Lendo o Obituário do Diário Catarinense, de sábado(05/07/2008), descobri que o mesmo faleceu. Segue abaixo a nota:

Larry Harmon - Bozo


Famoso por ajudar a popularizar a imagem do palhaço Bozo na TV dos Estados Unidos, morreu na última quinta-feira, vítima de problemas cardíacos, o ator, produtor e diretor Larry Harmon. Harmon tinha 83 e foi vítima de problemas cardíacos. Ele morreu na casa em que morava, em Los Angeles. O otimismo e o amor pela vida fizeram com que Harmon se encaixasse perfeitamente ao perfil do personagem palhaço. Sem interpretá-lo a algum tempo, o ator era responsável por licenciar o personagem para outras TVs em todo o mundo, que contratavam atores para representar o Bozo. Além das diversas aparições como o palhaço, Harmon também treinou mais de 200 atores que encarnaram o personagem. O palhaço Bozo original foi criado em 1946 por uma gravadora de discos, a Capitol Records, nos Estados Unidos. A voz era de Pinto Colvig, também responsável pela voz do Pateta, personagem da Disney. No Brasil, o palhaço chegou no começo do anos 1980 na então TVS, hoje SBT. O palhaço foi interpretado, inicialmente, por Arlindo Barreto, mas foi o comediante Wandeko Pipoca que foi escolhido pelo próprio Harmon como o primeiro Bozo brasileiro.

Pense

"O TRIUNFO DO MAL REPOUSA NA INÉRCIA DOS HOMENS BONS."
Edmund Burke

Relembrando (Flamengo 3 X 0 Corinthians - Brasileiro 2006)

O grande susto

Clip

Pescador

Certa vez um homem estava pescando. Um turista aproximou-se e ficou a observá-lo. Cada vez que apanhava o peixe, o pescador media o peixe com uma régua. Os peixes pequenos ele colocava num balde; os que eram maiores que 25 centímetros atirava-os na água. Estranho, não? Em dado momento, o turista não se conteve mais e perguntou:
- Ei! Por que você não inverte e guarda os peixes maiores?
O pescador voltou-se e disse:
- Bem, é que a minha frigideira é pequena e não comporta os maiores.

Nova transportadora






Charge do Roque(1)






Notícias

Geração Orkut corre risco de crise de identidade, diz psiquiatra

Homem chega ao seu destino levado por balões

Em Brasília, bares e restaurantes já admitem demissões por causa do rigor da Lei Seca

Blitz da Lei Seca pára 1.457 e manda 14 para delegacias

TSE restringe uso de internet na campanha

Datafolha: Crivella lidera com 26% disputa política

Gráfica da Universal confeccionou material de campanha de Crivella

Gabeira inicia campanha conduzindo patinete pela orla do Rio

Datafolha: Marta lidera disputa em SP; Alckmin está em segundo

Maluf usa música de torcida em campanha em SP

Massa roda cinco vezes e perde liderança

Alto Vale

Se você é do Alto Vale do Itajaí ou frequenta os eventos da região, o site abaixo publica os eventos que ocorrem nos municípios que compõem a região.

Confira clicando aqui.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Rápidas (Jornal de Indaial)

Frutos
A mulher caminhava por uma loja nova. Ao entrar, levou um susto: Deus, em pessoa, estava atendendo no balcão. - Pode pedir o que quiser - disse Deus. Depois de pensar um momento, ela virou-se para o Altíssimo: - Quero ser feliz - disse. Quero paz, dinheiro, capacidade de ser compreendida. E quero ir para o céu quando morrer. Achou que estava sendo egoísta, e resolveu incluir os outros nos pedidos. - E quero que tudo isto seja também concedido aos meus amigos. Deus abriu alguns potes que estavam na prateleira atrás dele, tirou vários grãos de dentro, e estendeu para a mulher. - Aí estão as sementes - disse. Aqui nós não vendemos os frutos.

Agende-se
No dia 12 de Julho acontece à festa mais famosa de Indaial, o tradicional Baile Caipira, promovido pela SRI. Não perca.

Enquete
Fizemos enquete no blog da coluna, com a seguinte pergunta: “Você concorda que o governador do estado receba o título de cidadão indaialense?”. O resultado foi o seguinte:
* Não, pois não fez nada mais do que a sua obrigação como governador, 42%.
* Os vereadores não tem algo mais importante para fazer? 35%.
* Sim, afinal ele já fez bastante para a cidade, 21%.
* Sim, pois poderá formar uma chapa com o Luiz Polidoro, em 2012, 0%.

Participe da próxima enquete, já está no site. Na próxima edição do jornal traremos a resposta.

Saiu na imprensa
Essa saiu na coluna do Prisco, do Jornal ANotícia. “A concessão de título de cidadão honorário em Santa Catarina acabou transformando-se numa grande indústria. Só o governador Luiz Henrique, já recebeu 45. Antes de tomar posse, em janeiro de 2003, já tinha sido agraciado em outros seis municípios: Joinville, Florianópolis, São Francisco do Sul, Corupá, Barra Velha e Garuva. Além destas 51 homenagens, LHS tem outras seis cidades para receber ao longo do ano: Xanxerê, Chapadão do Lageado, Tijucas, Águas Frias, Brusque e Indaial.”

Blog
O blog da coluna está linkado no site do Portal de Indaial(www.indaial.com.br). Agradecimentos especiais ao Dr. Alfredo Nagel e a toda equipe do site.

Convenções
Acabaram nesta segunda-feira, 30, as convenções partidárias para a escolha dos candidatos a prefeito, vice e vereador. Nem todas as pessoas saíram felizes destas pré-eleições. Uns desanimados, outros prometendo dar o troco nas eleições e outros dizendo que o caminho será a desfiliação do partido a que pertencem. O que se espera é que a campanha seja de bom nível, de propostas e sem ataques pessoais ou familiares. Pelo o que percebi nos bastidores, não será assim. Promete ser uma campanha bem pesada. Caberá aos eleitores indaialenses a análise do que é melhor para a cidade.

Candidatos
De um lado sairá a grande aliança(PMDB, PP, PSDB, PRB e Dem) que tem como candidato a prefeito Sergio Almir do Santos(PMDB) e vice Mário Withoeft (PP), prometem fazer Indaial voltar a sorrir e retomar o caminho do desenvolvimento com qualidade de vida. Do lado da situação, lançando chapa pura, estão Fabiano dos Santos(PT), candidato a prefeito e vice Vanir de Alcântara(PT), pretendem continuar as obras da atual administração e dizem que a grande junção dos partidos foi feita para que os que sempre mandaram voltem ao poder. Como terceira via, estão o ex-vice prefeito Silvio Gonçalves da Luz(PPS), candidato a prefeito e o ex-vereador Günter Hersing(PPS), candidato a vice, que além dos seus eleitores, esperam angariar os votos dos descontentes, dizem que experiência administrativa não falta. A quarta candidatura é a do atual vice-prefeito Alcides Bedin(PSOL), sendo a candidato a prefeito e Anádia Novack(PCdoB), candidata a vice. Chega a informação, não oficial, de que há uma quinta candidatura, mas até o fechamento da coluna, não havia sido confirmado.

É pra acabar
O fato que mais chamou a atenção dos juízes catarinenses foi o caso envolvendo um vereador de Imbituba, que trocou de partido alegando motivações de natureza religiosa. Pertencia ao PFL, sigla pela qual se elegeu, mas passou a sentir desconforto porque os adversários começaram a chamar a legenda não de DEM, como foi batizada pela cúpula nacional, mas de “Demo”.

Pra terminar
“Todos os cafajestes que conheci eram uns anjos de pessoas”. Leila Diniz, ex-atriz brasileira.

Novo site

A partir de hoje o site É O QUE TEM estará linkado no blog. O blog também está lá. O dono do site é o Horácio Júnior, filho do saudoso Horácio Braun(um dos incentivadores deste blog).

Falando em Horácio, um brinde pra ele, prosit.