terça-feira, 31 de agosto de 2010

A Corrida dos Sapinhos (Autor Desconhecido)

Era uma vez uma corrida de sapinhos! O objetivo era atingir o alto de uma grande torre. Havia no local uma multidão assistindo. Muita gente para vibrar e torcer por eles. Começou a competição. Mas como a multidão não acreditava que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquela torre, o que mais se ouvia era: - Que pena! - Esses sapinhos não vão conseguir. Não vão conseguir. E os sapinhos começaram a desistir. Mas havia um que persistia e continuava a subida, em busca do topo. A multidão continuava gritando: - Que pena! Vocês não vão conseguir! E os sapinhos estavam mesmo desistindo, um por um. Apenas um sapinho é que continuava. Continuava tranqüilo, embora cada vez mais cansado. Já no fim da competição, todos desistiram, menos ele. A curiosidade tomou conta de todos. Queriam saber o porquê de tamanha insistência. E assim, quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido concluir a prova, descobriram a verdade! O Sapinho campeão era surdo! Siga em frente! Fique surdo às pessoas negativas!

Churrascada

Se realizará no dia 07 de setembro, na Sociedade Recreativa e Esportiva Pingüins, a já tradicional Churrascada da Independência, promovido pelo Grupo Escoteiro Duque de Caxias. O custo do churrasco que vem acompanhado de maionese, arroz, pão, salada de repolho, cenoura, cebola, tomate, será de R$ 15,00.

Entre Cães e Gatos

Está aí um site que eu recomendo aos leitores para visitação. Quem tiver curiosidade em conhecer ou interesse de colaborar com a nobre causa da ONG – Entre Cães e Gatos, é só acessar www.indaial.com.br/caesegatos/ .

Salto Alto

Pesquisa feita na Divisão de Cirurgia Vascular e Endovascular, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da USP, comprovou cientificamente que salto alto, principalmente utilizado por longos períodos, pode dar origem a varizes e outras doenças venosas como vasinhos, flebites e até tromboses. É bom as mulheres ficarem atentas, para mais tarde não sofrerem destes males.

Cadeirinha

Agora sim, a partir do dia 1º de setembro o uso da cadeirinha, para crianças, nos carros, é obrigatório.

Sinal dos tempos

Passei pelo comitê de um candidato e vi que está atolado de placas. Será que está faltando terreno para colocá-las?

800 bi

Atingimos a marca de 800 bilhões arrecadados em impostos, no país inteiro. Enquanto isso os empresários continuam sendo taxados de sonegadores, os menos favorecidos padecem de saúde e educação, toda a população sofre com a falta de segurança e os prefeitos precisam correr para Brasília mendigando dinheiro, sem contar que alguns enchem os bolsos, meia e cuecas. O Brasil distribui mal, de cabo a rabo.

Violência

Blumenau teve seqüestro e assalto a um taxista, tudo isso em um final de semana. Nossa região deixou de ser pacata e nossos governantes fazem de conta que nada vêem.

Arrogância

Os jornais de circulação nacional trouxeram, nos últimos dias, noticia de que os partidos que apóiam a Dilma (PT) já estão se estranhando por causa das nomeações para os ministérios e estatais. Opa, ainda nem votamos e a turma já está brigando pelos cargos? Será que está tudo decidido mesmo? Sentar na cadeira antes, pode dar azar.

Voto Nulo

Embora muitas pessoas pensem em votar nulo, tentando anular as eleições e convocar novas, especialistas em direito eleitoral advertem que só são convocadas novas eleições se forem contatadas fraudes, como eleitores com falsa identidade ou o não cumprimento do horário e locais de votação. O resto é mentira.

Frase

“Política não é lutar contra. Política é lutar a favor.” Raimundo Colombo, candidato ao governo do Estado de SC.

Pra terminar

“Não tente adivinhar o que as pessoas pensam a seu respeito. Faça a sua parte, se doe sem medo. O que importa mesmo é o que você é. Mesmo que outras pessoas não se importem. Atitudes simples podem melhorar sua vida. Não julgue para não ser julgado... Um covarde é incapaz de demonstrar amor. Isso é privilégio dos corajosos.” (Gandhi).

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Torne-se um lago (Autor desconhecido)

O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse. "Qual é o gosto?" perguntou o Mestre. "Ruim" disse o aprendiz. O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago. Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho disse: "Beba um pouco dessa água". Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou: "Qual é o gosto?" "Bom!" disse o rapaz. "Você sente o gosto do sal?" Perguntou o Mestre. "Não" disse o jovem. O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse: "A dor na vida de uma pessoa é inevitável. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Então, quando você sofrer, a única coisa que você deve fazer é aumentar a percepção das coisas boas que você tem na vida. Deixe de ser um copo. Torne-se um lago".

Indaialense

Vereador Batata (PP), dia destes, fez o seguinte comentário: “Tens que colocar que a Angela também é de Indaial, não só o ex-prefeito Olímpio Tomio”. Então está feito o registro, a candidata à governadora Angela Amin é de Indaial, o Colombo é de Lages e a Ideli é de São Paulo, esses são os três candidatos que despontam na frente em todas as pesquisas ao governo do estado.

Não dá

Em época eleitoral é melhor dar um tempo para os assuntos relacionados à política, pois parece que os nervos de alguns ficam à flor da pele. Não dá pra colocar todas as informações que chegam, principalmente daqueles que pedem anonimato. Nessa época a turma não perdoa.

Brasil

Audiência das TVs durante o debate presidencial: Globo(Jogo) 30%, Record 10,7%, SBT 8,1%, Band (Debate) 3%, Rede TV 1,8%. Depois o “povo” reclama.

Álcool

Segundo pesquisa realizada no mês passado, em SC voltou a ser mais vantajoso abastecer com Álcool. Aqui o preço do biocombustível correspondeu a 70% do preço da gasolina.

Grande idéia

Um supermercado de Joaçaba resolveu investir na reciclagem pré-consumo. A idéia é que os clientes depositem as embalagens dos produtos comprados, antes de ir para casa. O pessoal está colaborando, em média são arrecadadas 500 embalagens de plástico e papel diariamente. As caixas do estabelecimento sugerem a retirada das embalagens e se o cliente aceitar, o empacotador retira a embalagem e deposita na caixa de reciclagem. Segundo o proprietário a intenção é incentivar o consumo consciente e fazer com que os clientes comecem a pensar no meio ambiente. Em momento algum pensou em lucrar com a venda das embalagens. Está aí uma idéia para ser copiada.

Ressaca

Atenção à turma que vive com ressaca depois de uma festança. Em setembro está para chegar e ser produzida em São Paulo a Security. A bebida que foi inventada na França, há 12 anos, e promete acabar com a ressaca, é febre na Europa e na Ásia. Parece que a bebida tem gosto de pêra e se parece com chá. A expectativa é de que, no fim de 2011, a venda mensal chegue a 1 milhão de unidades vendidas. O único problema é que a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) alega que o produto não pode ser comercializado prometendo curar a ressaca, apenas para saciar a sede. Mas como aqui é o país do jeitinho, tudo será resolvido.

Futebol de SC (1)

Após vencer os quatro grandes de São Paulo (Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians), o Avaí já pode requisitar a taça de Campeão Paulista de 2010?

Futebol de SC (2)

Falando em Avaí, quem também está fazendo bonito é o meu Figueira, vai que vai rumo a Série A. O Metrô, Joinville e Criciúma também estão no páreo nas suas séries. Parece que este é o momento de Santa Catarina no futebol. Ah, e o nosso XV, aqui da cidade, também está no páreo.

Hospício

Dizem que um político foi visitar um hospício, todos gritam o nome dele e batem palmas, menos um cara. Um dos repórteres que acompanhava o político foi até esta pessoa e perguntou: - "Porque você não grita o nome do político?" - "Porque eu sou o médico".

Pra terminar

“Dê um peixe a um homem faminto e você o alimentará por um dia. Ensine-o a pescar, e você o estará alimentando pelo resto da vida.” Provérbio chinês.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Estou encucado

Essa saiu no blog do Roberto Azevedo, do DC:

"João Matos (3º da esquerda para a direita, ao lado de Colombo) na foto oficial de apoio ao candidato do DEM ao governoO presidente em exercício do PMDB, deputado João Matos, formalizou na manhã desta segunda-feira, depois de uma reunião com lideranças no Hotel Castelmar, o apoio à candidatura de Raimundo Colombo e Eduardo Pinho Moreira ao governo. No encontro estavam 15 prefeitos do PMDB, 3 vices, o candidato a deputado federal Rogério Peninha Mendonça e 4 candidatos a deputado federal, todos do Vale do Itajaí, num total de 50 lideranças, segundo Matos. O vice-presidente estadual do PMDB, Paulo Afonso Vieira, também esteve na reunião.

Matos chamou Colombo, ao final do encontro, para comunicar a decisão. O deputado federal admite que tomou a decisão “meio contrariado”, mas seguiu a disciplina partidária. Matos também informou que o mesmo grupo liderado por ele, que estava em Florianópolis nesta segunda, dará apoio à campanha de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) à Presidência, de acordo com o que foi definido na convenção nacional peemedebista."



Vejam na foto que o prefeito Serginho está de pé, entre o João Matos e o Colombo.

Só que uma coisa me deixou intrigado nessa história toda, o deputado João Matos disse que o grupo dele apóia a Dilma, o prefeito de Indaial, Serginho, vai virar as costas para a coligação que o elegeu e apoiar a candidata do PT ou vai continuar abraçado com os que o elegeram e apoiar o Serra?

Vamos botar o papo em dia, com a equipe Sapo Verde

Seguem os resultados da equipe, no mês de Julho:

Cerca de 100 atletas movimentaram o município de Gravatal/SC nos dias 31/07 e
01/08 durante a primeira Maratona de mountain bike de dois dias em Santa Catarina MTB 2 DAYS .

O atleta mais rápido da etapa foi Sidenei Meves da equipe Sapo Verde/ FME de Indaial/ UNIASSELVI. Na entrevista dada lembra ¨Apesar da distância, achei o trecho menos pesado do que o do primeiro dia. A parte mais difícil foi a última subida, mas foi onde consegui alcançar o primeiro colocado e decidir a etapa¨

Atletas da Equipe SAPO VERDE/FME DE INDAIAL/UNIASSELVI obtiveram resultados expressivos.

Categoria Júnior
Osmar Alexandre Dalcanelle – 1º lugar

Categoria Sub 23
Sidenei Meves – 1º lugar
Kaio César da Veiga – 3º lugar

Categoria Máster B1
Cláudio Antonio Bastiani – 4º lugar

Categoria Máster C
Ingwald Evald – 1º lugar

Categoria Feminino
Ana Luisa korc Panini – 2º lugar
Marlise S.Evald – 3º lugar
Marly Roedel – 4º lugar

Carlos Germano Doege
Técnico responsável



ATLETA DA EQUIPE SAPO VERDE -FME DE INDAIAL- UNIASSELVI

ANDRE LUIS GONÇALVES FICA COM O 6º LUGAR NA CATEGORIA JUNIOR NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE CROSS-COUNTRY QUE ACONTECEU DOMINGO DIA 18 DE JULHO NA CIDADE DE CAMPO LARGO/ PR.


EQUIPE SAPO VERDE , participou no último domingo dia 11/07 da 5ª Etapa do Campeonato Catarinense de Cross-Country na cidade de São José..
Patrocinadores: FME de Indaial e UNIASSELVI
Apoiadores: Cicle Amorim/ Cicle Bona/ Bike Speck / Academia Fittess Tottal.

Conquistando os seguintes resultados:

Categoria Juvenil
Alex Vogel – 3ª lugar

Categoria Junior
André Luiz Gonçalves – 1º lugar
Osmar Alexandre Dalcanale – 2º lugar

Categoria Sub 23
Sidinei Meves – 1º lugar


Categoria Sub 30
Kaio César da Veiga – 3º lugar

Categoria Máster B
Cláudio Antonio Bastiani – 7º lugar

Categoria Máster C
Ingwald Ewald – 1º lugar

Categoria Feminino
Marly Roedel – 2º lugar
Marlise S. Evald – 3º lugar



EQUIPE SAPO VERDE AMPLIA VANTAGEM E CAMINHA PARA O 10º TÍTULO DO CAMPEONATO CATARIENNSE DE CROSS-COUNTRY.
Aconteceu no dia 04 de julho a Copa SC de MTB valendo para o Ranking da UCI e 4ª Etapa do Campeonato Catarinense de Cross-Country na Praia de Laranjeiras – Balneário Camboriú ( Pista do Campeonato Mundial de Máster que acontecerá em setembro.
Patrocinadores: FME de Indaial e UNIASSELVI
Apoiadores: Cicle Amorim/ Cicle Bona/ Bike Speck / Academia Fittess Tottal.
Resultados do Ranking Catarinense Cross-Country após 4 etapas.

Categoria Infanto-juvernil
Lucas Henrique Stolf – 2º lugar

Categoria Jjuvenil
Alex Vogel – 4ª lugar

Categoria Junior
André Luiz Gonçalves – 1º lugar
Osmar Alexandre Dalcanale – 2º lugar

Categoria Sub 23
Marco Antonio dos Santos Junior – 1º lugar
Sidinei Meves – 2º lugar


Categoria Sub 30
Juliano Bona – 2º lugar
Fabio Salvador – 4º lugar
Kaio César da Veiga – 6º lugar

Categoria Máster A
Douglas Speck – 6º lugar
Fernando da Silva – 11 º lugar

Categoria Máster B
Cláudio Antonio Bastiani – 1º lugar

Categoria Máster C
Ingwald Ewald – 1º lugar

Categoria Feminino
Marly Roedel – 1º lugar
Marlise S. Evald – 2º lugar
Ana Luisa Korc Panini – 4º lugar
Ana Flávia S. Evald – 5º lugar

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Perda - Morreu o homem da bengala

Alvaro Dias questiona circunstâncias da morte de Yves Hublet

O senador Alvaro Dias (PSDB/PR) questionou hoje em plenário as circunstâncias da morte do escritor curitibano Yves Hublet - conhecido como o "Homem da Bengala", por ter, em 2005, desferido bengaladas no então deputado José Dirceu, que estava sendo processado por envolvimento no mensalão. Hublet faleceu em Brasília no último dia 27 de julho, aos 72 anos.
Alvaro Dias informou que, segundo relato de seu editor e amigo Airo Zamoner, da editora Protexto, após o episódio da bengalada, Yves Hublet, escritor infanto-juvenil de fábulas ecológicas, enfrentou vários problemas no Brasil e mudou-se para a Bélgica, pois tinha dupla cidadania. Ele voltou em maio para Curitiba para discutir a publicação de um livro, e antes de retornar à Bélgica foi até Brasília. Segundo o editor, ao descer do avião, Hublet foi preso em Brasília e ficou incomunicável. No presídio teria adoecido e foi hospitalizado, sob escolta. Alegou-se que estava com câncer. Uma ex-namorada de Curitiba de nome Solange foi quem recebeu telefonema de Brasília comunicando o falecimento do Yves. O corpo teria sido cremado na capital federal.
"A autoridade tem que esclarecer a sociedade. Por que foi preso? Qual a razão dessa prisão? Em que circunstâncias ele veio a falecer? Isso não foi divulgado. Os relatos do seu editor e amigo fraterno situam, sem deixar dúvidas, que as circunstâncias que envolvem a morte de Yves precisam ser melhor esclarecidas.
Também manifesto solidariedade aos seus amigos e aos seus eventuais parentes que, porventura, estejam em Curitiba ou em qualquer parte desse País. O nosso mais profundo sentimento pelo falecimento de Yves", disse Alvaro Dias.
Yves foi fundador e presidente da Associação Cultural Paranaense de Autores Independentes por duas gestões. Foi fundador da União Brasileira de Escritores (seção Paraná) e seu primeiro presidente. Sua primeira obra, "Artes & Manhas do Mico-Leão" foi um sucesso de público e crítica tendo sido adotada nas escolas de todo o País. "Grande Guerra de Dona Baleia" e "Planeta Água" foram livros de sucesso entre outros igualmente adotados pelas grandes redes de ensino de Curitiba e Brasília.

Fonte: Site do senador Alvaro Dias

Círculo do Ódio – (Autor Desconhecido)

O diretor de uma empresa gritou com seu gerente porque estava irritadíssimo. O gerente, chegando em casa, gritou com a esposa, acusando-a de gastar demais. A esposa, nervosa, gritou com a empregada, que acabou deixando um prato cair no chão. A empregada chutou o cachorrinho no qual tropeçara enquanto limpava os cacos de vidro. O cachorrinho saiu correndo de casa e mordeu uma senhora que passava pela rua. Essa senhora foi à farmácia para fazer um curativo e tomar uma vacina. Ela gritou com o farmacêutico porque a vacina doeu ao ser aplicada. O farmacêutico, ao chegar em casa, gritou com a esposa porque o jantar não estava do seu agrado. Sua esposa afagou seus cabelos e o beijou, dizendo: Querido! Prometo que amanhã farei seu prato favorito. Você trabalha muito. Está cansado e precisa de uma boa noite de sono. Vou trocar os lençóis da nossa cama por outros limpinhos e cheirosos para que durma tranqüilo. Amanhã você vai se sentir melhor. Retirou-se e deixou-o sozinho com seus pensamentos. Neste momento rompeu-se o Círculo do Ódio! Esbarrou na Tolerância, na Doçura, no Perdão e no Amor. Se você está no Círculo do ódio, lembre-se de que ele pode ser quebrado. "Não mude sua natureza. Se alguém te faz algum mal, apenas tome precauções". Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.

Falha minha

Na nota “Cara Nova”, da coluna passada, acabei falhando ao não mencionar como um dos proprietários do site www.indaial.com.br o Sr. Beno Passold. Fica o registro e o pedido de desculpas.

Indaial tem candidato

Também na coluna passada mencionei que provavelmente Indaial não teria candidato a deputado estadual. Um leitor atento disse que o ex-prefeito Olimpio Tomio, é candidato a uma cadeira na Assembléia Legislativa.

Twitter

Agora também estamos no twitter, quem quiser passar por lá é só procurar pelo endereço @joelrapidasind .

Parabéns

Mais uma vez a equipe Sapo Verde fez bonito, desta vez foi na cidade de Gravatal, nos dias 31/07 e 01/08, onde o atleta Sidenei Meves, aqui da cidade, foi o mais rápido da etapa. Quem quiser ver o resultado dos indaialenses, é só acessar o blog da coluna.

Agenda

Acontecerá no dia 14/08, na Sociedade Progresso Encano, mais uma noite Chalise Dancing Night – Flash Back – O Melhor dos Anos 80 e 90, promovida pelo amigo Poffo. Vale a pena prestigiar.

Maluquice

Uma empresa francesa está oferecendo para seus clientes uma simulação de seqüestro, R$ 2.000,00 é quanto custa o pacote básico que consiste em seqüestro por estranho, sem hora marcada. O cliente fica amarrado, jogado em um carro e mantido em um porão úmido por quatro horas. Se quiser um plano mais avançado, o “cliente” pode encomendar perseguições de barco, fuga de helicóptero ou passar até 10 horas nas mãos dos bandidos, isso pagando mais caro, é claro. A maioria dos que usam o serviço são executivos que buscam emoções mais fortes do que pular de bungee-jump. Se viessem para o Brasil, a coisa seria mais real.

Tapinha

Ao inventarem mais essa, de que os pais não podem bater em seus filhos, nossos queridos representantes estão ajudando cada vez mais os traficantes e bandidos a adotarem os menores de idade. Faz tempo que eles usam o ECA(Estatuto da Criança e do Adolecente) debaixo dos braços para cometerem seus delitos. Não sou a favor da violência familiar, mas entregar os nossos filhos, de mãos beijadas, para os bandidos, já é demais.

Brasil (1)

Segundo dados divulgados pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), o Brasil é o 3º país mais desigual da América Latina, ficando a frente somente do Haiti e da Bolívia.

Brasil (2)

Segundo levantamento feito pela revista britânica The Economist, o Big Mac (sanduíche da rede McDonald’s) do Brasil, é o 4º mais caro do mundo, 4,91 dólares, ficando atrás somente da Noruega, Suécia e Suíça.

Pra terminar

“Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca.” Provérbio Popular

domingo, 1 de agosto de 2010

Fim de férias

Amanhã é o último dia de férias, e como voltei para Indaial, resolvi começar o usar o tal do twitter. Quem quiser dar uma passada por lá é só procurar por joelrapidasind ou clicar ali no símbolo ao lado.

Abraço e boa semana aos amigos.