terça-feira, 25 de outubro de 2011

Nunca perca – (Paulo Roberto Gaefke)

Perca a batalha, mas não desistas da guerra. Perca a coragem, mas não perca a vontade de lutar. Perca a paciência, mas não perca a sua dignidade e segure-se. Perca o amigo, mas nunca amizade. Perca o medo, mas não a prevenção diante dos perigos. Perca o sono, mas não a vontade de repousar. Perca as esperanças, mas não a confiança em Deus. Perca o bom senso, mas não fique ridículo. Perca o humor, mas não a vontade de sorrir. Perca o caminho, mas não a direção da sua vida. Perca o emprego, mas não a vontade de trabalhar. Perca o medo de amar, errar é aprender. Perca o medo de falar, alguém vai te ouvir. Perca o medo de ser feliz, arrisque-se. Perca o medo de dizer o que sente, ninguém vai descobrir se você não falar. Perca a fé, mas nunca a certeza de que Deus existe e é seu amigo sempre. Perca o rumo de sua vida, mas encontre-se. Perca um dia de sua vida, mas nunca a sua vida inteira.

Vice

Duas fontes confidenciaram que o próximo candidato a vice-prefeito, pela chapa da situação, será escolhido pelo ex-prefeito Luiz Polidoro (PSD), podendo inclusive ser o próprio ou sua nora Arlete. Outro nome cotado é o da ex-vereadora Arlete Schutz (PSD). Segundo as fontes, Polidoro não abre mão de indicar o vice, que certamente será o candidato natural a prefeito, se por acaso Serginho vier a se reeleger.

Lombadas Eletrônicas

Uma reivindicação de tempos, dos moradores do Bairro Das Nações, será atendida, colocarão lombadas eletrônicas na entrada e saída da cidade, via Manoel e Maria Simão. Recebi o cronograma das ruas que receberão os equipamentos, só não entendi o porquê da Rua Minas Gerais. Com aquela montoeira de buracos, é impossível trafegar com velocidade acima de 10 km/h.

FGTS

Enquanto Timbó conseguiu a liberação do FGTS para todos os trabalhadores da cidade, em Indaial só os que foram atingidos poderão retirar o dinheiro. Em seu twitter, no dia 06/10, o prefeito Laércio Schuster fez as seguintes colocações: “Timbó é a única cidade em situação de emergência do Estado a conseguir a liberação do FGTS, até R$ 5,4 mil, para todos os trabalhadores”. “Essa conquista se deve a vários motivos. Primeiro porque Timbó foi à primeira cidade do Médio Vale a enviar os documentos para a Caixa”. “Desde o início nós, da Prefeitura, também defendemos que a enchente tinha atingido a todos os timboenses, direta ou indiretamente”. “A Caixa teve sensibilidade e após várias reuniões nas quais participei, aqui e em Brasília, entenderam que em Timbó todos foram atingidos”. “Uma vitória do povo timboense e uma demonstração de que prefeito tem, sim, que correr atrás, seja em Florianópolis ou em Brasília”.

Vale tudo

O presidente do PSD de Santa Catarina, deputado Gelson Merisio, disse em entrevista, que o seu novo partido terá relação semelhante com todos os partidos. Em parte da entrevista ele disse o seguinte: “Não teremos uma relação com o DEM diferente da que teremos com os outros partidos, entre eles, o PT.”

Vereadores

A Câmara de Vereadores de São José, município da Grande Florianópolis, também decidiu manter o número de vereadores atual. Parabéns.

Futebol profissional

Após revelar o atacante Leandro Damião para o mundo e ser destaque nacional nos programas e revistas esportivas, eis que Indaial novamente vira manchete nacional, ao ter o novo pior time do Brasil, o Maga. Parece que o futebol profissional chegou para ficar em nossa cidade.

Crachá

Um oficial da Polícia Federal vai a uma fazenda, em Bagé, RS, e diz ao dono, um velho fazendeiro: - Preciso inspecionar sua fazenda por suspeita de plantação ilegal de maconha! O fazendeiro diz: - Tudo bem, mas não vai naquele campo ali - e aponta para certa área. O oficial, p.. da vida e cheio de arrogância, diz indignado: - O senhor sabe que tenho o poder do governo federal comigo? E tira do bolso um crachá mostrando ao fazendeiro: - Este crachá me dá a autoridade de ir onde quero, e entrar em qualquer propriedade. Não preciso pedir ou responder a nenhuma pergunta. Está claro? Me fiz entender? O fazendeiro, com cara de deboche, pede desculpas e volta para o que estava fazendo. Poucos minutos depois o fazendeiro ouve uma gritaria e vê o oficial do governo federal correndo para salvar sua própria vida perseguido pelo "Santa Gertrudes", o maior touro da fazenda. A cada passo o touro vai chegando mais perto do oficial, que parece que será chifrado antes de conseguir alcançar um lugar seguro. O oficial está apavorado. O fazendeiro, Gaúcho muito educado e solícito, larga suas ferramentas, corre para a cerca e grita com todas as forças de seus pulmões: - Teu crachá! Mostra o teu CRACHÁÁÁÁÁÁÁÁ pra ele...!

Pra terminar

Só aqueles que têm paciência para fazer coisas simples com perfeição é que irão adquirir habilidade para fazer coisas difíceis com facilidade - Johann Christoph Von Schiller.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Perfeição – (Paramahansa Yogananda, "A Lei do Sucesso")

Você deve transferir sua atenção do fracasso ao sucesso, da preocupação à calma, da agitação mental à concentração, da inquietude à paz, e da paz à divina felicidade interior. Quando você alcançar esse estado de autorrealização, o propósito da sua vida terá sido gloriosamente cumprido.

Agende-se

Acontecerá no dia 15 de outubro (sábado), a partir das 14:00 horas, na Beira Rio, Corrida Rústica e Caminhada Cidade de Indaial. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3333-3337 ou pelos sites www.indaial.sc.gov.br e www.grupouniasselvi.com.br.

Selo

O Hospital Beatriz Ramos lançou recentemente o selo comemorativo aos seus 60 anos. Quem tiver o interesse em adquirir, entrar em contato com a agência dos Correios de Indaial, Hospital Beatriz Ramos (Setor financeiro- Fabiana) ou pelo e-mail edson@tapa.com.br.

Agora vai

Foi assinado convênio entre a Prefeitura de Indaial e o Governo do Estado para a instalação de 10 câmeras de segurança no município. Agora sim, as placas terão razão de existir.

Sopa de letrinhas

Foi encerrado o prazo para aqueles que quiserem concorrer às eleições do ano que vem a algum cargo se filiarem a um partido político. O que se viu foi um troca-troca de partidos, sem nenhum nome novo desejando participar, pelo menos na nossa cidade. Isto significa que as idéias continuarão as mesmas.

Reforma política, já

Recentemente um cidadão me procurou e comentou o seguinte, “Hoje em dia tu arrumas duas ou três letras e fundas um partido, sem precisar de ideologia”.

Famosos

Em diversas partes do Brasil alguns famosos se filiaram a algum partido político pensando em se candidatar, são eles: Tirulipa - filho do Tiririca (PSB-CE), Charles Henrique - do Pânico na TV (PT do B-RJ), jogador Washington, o coração valente (PDT-RS), mais alguns ex-BBBs e Jorge Kajuru (PPS-SP).

Vereadores

As Câmara de Vereadores de Rio do Sul e Itaiópolis decidiram permanecer com o número atual de cadeiras. Parabéns!

Novo imposto

Dos três senadores do estado de SC o único que é a favor da criação do novo imposto para a saúde (antigo CPMF), é o ex-governador LHS (PMDB), que está cada vez mais próximo da presidente Dilma. Casildo Maldaner (PMDB) e Paulo Bauer (PSDB) disseram ser contra.

Da net

Às vezes surgem algumas pérolas da internet que merecem ser divulgadas. Então aí vai: “Eu sou responsável pelo o que falo, não pelo o que você entende”.

Feriado

Pessoal, para os que não sabem ou fazem de conta que não sabem, o feriado de 12 de Outubro é em comemoração ao Dia de Nossa Sra. de Aparecida. Neste dia também comemoramos o Dia das Crianças, mas não é por este motivo o feriado.

Feriado (2)

“No Brasil, quando o feriado é religioso, até ateu comemora.” Autor desconhecido.

Pra terminar

“Aquele que cometeu um erro, e não o corrigiu, está cometendo outro erro. “ Confúcio