segunda-feira, 16 de abril de 2012

Se você ajudar (André Luiz)

Se você ajudar, tudo o que hoje parece ruína e fracasso surgirá amanhã renovado em dons de renascimento e vitória. A permanência na Terra é curso de melhoria. Entretanto, como atingir o divino objeto, se você cristaliza o potencial da simpatia e da boa vontade, na expectativa inoperante em torno do gesto do seu irmão? Como alcançar a alegria se nos confiamos à tristeza, animar a outrem, se nos rendemos às sugestões do desalento e levantar a fé no coração do próximo, se estimamos a posição horizontal da preguiça interior na incerteza? Se você ajudar, porém, o mau se fará melhor e o bom se revelará excelente; as mãos enrijecidas na avareza abrir-se-ão ao seu toque de bondade e o coração endurecido descerrar-se-á, de novo, à luz, diante de sua manifestação de assistência espontânea. A gentileza é a filha dileta da renúncia e guarda consigo o dom de tudo transformar, em favor do infinito bem. Não se mantenha sob o frio do desânimo ou sob a tempestade do desespero. Venha para o clima da cooperação e da solidariedade e use a chave milagrosa do sorriso de entendimento, que auxilia para a felicidade alheia.
Ampare você mesmo, auxiliando aos outros. Você não deve exigir o socorro do mundo, quando a verdade é que o mundo nos tem dado quanto pode e hoje espera confiante o socorro nosso. Creia, pois, no poder do serviço e da bondade e convença-se de que tudo se converterá hoje em alegrias e bênçãos para o seu caminho se você ajudar.

Escândalos

Parece que os escândalos de Brasília foram parar na água. É cachoeira de um lado e barco de outro. Enquanto isso, temos que lutar para não morrer afogados com a alta carga tributária, falta de saúde, educação e segurança.

Perguntas e respostas

• Um cidadão me para e pergunta: “Porque as obras no Centro não são feitas a noite, quando o fluxo de veículos é menor?” Respondo que só pode ser porque durante o dia mais gente vê.
• Outra pessoa pergunta: “Porque a grande maioria das obras e inaugurações são feitas em ano de eleição?” Respondo que devemos lutar para que existam eleições todos os anos.
• Um corneteiro pergunta: “Porque o teu time que já tem o problemático Ronaldinho, quer contratar o Adriano?” Respondo que só pode ser para conseguir o patrocínio da AMBEV.
• Muitos me perguntaram: “Porque o Stammtisch não é feito no Parque Municipal, onde não atrapalharia o trânsito, o espaço é amplo e as pessoas ficariam mais livres.” Sinceramente, essa eu não consegui responder.

Falou tudo

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." (George Orwell)

O Coroné e o Mineirim

Em tempos de eleição, dois candidatos mineiros adversários, um da cidade - o "Coroné" -, e outro caipira - o "Mineirim", se encontram na mesma barbearia. Lá sentados, lado a lado, não se falou palavra alguma. Os barbeiros temiam iniciar qualquer conversa, pois poderia descambar para discussão, e o Coroné só andava armado. Terminaram a barba de seus clientes, mais ou menos ao mesmo tempo. O primeiro barbeiro estendeu o braço para pegar a loção pós-barba e oferecer ao Coroné, no que foi interrompido rapidamente por seu cliente: - Não, obrigado. A minha esposa vai sentir o cheiro e pensar que eu estive num prostíbulo. O segundo barbeiro virou-se para o Mineirim: - E o senhor? - indagou. - Uai, popassá, sô! A minha muié num sabe memo como é cheiro de prostíbulo... Nunca trabaiô pur lá...

A prova a fidelidade

Um homem sofreu um acidente fatal e morreu. Quando ele chegou no céu o porteiro lhe entregou uma BMW e lhe disse : - Você nunca traiu sua esposa na sua vida, portanto esse carro é pra você passear aqui no céu. O próximo ganhou um corsinha porque tinha traído só um pouquinho. O outro ganhou um fusquinha porque tinha traído muito. Porém, um certo dia, o cara do fusquinha vê o da BMW parado no acostamento, p da vida, super estressado, puxando os cabelos e dando ponta pés no carro. Então o carinha do fusca foi consolá-lo : - Você com um carrão desses, estressado desta maneira e eu aqui com um fusca, feliz da vida. O que aconteceu? Imediatamente o cara da BMW lhe responde : - É que minha mulher acabou de passar por aqui e a desgraçada está andando de bicicleta.....

Pra terminar

“Semeie um ato, e você colhe um hábito. Semeie um hábito, e você colhe um caráter. Semeie um caráter, e você colhe um destino”, Charles Reade.