domingo, 15 de junho de 2008

Oração
A oração é um dos caminhos mais eficazes de desenvolvimento espiritual. Por ser tão fácil, terminamos não dando valor à oração. Mas as grandes transformações dos Sábios e Guerreiros espirituais só se tornaram possíveis porque a oração servia como navio e bússola nos mares da descoberta mística. “Busque primeiro o reino dos Céus”, disse Cristo, “e todo o demais lhe será acrescentado”. Mas nem sempre escutamos estas palavras. Nas raras vezes que rezamos, preferimos pedir algo que julgamos ser melhor para nós. De vez em quando, rezamos para agradecer. Às vezes rezamos para pedir perdão. Mas precisamos também rezar para que Deus nos permita mergulhar no que os santos chamam de “irradiação Divina”: à nossa volta existe uma luz que tudo transforma. Rezemos para fazer parte desta Luz.

Agenda
Acontecerá de 3 a 5 de Julho o 16º FESCATI (Festival da Canção de Timbó), maiores informações no site www.timbo.sc.gov.br ou pelo telefone 47 3382-4170. Vale a pena conferir.

De Brasília
* Projeto de Lei 2705/07, do deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), obriga as empresas de telefonia móvel a cobrar o mesmo valor das tarifas para ligações interurbanas quando os clientes usarem seus serviços fora da área de cobertura.
* Projeto de Lei 2708/07, do deputado Luiz Carlos Busato (PTB-RS), isenta do Imposto de Renda os valores recebidos pelas pessoas físicas correspondentes ao 13º salário e às férias, inclusive o respectivo abono de 1/3 sobre o valor da remuneração.
* Projeto de Lei 2683/07, do deputado Affonso Camargo (PSDB-PR), inclui como item de segurança obrigatório de veículos de carga, de tração e das máquinas agrícolas dispositivo sonoro que indique a marcha ré.

Colabore
Começou no dia 12/06, campanha do agasalho aqui na cidade de Indaial. A campanha é uma parceria da prefeitura municipal com a RBS TV. São diversos os postos de coleta em todo o município, como bancos, CDL, supermercados, unidades de saúde e Prefeitura Municipal.

Largada
Sábado, 21/06, será dada a largada nas convenções municipais, onde serão definidos os futuros candidatos e coligações para as próximas eleições. A primeira e mais esperada é a do PP, que pela primeira vez pode lançar candidatura separada dos Democratas(ex-PFL) ou se juntar à aliança com PMDB e Democratas, que já está fechada nos bastidores, só falta homologar nas convenções. Os demais partidos estão aguardando.

Cobrança
Está certo o Governo Municipal ao cobrar do Governo do Estado o repasse da verba que não foi utilizada para o asfaltamento da Rua 3 Corações. Se Timbó já recebeu, porque só Indaial não? Não quero acreditar que seja perseguição, até porque, em Indaial, o governador fez mais votos do que o ex-governador Espiridião Amin.

Vergonha
Dos 70 deputados estaduais do Rio de Janeiro, 33 estão na mira do Ministério Público Estadual, do Tribunal de Justiça, do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e até do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Política virou ou não virou caso de polícia?

Para recortar e guardar
Se você tem dúvidas em quem votar, recorte e guarde estes nomes na sua carteira, talvez um dia eles se candidatem novamente, aí o leitor e eleitor saberá o que fazer. Décio Lima, Carlito Merss, Cláudio Vignatti, do PT; Celso Maldaner, João Mattos, Valdir Colatto, do PMDB e Nelson Goetten, do PR, votaram com o governo, pela volta da CPMF. Angela Amin, Fernando Coruja, Paulo Bornhausen, Mauro Mariani, Odacir Zonta, Gervásio Silva, foram contra. Edinho Bez esteve ausente; e Djalma Berger, licenciado.

Pergunta
O título de cidadão honorário, que os vereadores irão entregar ao governador LHS, será uma forma de agradecer pela nomeação do ex-prefeito Luiz Polidoro para o cargo de Secretário Regional de Timbó?

Pra terminar
"A sociedade não é mais do que o desenvolvimento da família: se o homem sai da família corrupto, corrupto estará para a sociedade." Henri Dominique Lacordaire, religioso dominicano.

Nenhum comentário: