segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Coluna Rápidas - Jornal de Indaial

Agende-se
Acontecerá no dia 31 de outubro, nas dependências da ACIDI, a partir das 19:00 horas, com entrada franca, Palestra e Pintura Mediúnica, com Florêncio Anton (Pedagogo, graduando em Enfermagem). Os recursos obtidos na venda dos quadros serão destinados a:
Obras sociais do Grupo Espírita Scheilla (Salvador-BA) e ao Hospital Beatriz Ramos.

Condenação
A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, em processo sob relatoria do desembargador Moacyr de Moraes Lima Filho, condenou o prefeito de Indaial, Olímpio José Tomio, e a ex-secretária municipal de Saúde, Vanir de Alcântara, a dois anos e três meses de serviços comunitários na APAE do município e ao pagamento de 260 salários mínimos – 160 de Tomio e 100 de Vanir – divididos entre as famílias das quatro vítimas que morreram por omissão de socorro dos réus. A ação teve início com a denúncia do Ministério Público, que relatou a recusa das autoridades em oferecer ambulância, cedida ao município de Indaial pelo Estado, para o transporte de pacientes em estado grave de saúde aos hospitais de municípios vizinhos. Há possibilidade de recurso junto aos tribunais superiores.

Vereadores
Alguns dos motivos para a grande renovação na Câmara de Vereadores:
* Mudança de horário nas seções, o que afastou a população das reuniões;
* Alguns vereadores aproveitaram para colocar parentes na função de assessor;
* Gastou-se muito dinheiro com a CPI, fizeram todo um “auê”, para ter o mesmo resultado das CPI’s de Brasília, uma grande pizza;
* Aumento dos salários e criação do 13º salário, para os vereadores.

Alma lavada
Alguns dos eleitos lavaram a alma com a votação em 05 de outubro. O prefeito eleito, Sérgio Almir dos Santos que esperou por quatro anos com aquele um voto atravessado. Os vereadores eleitos, Santo Antônio, que há quatro anos foi prejudicado pela diminuição das cadeiras na Câmara e Antonio Carlos Fink, que foi muito injustiçado com falsas verdades sobre a sua aceitação junto ao eleitorado do município.

Diferença
Em 2004, Olímpio Tomio se reelegeu com apenas 33% dos votos. Desta vez, Serginho que tinha perdido por apenas um voto, naquela ocasião, venceu com mais de 60%. Será mais fácil de governar, pois tem o apoio da maioria dos eleitores da cidade, mas também aumenta e muito a sua responsabilidade de fazer um bom governo.

Expectativa
Além do grande apoio popular, Serginho terá maioria folgada na Câmara de vereadores, 8 vereadores, contra apenas 2 da oposição, terá o apoio do Governo do Estado, da SDR de Timbó e também do Governo Federal, afinal, PMDB e PP fazem parte da base de apoio. Portanto, tem tudo nas mãos para fazer um grande governo.

Atenção
Os candidatos a vereador que participaram do pleito têm até o dia 26 de novembro - exatamente 30 dias após o segundo turno - para recolherem as placas da campanha. O prazo é o mesmo para os candidatos a prefeito que perderam.

Parabéns
Parabenizo a todos os candidatos a prefeito e vice, pela bela campanha, sem agressões e com propostas. Também, a todos os candidatos, militância e população pelo comportamento exemplar e civilizado nesta campanha eleitoral.

Negativo
Mais uma vez não haverá uma vereadora na Câmara de Vereadores, e olha que não foi por falta de opção.

Positivo
Surpreendeu a grande quantidade de jovens candidatos, principalmente nos partidos PPS e PP. Tomara que mesmo os que não obtiveram êxito na empreitada, não desistam.

É pra acabar
Sacolão, ticket de gasolina, dentadura, conta de água e luz, que nada, em Florianópolis, um cidadão foi preso trocando voto por maconha.

Pra terminar
"Acredito que, em última análise, a função do líder é espalhar esperança." Bob Calvin.

Nenhum comentário: