sábado, 12 de setembro de 2009

Coluna Rápidas - (Jornal de Indaial)

Humildade (Brahma Kumaris)
Todos se curvam para aqueles que se curvaram primeiro. Sendo assim, o sinal de grandeza é a humildade. Ela capacita a pessoa a tornar-se confiável, flexível e adaptável. Na extensão em que alguém se torna humilde ele se torna grande nos corações de todos. Quando a humildade está incorporada sempre haverá o esforço de escutar e aceitar os outros, o que contribui para elevar a auto-estima deles. Humildade é a virtude que torna o ser humano digno de louvor.

Virtual
Dois vereadores da cidade já estão com seu blog na internet, com a intenção de chegar mais próximo dos seus eleitores. Para saber mais sobre o trabalho do vereador Anderson Luz dos Santos, o Batata, é só acessar o site http://batataindaial.blogspot.com e para saber mais sobre o trabalho do vereador Osvaldo Metzner, o Santo Antonio, é só acessar o endereço www.versantoantonio.blogspot.com.

Senadores
Os senadores Raimundo Colombo e Neuto de Conto, sempre que visitam os municípios catarinenses criticam a crise ética do Senado Federal, mas quando chegam a Brasília se recolhem em seus cantos, parecendo que não viram nada e não sabem de nada, no estilo Lula da Silva. Pior é que alguns ainda acreditam nessa turma.

Zebra
Não acreditei quando um cidadão, em entrevista a uma rádio local, disse que a saúde pública do Brasil é a melhor do mundo. Certamente não usa o serviço público de saúde ou aproveitou a chegada do Teatro Biriba para fazer alguma piada.

Gripe A(1)
Segundo o Secretario de Estado da Saúde, Dado Cherem, nada indica que com a chegada do calor a gripe A se acabe. O secretário disse ainda que tem tudo para acontecer uma segunda onda da gripe, mas que não há uma previsão de quando isso irá ocorrer, se ainda neste ano ou no próximo. Portanto, pessoal, vamos continuar mantendo o hábito da higiene, até porque higiene é um hábito que devemos ter sempre.

Gripe A(2)
Será que os profissionais da área de saúde estão preparados para lidar com a nova gripe? São inúmeros os relatos de pessoas que foram mandadas de volta para casa, pois, segundo os profissionais, estavam “apenas” com uma gripe normal e depois de um tempo vieram a óbito.

Aí não, né?
Se já não bastasse o péssimo estado das nossas entradas de paralelepípedo, eis que agora a Secretaria de Obras quer nos tirar o direito de dormir. Por duas madrugadas um ONI(Objeto não identificado) que faz a limpeza das ruas, acorda quem está na melhor hora do sono. Em uma semana o cidadão passou as 04:30 horas e na outra as 03:30 horas. Limpar as ruas tudo bem, mas por favor, precisa ficar com aquela sirene? Quando você acha que pior não pode ficar, descobre que pode.

Constatação
No Brasil, além do Tamiflu, só raticida pra resolver.

Pra terminar
“A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.” Santo Agostinho

3 comentários:

Celso JÂnio Moskorz disse...

Completo a nota "Aí não, né?": o caminhão do lixo reciclado também passa de madrugada e, como em muitas ruas não tem espaço para manobras, entra de ré com o alarme de ré ligado. Dá vontade de reciclá-lo! Aproveito a nota e peço que nossos vereadores façam como em Bal. Camboriú e Itapema: nada de carros de som na rua! Há esperança?

Joel disse...

Acho q não temos esperança Dr. Celso, pois ao reclamar pessoalmente ao nosso prefeito, ouvi o seguinte: "Enquanto vocês dormem, nós temos que trabalhar." Só não entendo porque eles não trabalham em frente a casa do prefeito ou do secretário de obras, nesse horário.

Celso Jânio Moskorz disse...

Pelo que ouvi dos vizinhos, o nome da máquina carpideira é "Serginho". O povo diz: "lá vem o Serginho!" quando a máquina começa a apitar.