segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Coluna Rápidas - Jornal de Indaial

Midrach Rabba sobre o Eclesiastes
Quando o homem vem ao mundo, suas mãos estão sempre fechadas como se quisesse dizer: ele é meu, e conseguirei dominá-lo. Quando o homem parte do mundo, suas mãos estão sempre abertas como se quisesse dizer: não tenho nada em meu poder. Tudo que posso levar são minhas lembranças, tudo que posso deixar são meus exemplos.

Enquetes
Criei duas novas enquetes no blog da coluna (www.joelcandidodasilva.blogspot.com) as perguntas são as seguintes: * Após 9 meses do atual governo, você acha que Indaial está melhor? e * Praticamente definidos os apoios dos partidos do município aos candidatos da região, em qual destes você pensa em votar? Vá até lá e dê o seu voto.

Dia Mundial Sem Carro
No dia 22 de setembro é comemorado o Dia Mundial Sem Carro que trata-se de um manifesto/reflexão sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis - entre os quais se destaca a bicicleta. O amigo leitor conseguiu contribuir com a causa? Confesso que eu não. Será interessante para o próximo ano haver uma maior divulgação e conscientização em nosso município, para que possamos aderir a esta nobre causa.

Gripe A
Os periódicos de sábado passado trouxeram a notícia de mais 17 mortes pela nova gripe no Estado, infelizmente entre elas havia uma pessoa de Indaial. Trata-se de uma mulher de 52 anos com problemas de coração e respiração.

Estatuto
Procurei no dicionário o significado da palavra “estatuto”, vejam a resposta: “Estatuto: regulamento ou conjunto de regras de organização e funcionamento de uma coletividade, instituição, órgão, estabelecimento, empresa pública ou privada.” O estatuto serve para o bom funcionamento da instituição, e se não for cumprido, vira a casa do chapéu velho. O que dizer de uma organização que não cumpre o próprio estatuto? Se bem que no Brasil, a Constituição Federal já foi rasgada faz muito tempo.

Palavras do Prefeito
Em recente conversa com o Prefeito do município de Indaial, Serginho, recebi duas boas notícias. A primeira: “Após ler a tua coluna, soube do esgoto a céu aberto no Pavilhão da Cidadania. Se passares lá, verás que já mandei fazer a obra”. A segunda boa notícia: “Irei asfaltar a Rua Marechal Floriano Peixoto, até a entrada da Rua Pernambuco, ainda nesse ano”. Só quem trafega por aquela via sabe da importância desta obra.

Espetáculo
Participei da abertura das Olimpíadas entre empresas da ACIDI e fiquei impressionado com a apresentação do pessoal da Patinação Artística. Quem ainda não viu, vale a pena conferir.

Olimpíadas da ACIDI
Tenho participado das Olimpíadas entre empresas da ACIDI e é fantástico de ver a dedicação da maioria pela sua empresa. Muitos poderiam estar com a família, passeando ou descansando, mas não, decidem vestir a camisa por amor a empresa que representam. Parabéns a todos os atletas e organizadores.

Muito bom
Um programa que não dá pra perder é o “Fridolino e Rudibert”, da Ponte FM. O programa é transmitido ao vivo, todas as segundas e sextas-feiras, das 16:00 às 17:00 horas. Vale a pena conferir e dar boas gargalhadas.

Pra terminar
"Um dos segredos da felicidade é não fazer de um aborrecimento uma desgraça." Françoise Giroud, jornalista, escritora, e política suíça, radicada na França.

3 comentários:

Der Sauerkraut disse...

Muito bom Midrach Rabba!
Abraço.

Unknown disse...

Até que enfim, essa do prefeito dizer que vai asfaltar a Marechall é OTIMA! Espero que ele faça isso antes de dezembro, pois o ano já está terminando. ALELUIA!!

Unknown disse...

Essa do prefeiro falar que vai asfaltar a Marechall Floriano Peixoto to pra ver ainda heim...para se ter sucesso acredito que já deveriam ter começado a fazer algo!! Não sei não, mas já estamos em outubro, pertinho de dezembro e encostados em novembro e até agora nenhum indicio de que vai ter asfalto.
O negocio como sempre é esperar e ter paciencia!! Infelizmente brincam com o povo!! SACANAGEM!