terça-feira, 17 de novembro de 2009

Coluna Rápidas - Jornal de Indaial

Constante (Brahma Kumaris)
Nada ao nosso redor é constante. A bolsa de valores sobe e desce; os recursos naturais alternam períodos de abundância e escassez; as pessoas hora estão felizes, hora estão tristes. Se ficamos imersos nessas cenas fica difícil manter o estado interior constante. Mas quando nossa face se volta para Aquele que está sempre irradiando virtudes, recebemos poder e nos tornarmos inabaláveis. Deus está nos oferecendo todo o Seu potencial. Ele é a fonte de luz que nunca apaga.

Câncer de Pele
Está chegando o verão, época de praias, piscinas, riachos e todo cuidado com a pele é pouco, pois o sol está de rachar. Infelizmente o Estado de Santa Catarina está na liderança do ranking brasileiro de incidência do câncer de pele. No dia 5 de dezembro, a Sociedade Brasileira de Dermatologia estará promovendo a campanha nacional de combate a este tipo de doença. No nosso Estado teremos 11 pontos onde serão realizados diagnósticos gratuitamente. O mais próximo de Indaial, será em Blumenau, no Ambulatório Universitário da Furb, localizado na Rua São Paulo, s/n, Bairro Centro. Mais informações no site www.sbd.org.br ou pelo telefone (47) 3322-0277.

Euforia
Os governistas do município estão felizes da vida com a assinatura do convênio para o asfaltamento da rua Dr. Blumenau, os da oposição dizem que esse dinheiro não veio antes por algum motivo muito estranho, talvez boicote político, já que essa verba era para o asfaltamento da Rua 3 Corações e teve que ser devolvida. Timbó recebeu o dinheiro de volta muito antes, na época era governada pelo PMDB, partido do governador. Muitos aros, amortecedores e pneus depois, parece que agora a obra sai.

Sugestão
Sugiro que cuidem ao informar a população sobre início e término das obras, pois o próprio prefeito prometeu pra mim e em algumas emissoras de rádio que entregaria a Rua Marechal Floriano Peixoto asfaltada ainda neste ano, mas como já estamos na metade de novembro, sabemos que a obra nem será iniciada em 2009.

Sinceridade
O que todos já sabiam, mas alguns teimavam ou faziam de conta em não acreditar, foi dito pelo senador Fernando Collor de Mello, hoje aliado do presidente Lula, que na época foi seu adversário. A frase é a seguinte: “As boas relações com a Globo me ajudaram nas eleições de 1989.” É assim que grande parte da imprensa age, infelizmente.

Censura
Parece que Cuba e a Venezuela estão fazendo escola, primeiro foi o Jornal Estado de São Paulo, agora o site da jornalista Adriana Vandoni (www.prosaepolitica.com.br) foi censurado por ela ter criticado um deputado do PP. Daqui a pouco é capaz de algum abestalhado querer me proibir de escrever, não duvido.

JASC
Os JASC perderam e muito o encanto de anos anteriores, onde cidades disputavam ferrenhamente as modalidades esportivas. Perdeu o encanto amador de antigamente, onde existia a rivalidade saudável entre atletas das cidades vizinhas. Hoje o que vemos são atletas importados, sem nenhuma relação com o município que estão representando. Três casos me chamaram a atenção: Chapecó, cidade sede, importou o mesa tenista olímpico Hugo Hoyama, Indaial competiu na modalidade do remo (coisa que nunca vi, foi alguém treinar remo aqui) e Pomerode conquistou o troféu de ginástica artística feminina com cinco atletas e o técnico de São Paulo, que nem sabem onde fica Pomerode, apenas a sexta atleta é do município. Isso nos mostra que são poucos os municípios que estão trabalhando a base. Indaial está com alguns projetos interessantes que pode nos dar muitos frutos no futuro, basta serem levados a sério.

Pra terminar
Nunca conseguirás convencer um rato de que um gato traz boa sorte. Pablo Picasso

2 comentários:

Anônimo disse...

Porque na sua enquete de avaliação do desempenho do governo o ítem "pior" não evoliu além do "130"? Todos os outros itens se movem, menos esse, que parece ter freio próprio . Como diria Galileu Galileu: e pur se move!

Joel S. Candido da Silva disse...

Amigo Anônimo, quando você tentou votar, já havia terminado o prazo para da votação ou você tentou votar mais de uma vez.

Abraço e continue participando.

Joel