terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Coluna Rápidas - Jornal de Indaial

A Doçura do Natal – (Auta de Souza)
Se o amor dourar, de fato, nossas almas, se contemplarmos tudo com ternura, se nossos eus, em sintonia pura, proferirem palavras sempre calmas... Se estendermos, de nossas mãos, as palmas, para darmos, a qualquer criatura, o que temos a mais, nossa fartura, que vai, minando a dor, curar os traumas, provaremos a doçura do Natal constantemente, não só por um dia, pois combatendo o egoísmo, a farsa e o mal, sorrindo ergueremos, para o nosso bem, um acesso a Deus, pleno de harmonia, que será de todos, e nosso também!...

Mensalão
Ano que vem teremos eleição e imaginem nos programas eleitorais um partido acusando o outro de mensalão, dos grandes não sobrou nenhum. PSDB, PT e agora o DEM, todos estão envolvidos em algum escândalo de pagamento para deputados. PP e PMDB, também estão envolvidos com deputados que receberam a mesada. Portanto, meus amigos, não sobrou ninguém. Parece que o ator Paulo Betti tinha razão, quando disse: "Não dá para fazer [política] sem botar a mão na merda".

A turma não perdoa
Mal foi noticiado sobre o mensalão do Arruda e eis que alguém me manda o seguinte email. “Foi descoberto o verdadeiro significado da sigla DEM – Dinheiro Em Meias”.

Cabo eleitoral
Falando em mensalão e em Arruda, lembrei que ele foi uma das grandes estrelas da campanha do deputado estadual César Souza Jr., para a prefeitura de Florianópolis. Já pensou se o menino segue o professor?

Esporte em alta
Aproveito para parabenizar a todos os atletas que participaram do JASC competindo pela cidade de Indaial, mas principalmente as já consagradas bolonistas, os atletas da natação que sob o comando do meu amigo André Giovanella estão colocando nossa cidade no topo das competições. Parabenizo também o clube XV de Outubro pela belíssima campanha na 3ª Divisão do Futebol Catarinense, ano que vem disputará a 2ª Divisão, colocando Indaial definitivamente no calendário do futebol profissional de Santa Catarina. Quem também fez bonito foram os meninos da equipe Sub-15 da Label Futsal / Indaial, que no último final de semana conquistou o título estadual da categoria. Parabéns a todos, isso mostra que estamos no caminho certo, cuidando da saúde de nossos jovens e os afastando de outras porcarias.

Indaialense
O indaialense João José Candido da Silva, secretário da saúde de Florianópolis, acaba de receber o prêmio de Melhor Gestor Municipal de Saúde do país. O Prêmio foi entregue pela comissão organizadora do 10° Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, que acontece em Florianópolis.

É campeão
Nação rubro-negra, pode comemorar, pois o título é nosso. Depois de 17 anos na fila, voltamos a ser campeões. É muita emoção, é muita alegria. Parabéns aos torcedores pela bela festa que foi feita aqui no município, foi nota 10. Aproveito para transcrever um pensamento do eterno Nelson Rodrigues. "Para qualquer um, a camisa vale tanto quanto uma gravata. Não para o Flamengo. Para o Flamengo a camisa é tudo. Já tem acontecido várias vezes o seguinte: quando o time não dá nada, a camisa é içada, desfraldada, por invisíveis mãos. Adversários, juízes, bandeirinhas, tremem, então, intimidados, acovardados, batidos. Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Pra terminar
“O que queres que os homens façam por ti, faze igualmente por eles.” Jesus Cristo, o aniversariante do mês e verdadeiro motivo do Natal.

Feliz Natal e um ótimo ano de 2010 a todos e até lá, se Deus assim quiser. Ah, não esqueçam do verdadeiro motivo do Natal que é o nascimento do Menino Jesus. Outra coisa, passe protetor solar, pois o Sol não está pra brincadeira.

Um grande abraço a todos os leitores e patrocinadores do jornal, muita saúde, paz, amor e honestidade, é isso que desejo a todos.

3 comentários:

Adriano disse...

Oi Joel, sugiro q as notas sejam publicadas individualmente, assim cada comentário é publicado na sua nota. Sobre o Cesar Souza, vale lembrar q ele foi o candidato do Polidoro, secretario regional de Timbó.

Francisco José Gonçalves disse...

Agora os maiores partidos se mancharam de vez...
Esperamos um natal feliz para todos.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.