terça-feira, 1 de maio de 2007

Tem cada uma

Mulher fica paralisada ao dizer `eu te amo´
(Fonte: Terra)


Uma britânica fica paralisada toda vez que diz "eu te amo" à sua família. Wendy Richmond, 53 anos, sofre de uma espécie de narcolepsia rara que paralisa seu corpo quando ela ri ou chora. O conselho dos médicos britânicos foi restringir suas emoções para evitar colapsos, já que as drogas utilizadas no tratamento são muito caras e não são financiadas pelo governo.

Segundo o site britânico Metro, o medicamento, licenciado com o nome de Xyrem, recém foi aprovad
o pelas autoridades de saúde do Reino Unido. Se decidisse comprar o remédio, Richmond gastaria cerca de 9 mil libras (R$ 37 mil) por ano.

A britânica, que mora na cidade de Pitsmoor, em Sheffield, sofre da doença desde que era adolescente, mas o diagnóstico só foi feito quando ela já tinha mais de 30 anos. Desde que sua neta nasceu, Richmond ficou mais reservada emocionalmente.

"Eu apenas quero colocá-la nos meus braços e dizer que a amo, mas eu fico com medo que isso possa ser prejudicial para nós duas", disse. Em uma oportunidade, ela ficou paralisada e deixou a menina cair no chão. "É estranho eu pensar que não posso dizer para a minha família que os amo sem desabar no chão", desabafou

Nenhum comentário: