domingo, 9 de novembro de 2008

Coluna Rápidas - Jornal de Indaial

Tolerância (Ken O'Donnell)
A tolerância depende de duas outras qualidades: compreensão e amor. Quando compreendo que todos estamos aqui desempenhando nossos respectivos papéis e que cada um tem o direito de ser como é, sou capaz de tolerar o comportamento de qualquer pessoa, por mais provocativo que seja. Se alguém está errando e não está fazendo nada para mudar essa atitude, só posso ter misericórdia. Se ele está se empenhando em transformar o erro, só posso ter respeito. Tolerância é o amor que oscila entre misericórdia e respeito.

Secretariado

Parece que os homens fortes do próximo governo municipal já estão definidos. Nas principais reuniões de transição o presidente do PMDB de Indaial, Márcio Antonio Ferrari e o presidente da S.R.I., Miro de Oliveira, estão presentes. Tem tudo para um ser o chefe de Gabinete e o outro Secretário de Administração e Finanças ou de Planejamento.

Tapetão(1)
Tenho grande admiração pelo ex vice-prefeito Sílvio Gonçalves da Luz, mas acredito que tanto o PPS, como o PT, estão cometendo um grande equívoco ao tentar levar a eleição de 2008 para o tapetão. Seria mais inteligente e bonito fazerem como o McCain, candidato derrotado das eleições americanas, que logo após Obama ser declarado o vencedor, reconheceu o resultado das urnas e se colocou a disposição do eleito, para ajudar na condução do país. Lembrando que fazer oposição é um papel muito importante e fundamental para a democracia, desde que se respeite a vontade da população.

Tapetão(2)
Alguns estão instigando a rivalidade, dizendo que é revanche das eleições de 2004, quando o PMDB pediu novas eleições em algumas urnas, onde pessoas não puderam votar. A diferença é que daquela vez o candidato Serginho havia sido anunciado o vencedor e após algum tempo descobriram a falta da contabilização do resultado de uma urna, isto fez com que o resultado mudasse, para a diferença de apenas um voto a favor do prefeito Olímpio Tomio. Agora é diferente, se somarmos os votos de todos os outros candidatos e multiplicarmos por dois, passa pouca coisa dos votos feitos por Serginho. Portanto, a vontade da população é indiscutível.

Urgente
Muitas estradas do município estão em estado ruim, para não dizer péssimo, mas qual precisa de uma atenção especial é a Marechal Floriano Peixoto, que está quase intransitável.

Outra
Se já não bastasse o que aconteceu na Rua Manoel Simão, parece que a Maria Simão já está com alguns problemas. Próximo ao Supermercado Mini Preço, existe um pedaço com remendo. Essa pressa de terminar as pavimentações antes das eleições, ainda vai custar caro.

Polêmica
O colunista do Jornal de Santa Catarina, Maicon Tenfen, criou uma grande polêmica ao escrever que ler é uma merda. Concordo e digo mais, não só ler é uma grande merda, como escrever é outra grande merda. Nem sempre somos compreendidos e muitas vezes, até ameaçados por alguns babacas que não aceitam a opinião alheia e acham que todos têm que pensar igual, ou melhor, não pensar. Querem que você, amigo leitor, abane bandeiras para eles, que aplauda quando passarem, fique contente por receber um aperto de mão, muitas vezes de mãos imundas que são usadas para pegar dinheiro sujo, querem ser venerados, admirados e não aceitam cobranças. Ai de você se algum dia cobrar coerência de seus atos e palavras. O problema é que não só ler, mas escrever, são vícios gostosos e saudáveis, poucos conseguem se “libertar”. Comece e veja.

Pra terminar
“Nem tudo que dá certo é certo.” David Capistrano, dirigente do Partido Comunista Brasileiro – PCB, morreu em 1974.

Nenhum comentário: