segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Coluna Rápidas - Jornal de Indaial

Combate – (Autor desconhecido)
Diz uma bela página da literatura árabe, citada por Mansur Chalita: “a metade do mundo sempre te será adversa: se fores bom, os maus te combaterão; se fores mau, os bons te combaterão”. É claro que existe ainda uma terceira possibilidade: não ser nem bom, nem mau. Isto significa não tomar uma posição diante da vida, passar o tempo todo fingindo não perceber o que acontece a nossa volta. Quem age assim não tem metade do mundo lutando contra si; tem o mundo inteiro contra. Por mais que tente agradar, só consegue desagradar a todos. Dá uma mão e um braço é pedido. Tenta corresponder a uma expectativa e termina decepcionando mais ainda. Bem feito. Porque quem age assim está evitando os desafios que todos nós temos que enfrentar.

Ajuda
As pessoas desabrigadas, em decorrências da enchente, estão necessitando de mantimentos (roupas, travesseiros, colchões...), se você puder contribuir, leve até a prefeitura que está com um posto de atendimento. Será uma grande ajuda a quem precisa e fará bem ao seu coração.

Agradecimento
Quero agradecer ao Diácono Werner Neuert pela belíssima cerimônia realizada no batizado do meu filho. Está de parabéns a Igreja Católica por ter o diácono em seu meio.

Saúde
No dia 29 de Novembro, o bairro Encano do Norte estará recebendo o seu posto de saúde reformado e ampliado. O posto passará a oferecer todos os programas de Saúde da Família, além de consultório odontológico, farmácia básica e coleta de exames.

Parabéns
A Farmácia Keunecke, fundada pelo alemão Julius Keunecke, tem 135 anos e foi homenageada pela Facisc por ser a mais antiga empresa em atividade no Estado. Parabéns a toda família Keunecke.

Viúvas
O governador do estado, Luiz Henrique da Silveira, mandou para a Assembléia Legislativa, em regime de prioridade, o projeto 40/2008 que visa equiparar a pensão das viúvas dos ex-governadores do estado ao salário do governador. Se esta vergonha for aprovada, será dado de uma só vez mais de 400% de aumento e quando o salário do governador for reajustado, a pensão delas também será. Enquanto isso, os funcionários público estaduais estão há mais de três anos sem receber reajuste, nem ao menos as perdas ocasionadas pela inflação.

Corrupção
No próximo dia 9 de dezembro, comemora-se o Dia Internacional de Combate à Corrupção. Será que o nosso município terá alguma programação especial, para “comemorar” a data?

Vergonha
É uma vergonha ver pais de alunos terem que passar uma noite inteira na fila, para conseguir matricular seus filhos em escolas públicas. Pensei que nunca veria isso por aqui, mas já fazem alguns anos que acontece. Que tal dar o troco na hora de votar?

Tristeza
Não lembro de ter visto cenas tão chocantes quanto às do último final de semana. É triste ver famílias inteiras perdendo o pouco que tem, mas dá um alívio ao ver pessoas boas que se disponibilizam para ajudar em momentos tão dolorosos. É hora de deixar as diferenças de lado e ajudar os irmãos mais necessitados a reconstruir o que a natureza resolveu lhes tirar. Talvez tudo isso esteja acontecendo por culpa nossa, sei lá. Não é hora de buscar explicações, a hora é de ajudar.

Pra terminar
“Trabalha para manter viva em teu peito essa pequena fagulha de fogo celeste, a consciência.” George Washinton, ex-presidente norte-americano.

Nenhum comentário: