segunda-feira, 18 de maio de 2009

Coluna Rápidas - Jornal de Indaial

O copo d‘água (Confúcio)
O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d‘água e bebesse. - "Qual é o gosto?" perguntou o Mestre. - "Ruim " disse o aprendiz. O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago. Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho disse: - "Beba um pouco dessa água". Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou: - "Qual é o gosto?" - "Bom!" disse o rapaz. - Você sente gosto do "sal" perguntou o Mestre? - "Não" disse o jovem. O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse: - A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende do lugar onde a colocamos. Então quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido das coisas. Deixe de ser um copo. Torne-se um lago...

Enquete
Devido à polêmica provocada pela nota sobre o Arrancadão,na coluna passada, decidi criar nova enquete e saber a opinião dos leitores do blog e da coluna. A pergunta é: “Você concorda que vias públicas sejam fechadas para realização de eventos automobilísticos?”. Para votar é só acessar o blog www.joelcandidodasilva.blogspot.com.

Sumiram
No final da administração passada, recebi um email da Secretaria de Comunicação solicitando que publicasse um pedido, para as pessoas que vissem alguém roubando placas de sinalização denunciassem, pois estavam sumindo diversas. Publiquei e nunca tive notícias se os vândalos foram pegos ou não. Dia destes estive passando pela Rua Minas Gerais e vi algumas placas indicando lombadas, mas surpreendentemente não há lombadas no local. Será que fugiram ou os vândalos deixaram de levar a sinalização para levar o motivo da sinalização?

CPI
Os nobres congressistas estão criando mais uma CPI, desta vez será para “investigar” a Petrobrás. Será gasto muito dinheiro e desperdiçado um bom tempo, que poderia ser usado para melhor discutir as reformas política, da previdência, tributária... Se ficar do jeito que está, só atrasa o desenvolvimento do país.

Critica X elogio
Algumas pessoas que antes elogiavam a coluna, hoje criticam e outros que criticavam, hoje elogiam, tudo normal, se não fossem alguns esquentadinhos que perdem a cabeça e pedem a minha cabeça. Um ou outro usam os comentários do blog para desferir ofensas pessoais. Sugiro aos engraçadinhos desequilibrados que criem um blog e escrevam uma coluna em algum dos jornais da cidade, mas pelo menos saiam do anonimato.

Para perder
Esse negócio do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, querer realizar prévias para escolher quem será o candidato à presidência da república pelo PSDB, vai acabar custando à eleição para os tucanos. Indaial conhece muito bem uma história parecida, onde um partido rachou e terminou na rabeira.

Para ganhar de qualquer jeito
Após ser noticiado sobre a doença da Dilma, alguns dos produtivos deputados que devem desconfiar que ela não chegue até as eleições, decidiram mexer no abelheiro e querem desengavetar a bobagem do terceiro mandato, para o presidente Lula. O importante é ficar mamando, independente da forma.

Geometria
Essa recebi por email e repasso aos leitores da coluna. “O Brasil é um país geométrico... tem problemas angulares, discutidos em mesas redondas, por um monte de bestas quadradas.”

Pra terminar
"Não podemos fazer tudo imediatamente, mas podemos fazer alguma coisa desde já." Calvin Coolidge, presidente dos Estados Unidos da América entre 1923 e 1929.

Nenhum comentário: