segunda-feira, 8 de junho de 2009

Coluna Rápidas - Jornal de Indaial

Humildade(Brahma Kumaris)
Mesmo se alguém insultar você, simplesmente torne-se um santo. Mesmo se alguém estiver fazendo algo errado, permaneça correto. Mesmo se alguém criar conflito, ofereça a água do amor. Não derrame óleo ao ter pensamentos como "Por que é assim?" Vista sempre a armadura da humildade. Onde houver humildade definitivamente haverá amor e cooperação.

Parabéns
Parabéns aos companheiros do Rotary Club Indaial Nações, pelo primeiro ano de fundação e trabalho voluntário servindo a comunidade.

Indaialenses
O site da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios traz reportagem de dois indaialenses que saíram daqui com pouco dinheiro e se deram bem na vida financeira. Jacó e Bazelau Ramos, saíram de Indaial, mais precisamente do bairro Estrada das Areias e foram tentar a vida em Campinas(SP), vendendo linhas telefônicas de porta em porta. Como o negócio não deu certo e a vontade dos dois não era voltar para a cidade, decidiram abrir seu próprio negócio com R$ 4.000,00 que conseguiram economizar. Com o dinheiro começaram a vender cosméticos de porta em porta. Um ano depois, resolveram abrir seu próprio negócio, a PH6 Cosméticos. A empresa fornece 25 produtos para todo o país, tem 650 vendedores e um faturamento de R$ 40 milhões estimado para 2009.

Crise
Num artigo publicado em diversos jornais do país, o ex-presidente FHC diz que a pior de todas as crises que hoje vivemos não é a financeira, mas sim a do aquecimento global. FHC clama aos governantes e a população que ajudem a salvar o planeta, não adiantando um jogar a culpa no outro. A natureza está esgotada e já não consegue mais se recompor. O que você, amigo leitor, está fazendo para ajudar o planeta?

História
Mesmo alguns querendo esconder ou mesmo contar outra história, ela não será apagada e a população saberá reconhecer quem realmente fez.

Aproveite
Parece que o frio chegou para ficar, com ele muitas coisas gostosas a serem apreciadas, como um bom vinho, pinhão, festas juninas, as deliciosas tainhas... Aproveite, pois daqui a pouco estaremos, novamente, vivendo aquele calor que aqui na nossa região é de matar.

Copa 2014
A exclusão de Florianópolis como sede da Copa de 2014, fez a todos perderem. Perdemos nós, que não teremos as obras do governo federal e um grande incremento na arrecadação do estado, perderam os atletas e visitantes que não conhecerão um dos melhores estados da federação e rico em belezas naturais. Nos bastidores comenta-se que foi o troco do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em Geraldo Althoff, relator da CPI do futebol que pediu a cabeça de Teixeira.

Perda
Indaial continua triste com a perda prematura do soldado Amigo. Tenho a certeza que o soldado Hersing daria o seu melhor, para resolver o problema do trânsito da nossa cidade. Fica uma lacuna na prevenção e combate ao uso das drogas. Um amigo que é soldado em Blumenau, me disse: “Perdi um grande amigo”. Todos perderam, bastou ver a quantidade de pessoas na despedida. Obrigado, soldado Hersing, Indaial pra sempre lembrará de ti.

Pra terminar
“Para isso fomos feitos: Para lembrar e ser lembrados, para chorar e fazer chorar, para enterrar os nossos mortos. Por isso temos braços longos para os adeuses, mãos para colher o que foi dado, dedos para cavar a terra.” Vinicius de Moraes.

Quero aproveitar que está chegando o Dia dos Namorados, mandar um beijão para a minha esposa, companheira e amiga Jody, agradecer aos momentos que estamos vivendo juntos e aos dois maravilhosos filhos. Feliz Dia dos Namorados, Te Amo Muito.

Nenhum comentário: