segunda-feira, 29 de junho de 2009

Litoral - Navegantes

Novas salas vão atender mais de 245 alunos

Navegantes – A Prefeitura de Navegantes vem investindo forte na educação no município. Novas escolas foram inauguradas e outras foram ampliadas e reformadas. Agora, mais sete salas de aula foram construídas em três escolas municipais. A ampliação das escolas vai possibilitar que mais de 245 alunos tenham o direito à educação.

Conforme a Secretária Municipal de Educação, Nerozilda Pinheiro Ferreira, a Escola Municipal Professora Ilka Muller de Mello, localizada no Gravatá, recebeu mais duas salas de aula, abrindo aproximadamente 70 vagas na escola que atende alunos de 1ª a 9ª série do ensino fundamental nos períodos matutino e vespertino e Educação de Jovens e Adultos (EJA) no período noturno.

A Escola Municipal Profª “Rosa Maria Xavier de Araújo, localizada na Meia-Praia, também ganhou mais duas salas de aula. A escola que atende 493 alunos do Jardim 1 à 8ª série passou a atender mais 70 alunos. Outra que teve o número de salas ampliado foi a Escola Giovana Soares da Cunha, no bairro São Paulo. A escola com capacidade para 300 alunos ganhou três salas de aula e passou a atender mais 105 alunos.

A Secretária adianta que os investimentos na educação continuam e que, em aproximadamente 60 dias, vai começar as obras em um prédio na região do aeroporto, para instalação de mais uma creche municipal. “Nosso objetivo é levar educação a todos os cantos da cidade”, relevou a Secretária.
· Mais informações com a Secretária de Educação Nerozilda Ferreira, através do telefone 3319-0421.
Texto: Louise Benassi – SC 0002880
Assessora de imprensa: Vânia Voltolini SC 01057/JP


Portal do Saber recebe melhorias

Navegantes – A Administração pública entrega nesta terça-feira, 30, às 17 horas, melhorias no Centro de Educação Municipal Portal do Saber, localizado no bairro São Domingos II. A unidade recebeu pintura interna e externa, móveis novos para duas salas, reforma do parque infantil e manutenção geral em toda a escola.
A diretora escolar, professora Liliane Aparecida Anacleto Pereira, explica que as melhorias vão oferecer mais conforto e segurança aos 198 alunos, com idade entre 03 e 05 anos, que frequentam a escola nos períodos matutino e vespertino. Toda a comunidade está convidada a prestigiar a inauguração.
· Mais informações através do telefone (47) 3319 0421 com a Diretora Liliane Aparecida Anacleto Pereira.
Texto: Maila Santos Gaya SC 01773/JP
Assessora de imprensa: Vânia Voltolini SC 01057/JP


Navegantes participa do 4º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil

Navegantes – De 1° a 05 de julho acontece no Parque Anhembi, em São Paulo, o 4° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. Este é o maior evento do segmento turístico no país e o município de Navegantes vai se fazer presente, juntamente com outros municípios da Amfri no estande organizado pela Santur.
De acordo com o secretário municipal do Turismo de Navegantes, João Carlos Rebello da Cunha, o Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil. “Nossa região possui belezas naturais e infra-estrutura adequada para receber turistas de todas as regiões do país e do exterior. Por isso, é muito importante inserir Navegantes num evento de tão grande importância”, enfatiza o secretário.
Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens. Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público pode também assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.
O salão está dividido em diversos módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem), Vitrine Brasil (artesanato, moda, jóias, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro), Missões Promocionais - Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais - Press Trip (visitas técnicas de profissionais de imprensa nacional e internacional).
· Mais informações na Secretaria Municipal do Turismo, através do telefone 3319-0379.
Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP
Assessora de imprensa: Vânia Voltolini SC 01057/JP

Nenhum comentário: