segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Coluna Rápidas - Jornal de Indaial

Analfabeto político (Bertold Brecht)
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política nasce à prostituta, o menor abandonado, o assaltante e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais."

Manifestações
Após o Lions Clube de Blumenau - Centro ter distribuído um "Manifesto à Nação", criticando todas as maracutaias e escândalos de Brasília, agora a Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil lançou a "Proclamação à Nação". Além do manifesto, a Maçonaria entrou com uma Ação Civil Pública contra o Senado Federal. Parabéns a Maçonaria de Indaial que aderiu ao projeto. Enquanto isso, os famosos caras pintadas sumiram do mapa, talvez pela maioria estar se lambuzando nos potes de mel.. do governo.

Senado
Alguém me disse que o senado é como um balaio de siris, se puxar um, os outros vem grudados. Tem fundamento, é só ver a chuva de processos e ameaças que um sofre do outro. Enquanto dois ou três se digladiam, a maioria fica calada, para não sair chamuscada.

Elogios X Críticas
Algumas pessoas me procuraram para elogiar o trabalho de alargamento e macadamização de algumas ruas da cidade, principalmente as Marechais (Floriano Peixoto e Deodoro da Fonseca), parabéns a Secretaria de Obras. Outras pessoas me procuraram para comentar sobre a vergonha que está ocorrendo no Pavilhão da Cidadania, parece que lá o esgoto corre a céu aberto. Inacreditável que isso ainda aconteça em nossa cidade, pior, vindo de um local público, na entrada da cidade e vizinho do SENAI, ACIDI, Junta do Trabalho, Bombeiros Voluntários e Delegacia. Parece que a Secretaria de Obras já foi informada diversas vezes e até agora nada. Vou usar este espaço para solicitar ao Secretário da Obras que dê uma olhada nesta situação.

Toque de recolher
Mesmo dando certo nas cidades que aderiram ao toque de recolher, surgem alguns intelectuais e religiosos contrários ao projeto, dizem ferir o direito de ir e vir, que o poder público está se eximindo de uma obrigação sua(Segurança Pública), e blá, blá, blá. Sugiro então que seja aprovado o toque de recolher e depois vamos cobrar mais educação, segurança, saúde... de nossos governantes. Não dá é para ficar do jeito que está e a solução tem que ser de emergência.

Trauma
O nosso Vale do Itajaí voltou a passar por momentos de angustias, devido aos últimos dias de chuva. O trauma de novembro não será esquecido tão cedo.

Diminuição já
O vereador de Florianópolis, Márcio de Souza (PT), lançou no dia 31/07, no centro da capital catarinense, a primeira campanha no país destinada ao recolhimento de assinaturas de apoio à proposta de emenda à Constituição 208/2008 do falecido deputado Clodovil Hernandes, para reduzir o número de deputados federal dos atuais 513 para 250. A PEC que se encontra em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados conseguiu a assinatura de 279 parlamentares quando foi apresentada, no primeiro semestre do ano passado. Será que algum vereador de Indaial se habilita a apoiar o projeto e encabeçar um abaixo assinado em nossa cidade?

Coleta de Óleo de cozinha
O vereador Batata nos informa que além da ACD, existem mais dois locais que coletam o óleo de cozinha usado. Existe um na Cooper e outro na Câmara de Vereadores. Pessoal, vamos aderir a esta nobre causa.

Pra terminar
"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos 'filhos melhores para o nosso planeta..."Autor desconhecido.

Um comentário:

Tatiane disse...

Bom dia,

acho um bom tema pra você colocar no seu blog, e também pra fazer uma enquete.
Acho o tema mais interessante do que o toque de recolher, que infelismente não resolve o problema.Só coloca pra baixo do tapete o problema.
dê uma olhadinha no link

http://www.clicrbs.com.br:80/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2605178.xml&template=3898.dwt&edition=12848&section=129