quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Coluna Rápidas - Jornal de Indaial

Aceitação (Brahma Kumaris)
Reagir ao menor sinal de provocação não é um sinal de força, mas a falta de habilidade para tolerar. Quanto mais forte você é menos você será perturbado por adversidades ou oposição. Assim como o oceano absorve tudo que vem até ele, aquele que é forte aceita tranqüilamente os altos e baixos da vida. É dito que os recipientes vazios fazem mais barulho do que os cheios. Da mesma forma, violência é o instrumento daqueles que estão vazios internamente. Aqueles que absorveram a essência da espiritualidade nunca usarão a violência, porque eles sabem que a verdade nunca pode ser derrotada pela força.

Prêmio Congresso em Foco
O site Congresso em Foco (www.congressoemfoco.com.br) está fazendo a eleição, pela internet, dos melhores parlamentares de Brasília, se é que tem. É uma eleição já tradicional e interessante, pois primeiro foram selecionados, por jornalistas, os 27 melhores deputados federais e 11 senadores. Os jornalistas levaram em consideração três critérios para escolher os melhores parlamentares: 1- Atuação do congressista, no que diz respeito à participação em debates parlamentares, articulações políticas e à apresentação de projetos. 2 - Idoneidade moral. 3 - Assiduidade, sobretudo no que diz respeito à presença nas sessões deliberativas. Veja a seguir alguns dados da votação dos jornalistas:
* Melhores bancadas: Segundo os jornalistas, as três melhores bancadas na Câmara dos Deputados são: 1º PT, 2º PSDB e 3º Psol. As três melhores bancadas no Senado são: 1º PSDB, 2º PT e 3º DEM.
* Catarinenses: Para surpresa de muitos (menos minha) nenhum deputado ou senador catarinense está na disputa do prêmio. Nos últimos dois anos a senadora Ideli Salvatti(PT) e o deputado Fernando Coruja (PPS) estavam concorrendo. Neste ano a senadora Ideli Salvatti ficou em 16º lugar, na opinião dos jornalistas, recebendo apenas 17 votos, 20 a menos do que o último senador a entrar na lista. O senador Raimundo Colombo(DEM) ficou em 36º lugar, com apenas 4 votos e o senador Neuto de Conto(PMDB) aparece na 53ª colocação, com apenas 1 voto, ficando a apenas 5 posições do último colocado.
Na Câmara dos Deputados nossos representantes estão tragicamente parecidos com os senadores. O deputado Fernando Coruja (PPS) continua sendo o “melhor” catarinense, aparecendo na 40ª posição, com apenas 3 votos. Outros catarinenses que aparecem na lista são: Valdir Colatto (PMDB), 71ª posição, com apenas 1 voto e Edinho Bez(PMDB), na 86ª colocação, ou seja, última colocação entre os votados, com 1 voto.
É bom que tenhamos estes dados em mãos, pois no ano que vem teremos eleições e esta turma que está lá, não sei fazendo o que, estará aqui, pedindo o seu tão “sagrado” votinho, apertando sua mão e dando uns tapinhas em suas costas. Por isso amigo leitor, fique atento.

Show
Muito bom o evento promovido pela ACIDI e pela FME de Indaial no último domingo, no Parque Municipal Ribeirão das Pedras – Jorge Hardt. O torneio de Futebol Suíço, das Olimpíadas entre Empresas, foi extraordinário, boa organização, pessoas educadas, sem brigas, ação social do Rotary Club Indaial Nações em prol dos Bombeiros Voluntários de Indaial e a colaboração de todos, inclusive dos céus. Isso só prova que se os eventos acontecerem, a população prestigiará. Parabéns a todos.

Britânicos
Victoria Adams confidenciou que seu namorado, o jogador de futebol David Beckhman, gostava de vestir suas calcinhas. Uma pesquisa mostrou que um em cada sete ingleses tem esse costume. A maioria disse que não teria coragem de usar calcinhas ao sair de casa. Motivo: medo de sofrer um acidente e terem seu segredo descoberto.

Prosit
Em época de Oktober, nada melhor do que lembrar o saudoso Horácio Braun, um dos personagens símbolo de Blumenau, falecido em 2007. Então aí vai uma de suas famosas tiradas. “Se o famoso doce de chocolate leva o nome de "nêga maluca'', por que será que a cuca de farofa não pode ser chamada de "loira doidona''? (14 de dezembro de 2000)”.

Pra terminar
"Talvez a vida não seja para todos." Larry Brown, único técnico de basquete a levar sete times diferentes para os playoffs.

Um comentário:

Erichson Geisler disse...

Parabens, pela a matéria que você escreveu sobre os nosso representantes no governo.

Abraços,
Erichson Geisler