terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Feliz Ano Novo

Vamos fazer o Ano de 2010 diferente, basta começar por nós.

A música do vídeo abaixo vale a pena ser ouvida.

FELIZ ANO DE 2010, MUITA SAÚDE E PAZ.

Um comentário:

Celso Jânio Moskorz disse...

Bom retorno, feliz ano novo. Gostaria, sem querer cortar o barato de ninguém, usar o democrático espaço de comentários do seu blog para fazer um apelo cívico a minha vizinhança quanto às comemorações do próximo final de ano. A 'virada' do ano, em nosso país ainda pouco civilizado, é marcado por uma queima indiscrimidada de fogos de artifício. Como diria o jornalista Aluizio Amorim(www.aluizioamorim.blogspot.com), coisa de botocudo. Há quem goste, e até aceito, com as devidas ressalvas, pois o direito de um não deve se sobrepor ao de outro. Podemos achar bonita a queima televisionada deles (os fogos)nas grandes cidades que -alvíssaras- já fazem o espetáculo longe de áreas ocupadas, geralmente em balsas ao mar. Ou, se de outra maneira, que seus restos caiam longe de habitações e pessoas. Em nossa cidade, dada a aglomeração cada vez maior e desordenada de residências, isso se torna uma operação de alto risco, até porque sua detonação começa precocemente: já não é mais à meia-noite, mas às três da tarde. Moro no sopé de um morro ( conhecido como do Geisler, final da rua Rio de Janeiro) e, a montante, várias casas imponentes foram erguidas -face aos constantes deslizamentos de terra, eu teria medo de morar lá-, mas seus moradores -que não conheço- parecem carecer de civilidade. Meus jardim, pomar e piscina amanhecem o Ano Novo repleto de restos de foguetes, buchas,plásticos, varetas e coisas afins que, além do trabalho da faxina no dia seguinte, ainda passo (e minha família) a noite apreensivo com o risco de incêndio, já que as baterias do foguetório são assestadas para a minha área por ser mais baixa e, claro, distante do ponto de lançamento. Normalmente nessa época do ano o tempo é seco e a vegetação extremamente inflamável. Quem teria coragem de estourar um foguete na sua sala, o que seria o correto, já que a comemoração é particular de cada morador? Não, ninguém tem. Cai tudo aqui em casa. O que deveria ser um primeiro de janeiro de alegria passa a ser de revolta e apreensão. Jamais me perguntaram se gosto de chuva de estrelinhas faiscantes ou de espocar de tiros de canhão. Que se exploda quem estiver lá embaixo!
Acho que este ano vou entrar no clima e dirigir fogos de artifício para o alto do morro. Não sei se o pessoal vai gostar, mas talvez me sinta menos tripudiado. Abraços.