Ferimentos auto-infringidos entre adolescentes é mais comum do que se imaginava, sugere um novo estudo.
46% dos estudantes de segundo grau pesquisados disse que já se machucaram propositalmente mais do que uma vez no ano anterior. Entre estes, mais da metade disse que cortou, queimou a pele, se tatuaram ou realizaram outros atos que os pesquisadores classificaram como sérios. Outros realizaram ferimentos menores como puxar o próprio cabelo, morder a si mesmo ou cutucar áreas do corpo até que sangrassem.
Muitos pais estão inconscientes de que os adolescentes estão “cortando” a si mesmos ou realizando outras formas ferimento auto-infringido.
A pesquisa foi realizada com um pesquisa de 663 estudantes do meio-oeste dos EUA.
“As descobertas são importantes, pois sugerem que o ferimento auto-infringido não suicida (FAIS) é mais comum entre adolescentes do que na população em geral do que se pensava antes”, disse a coordenadora do estudo Elizabeth Lloyd-Richardson, psicóloga. “Se este for o caso, é essencialmente um chamado para que fiquemos atentos sobre estes comportamentos na comunidade e aprendamos como ajudar as crianças a gerenciarem o estresse sem machucarem a si mesmos.”
A pesquisa foi publicada na revista Psychological Medicine .
Cortes e queimaduras auto-infringidas podem sugerir desfechos mais severos, dizem os pesquisadores.
As respostas mais comuns do porque as crianças faziam isso eram:
* para ficar no controle de uma situação;
* parar uma emoção negativa;
* tentar conseguir uma reação de outra pessoa.
Eles estariam fazendo algo que só era encontrado em crianças com problemas mentais, ferindo-se, para lidar com estresse emocional.
Outros estudos também encontraram altos índices de FAIS em estudantes universitários onde a maioria não procurou ajuda médica ou psicológica.
Outros estudos também encontraram diversas postagens, em comunidades na internet, de adolescentes cometendo FAIS. Alguns com desfechos ruins e outros positivos. O problema é que essa subcultura virtual pode reforçar e estimular o comportamento autodestrutivo alcançando uma quantidade de jovens muito maior, alertam os cientistas.
Com informações do LiveScience.com
MISSA DO DOMINGO DE RAMOS AO VIVO, DIRETO DE INDAIAL ÀS 7H30 SAINDO DO
POSTO NA FRENTE DA IGREJA SANTA INÊS COM PADRE JOÃO BACHMANN. - Blog do
Jaime
-
MISSA DO DOMINGO DE RAMOS AO VIVO, DIRETO DE INDAIAL ÀS 7H30 SAINDO DO
POSTO NA FRENTE DA IGREJA SANTA INÊS COM PADRE JOÃO BACHMANN. Blog do Jaime
Há 5 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário