segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Coluna Rápidas (Jornal de Indaial)

A arte de calar
O silêncio é um momento em que a criatura se cala, mas o espírito fala. Calar sobre sua própria pessoa, é humildade. Calar sobre os defeitos dos outros, é caridade. Calar quando a gente está sofrendo, é heroísmo. Calar diante do sofrimento alheio, é covardia. Calar diante da injustiça, é fraqueza. Calar quando o outro está falando, é delicadeza. Calar quando o outro espera um palavra, é omissão. Calar e não falar palavras inúteis, é penitência. Calar quando não há necessidade de falar, é prudência. Calar quando deus nos fala no coração, é silêncio. Calar, diante do mistério que não entendemos, é sabedoria.

Agende-se
* Acontecerá no próximo final de semana(08,09 e 10), no Parque Municipal Jorge Hardt, o 10º River Rock Festival. Maiores informações podem ser obtidas no site http://www.riverrock.com.br .
* Começa no dia 20 de Agosto a 2ª Olimpíadas entre Empresas de Indaial. Não perca.

Aplausos
* Parabéns as equipes Sub 11 e Sub 13 do Royal Jr que conquistaram o vice-campeonato na Super Copa, em Balneário Camboriú. O evento reuniu atletas de todo o país e classificou as equipes para o Sul Brasileiro de Futsal que acontece em Balneário Camboriú, no mês de novembro.
* Parabéns também aos atletas indaialenses que participaram da Olesc (Olimpíada Estudantil Catarinense), pois trouxeram diversas medalhas para a cidade. Destaque para os atletas da Natação e Ginástica Rítmica.

Vereadores
A coluna fez um levantamento junto ao site do TSE e descobriu o perfil dos postulantes ao cargo de vereador:
* 37,7% dos candidatos tem entre 41 e 50 anos;
* 85,7% são do sexo masculino;
* 63,63% são casados;
* 37,66% completaram o ensino médio;
* 42,86% são naturais de Indaial;
* 10,4% são professores.
Para ter acesso a todos os números acesse o blog da coluna.

Enquete (1)
A enquete da quinzena foi: O que você levará em consideração na hora de decidir o seu voto? O resultado foi o seguinte:
* Competência => 31,67%;
* Honestidade => 28,33%;
* Partido político => 23,33%;
* Coerência => 13,33%;
* Coligação => 1,67%;
* Simpatia => 1,67%.
A próxima enquete já está no blog.

Enquete(2)
Recebo e-mail do amigo Dr. Celso Jânio Moskorz, lembrando que Honestidade e Competência foram lema da campanha vitoriosa do MIRE - Movimento Indaialense de Renovação, em 1992, que elegeu Lico Hardt prefeito e Rogério Theiss vice-prefeito de Indaial.

Limpeza das ruas
Quem acompanha o blog da coluna sabe que a empresa que está fazendo o “embelezamento” nas ruas da cidade foi contratada por um período temporário, ou seja, até outubro. Porque só agora, depois de 8 anos desta administração, as ruas estão sendo limpas e os meio-fios pintados? Bom seria fazer este trabalho periodicamente.

Mais um
Na terça-feira(05/08) será empossado mais um deputado do Vale do Itajaí. O mais novo deputado da região será o taxista Aparecido Voltolini(PPS), de Benedito Novo. Acredito que esta é a maior bancada da região em toda a história política de Santa Catarina. Infelizmente, Indaial fica apenas assistindo e aplaudindo.

Pedintes
Chega a informação que só no primeiro dia de atendimento, em um comitê político da região, foram mais de cinco pedidos(contas de água, luz e remédios). Parece que alguns só vivem em época de eleição.

Frase da net
"No Brasil os governantes não são eleitos pelos que lêem jornais, mas sim pelos que se limpam com eles."

Pra terminar
"Sonhar é importante, mas estar preparado é vital." Joe Paterno, treinador de futebol americano.

Nenhum comentário: