terça-feira, 19 de agosto de 2008

Coluna Rápidas - Jornal de Indaial

O homem no espelho - (Dale Wimbrow)
Quando conseguir tudo o que quer na luta pela vida e o mundo fizer de você rei por um dia, procure um espelho, olhe para si mesmo e ouça o que aquele homem tem a dizer. Porque não será de seu pai, sua mãe ou mulher. O julgamento que terá que absorvê-lo, o veredicto mais importante em sua vida será o do homem que o olha do espelho. Alguns podem julgá-lo um modelo, considera-lo um ser maravilhoso, mas ele dirá que você é apenas um impostor, se não puder fita-lo dentro dos olhos. É a ele que deve agradar, pouco importa os demais, pois será ele quem ficará ao seu lado até o fim. E você terá superado os testes mais perigosos e difíceis se o homem do espelho puder chamá-lo de amigo. Na estrada da vida, você pode enganar o mundo inteiro, e receber palmadinhas no ombro o longo do caminho, mas, seu último salário será de dores e lágrimas, se enganou homem que te fita do espelho.

Parabéns
• Parabéns aos escotistas, pela passagem do seu dia que foi comemorado em 06/08;
• Aplausos ao Edson Huebes, por ter recebido a Medalha de Gratidão Ouro, condecoração concedida pela União dos Escoteiros do Brasil;
• Quero parabenizar o amigo Juarez Cassaniga, da Dokassa Distribuidora, pela passagem do seu aniversário, em 14/08.

Vacine-se
Se você tem entre 20 e 39 anos e não tomou a vacina contra a Rubéola, vá até um posto de saúde, para receber a dose. A vacinação vai até 12 de setembro.

Aviso
O poder público tem que colocar algum redutor de velocidade na Rua Maria Simão, antes que um destes “motoristas” irresponsáveis acabe causando algum dano irreparável. Conversei com alguns moradores e comerciantes, a preocupação é geral. Dizem que virou pista de corrida.

Circo
Está na hora de mudar a legislação e terminar com esse negócio de eleição coincidir com Olimpíadas e Copa do Mundo. Enquanto a população está distraída torcendo por seu país, não cobrará ou questionará os candidatos e no final, tudo vira festa. Falando em festa, quando irão tratar de eleição como coisa séria que deve ser? No final de semana passado, nossa cidade parecia a Disneylândia. Será isso o que a população quer?

Não pode
Alguém me liga e denuncia: “Amarraram o banner, de um candidato, em uma árvore.” Orientei a fotografar e enviar para a Justiça Eleitoral, pois a lei é clara, não pode. Penso, cá com meus botões, se transgridem a lei agora, imagine depois de eleitos.

Propostas
Tenho acompanhado, por um jornal da região, a apresentação de propostas dos nossos candidatos a prefeito, noto que falta criatividade, pois parecem cópias uma das outras. Parece que o diferencial não será das propostas, talvez da coerência...

Sei não
Foi aberto processo licitatório para a pavimentação asfáltica da Rua Manoel Simão. Segundo o Secretário de Administração e Finanças, Armando Ferrari, a obra deve começar no final de setembro. Torcemos para que a obra saia e não seja apenas uma promessa, já que as eleições estão próximas.

Lei Seca
Segundo dados estatísticos, após a entrada em vigor da lei que proíbe a combinação de álcool e direção, o número de transplantes diminuiu quase que pela metade.

Rio 2016
Se já não bastasse a fiasqueira que estamos fazendo nas Olimpíadas, nosso presidente diz que a Olimpíada de 2016 será no Rio, por “não termos terrorismo”. Pois é, terrorismo não, só bala perdida e guerra entre polícia, milícias e traficantes. Só isso.

Da net
“O Brasil foi tomar um bronze em Beijing.”

Pra terminar
"Meu trabalho pode ser apenas uma gota no oceano, porém este poderia ser bem menor sem ela." Madre Tereza de Calcutá.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Homem do Espelho: recomendo a leitura (poucos já o fizeram) de "O Retrato de Dorian Gray", de Oscar Wilde. Isso sim é introspecção.
Abraços

Anônimo disse...

A respeito dos redutores de velocidade que estão sendo reclamados, acho que o amigo deveria encabeçar uma campanha para a instalação de semáforos (dos modernos, é claro) nos cruzamentos mais perigosos da cidade e a aplicação do estacionamento rotativo. Foi-se o tempo da romântica "única cidade sem sinaleiras". O transito está caótico, o número de carros cresce a cada dia (e as estradas pioram exponencialmente),os motoristas desaprendendo e orientação que é bom, nenhuma. Multar não educa nem disciplina. Só arrecada. Se é o que interessa, acho que está sendo um sucesso. Nem parece que temos um Conselho Municipal de Trânsito.
E por falar em estacionamento e em Conselho, os carros estacionados com propaganda política ("autodoor")o dia inteiro no mesmo ponto estratégico, diminuindo as vagas, também deveriam ser objetos de alguma regulamentação.