terça-feira, 16 de setembro de 2008

Coluna Rápidas - Jornal de Indaial

Escolhas
Um homem fez a promessa de carregar uma cruz até o alto de um monte, se tivesse certo desejo atendido. Deus concedeu o que pedia. Ele mandou fazer a cruz, e começou a caminhada. Depois de vários dias, achou que a cruz pesava mais do que supunha - e, com um serrote emprestado, cortou boa parte da madeira. Ao chegar no alto do monte, notou que - separada por uma fenda na terra - havia outra montanha. Nela, tudo era paz e tranqüilidade; mas precisava de uma ponte para chegar até lá. Tentou usar a cruz - mas era curta para isto. E então reparou: o pedaço que havia cortado era exatamente o que estava faltando para que pudesse cruzar aquele abismo.

Aplausos
Parabéns aos 13 atletas de Indaial que participaram dos Parajasc e trouxeram 2 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze.

Agende-se
• Durante todo o mês de setembro Indaial estará comemorando o dia do Idoso. Programação completa está no blog da coluna.
• Dos dias 14 a 20 de setembro o CTG Amigos da Cavalgada estará promovendo a Semana Farroupilha. Veja a programação no blog da coluna.

Do leitor
“Gostaria que o amigo perguntasse aos candidatos a prefeito qual deles vai se comprometer em retirar aquele cubo estrambótico de cimento onde antigamente tinha o busto de, se não me engano, Olavo Bilac, na confluência das ruas Mal. Floriano e Frederico Hardt e que serviu de base para um totem igualmente estrambótico de um supermercado, retirado depois de nossa queixa ao Ministério Público e que agora é monumento à incompetência e desrespeito ao espaço público. Ah, e se vão cobrar as despesas do responsável por essa aberração e se vou ter que pagar de novo.” Dr. Celso Jânio Moskorz, em comentário no blog da coluna.

Maria Simão
Diversos moradores e comerciantes da Rua Maria Simão perguntam quando a obra de asfaltamento estará completa, pois falta a sinalização e o asfalto ficou muito elevado para entrar em alguns estacionamentos dos comércios. É só conferir.

Ausências(1)
Diversas lideranças do estado, dos diversos partidos que compõem a coligação Amor por Indaial, estão prestando o seu apoio ao candidato do PMDB, Sérgio Almir dos Santos. Mas até agora nenhuma liderança estadual, do partido do candidato à vice-prefeito, Mário Withoeft(PP), compareceu na cidade ou deu seu depoimento no Horário Eleitoral Gratuito. Todos sabem que uma das maiores lideranças do partido no estado é a deputada e filha de Indaial, Angela Amin.

Ausências(2)
Até agora o governador do estado e cidadão honorário de Indaial, Luiz Henrique da Silveira, também não compareceu à cidade ou deu seu depoimento ao candidato do seu partido. O Secretário de Desenvolvimento Regional de Timbó, Luiz Polidoro, também não gravou participação em nenhum dos programas eleitorais do candidato do PMDB, Sérgio Almir do Santos. É estranho, pois Polidoro é o principal representante do governador na região.

Trânsito
Muitas pessoas continuam procurando este colunista, para reclamar dos carros com propagandas políticas(outdoor móvel) que estão atrapalhando quem quer estacionar no centro da cidade. O negócio é esperar, pois só faltam três semanas, e votar em outro.

Placas
Sei que a cidade está com poucas opções de lazer, mas roubar placas de trânsito não é uma brincadeira saudável. Além do prejuízo para o município(R$100,00 por placa), o irresponsável pode causar um grave acidente. Pense que pode ser um parente seu. Quem tiver informações dos inconseqüentes, é só ligar para o 190 e denunciar. Talvez pintando os meio-fios eles se divirtam bem mais.

Pergunta
Será que os vereadores estão “trabalhando” para que o município não receba verbas do governo federal? Segundo a senadora Ideli Salvati, Indaial está deixando de receber 400 mil reais por culpa dos vereadores.

Pra terminar
“Em economia a moeda má expulsa a boa. Na política a estupidez expulsa a razão, o saber e o conhecimento.” Professor Ricardo Bergamini.

Nenhum comentário: