segunda-feira, 4 de maio de 2009

Coluna Rápidas - Jornal de Indaial

A história do lápis (Autor desconhecido)
O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou: -Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto: - Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial. - Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida! - Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo. "Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade". "Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor." "Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça ". "Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você." “Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação".

Agenda
Acontecerá no dia 12 de maio, às 19:29 horas, no teatro da UNIASSELVI-Indaial, palestra beneficente “Motivação e Qualidade de Vida”, com o professor Massaru Ogata. Informações pelo telefone 3333-8786(ACIDI) ou 3333-1133(CDL)

Arrancadão
Por mais que os órgãos de imprensa e uma parte da população protestem devido a alta velocidade em algumas vias da nossa cidade, de nada adianta se o poder público não coibir esta prática. Para minha surpresa a Prefeitura Municipal autorizou um campeonato de “arrancadão” em uma das vias mais movimentadas e perigosas da cidade. Estão incentivando os jovens a pegar o carro, correr e quem sabe morrer.

Sinal dos tempos
Sacrificar o recreio dos jovens estudantes para fazer entrega de dicionários, com direito a presença do Secretário de Estado da Educação, é no mínimo uma piada. Na minha época de estudante, paravam as aulas ou o recreio, para entregar pavilhões, salas de aula...

Celular
Em recente Congresso Mundial da Telefonia Móvel, realizado em Barcelona, dezessete empresas fabricantes de telefone celular se comprometeram a trabalhar juntas para criar um carregador universal para os aparelhos móveis. Segundo consta, a benfeitoria começa a partir de 2012.

Plágio
Copiar o pensamento de alguém, sem citar autoria é uma falta de compostura que vou te contar. O pior é quando o cara-de-pau diz: “Nossas cidades estão parecidas, por isso, provavelmente, pensamos igual”.

Tri-vice
Não é que o Botafogo ficou com ciúmes e quis ultrapassar o Vasco, para ver quem é mais vice. Para quem dizia que vice era o Cuca, teve que engolir. Vice é o Botafogo, vice não, Tri-vice. Estou aguardando a faixa do meu amigo Dudu “sofredor botafoguense” Cunha, o único com carro anfíbio em Indaial, mas essa é uma história para outra coluna.

Pra terminar
“Tão surpreendente quanto a naturalidade das pessoas em emitirem juízo sobre algo que pouco sabem, é seu desinteresse em melhor informarem-se.” Loeffler

Quero terminar mandando um beijão para a minha mãe Ivone e lhe desejar um Feliz Dia das Mães.

4 comentários:

Tatiane disse...

Joel,

fica aqui uma sugestão, ver uma forma de não deixar o mesmo computador participar mais de uma vez nas votações da enquete. Pois ai fica fácil ficar cada um votando em si mesmo...rsrs pq com todo respeito, e não desmerecendo o seu trabalho e o seu blog, pelo contrário, sempre acompanho...mais to achando essa votação da enquete atual um pouco exagerada...rs digamos assim...
Fica ai a sugestão!

j louco disse...

Para mudarmos a politica corrupta que existe no Brasil é necessário que tenhamos coragem de no dia de votar não sairmos de casa para exercer o voto obrigatório, pois mesmo que anularmos o voto ele elegera um corrupto, portanto a melhor maneira de protestar é não sair de casa para votar, imaginem numa cidade de 30.000 eleitores apenas 3000 votarem, isto pelo menos causaria um impacto enorme para os politicos.A politica decepciona apenas os eleitores, pois vejam o que aconteceu em Indaial com a eleição do Serginho???varios partidos administrando o dinheiro e repartindo os lucros enquanto a nossa cidade, buracos, falta de profissionais na saúde, educação em decadência e grande número de candidatos derrotados ocupando cargos e recebendo vencimenots para nada fazer.
att
J. Louco.

Joel disse...

Tatiane, a sua sugestão será aceita, a partir da próxima enquete verei se existe a possibilidade de cada computador votar apenas uma vez. Abraço, continue acessando o blog e participando.

Anônimo disse...

Nossa, quem será que teve a "brilhante" idéia de autorizar esse campeonato de arrancadão? a pessoa deve mesmo não ter filhos, ou se tiver..sabe lá, que incentivo e esse que a prefeitura esta dando aos jovens indaialenses, e da região? nossa...cada dia que passa me surprendo e me desanimo mais com essas "autoridades" do nosso municipio.