segunda-feira, 22 de junho de 2009

Coluna Rápidas - Jornal de Indaial

Introspecção (Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")
Todo o mundo deveria aprender a se analisar de forma desapaixonada. Anote diariamente seus pensamentos e aspirações. Descubra o que você é - não o que imagina ser! - porque você quer se transformar no que deve ser. A maioria das pessoas não muda porque não vê as próprias falhas.

Enquete
Veja resultado da última enquete feita pelo blog. Você concorda que vias públicas sejam fechadas para realização de eventos automobilisticos? Não, sou contra esse tipo de envento - 15,98% (27 votos). Não, sou a favor do evento, mas acho que poderia ser feito em local apropriado - 36,69% (62 votos). Sim, Indaial precisa de eventos assim - 15,98% (27 votos). Total: 169 votos.

Parabéns
Aproveito para parabenizar meus pais que no dia 19 de junho completaram 33 anos de casados. Parabéns e que Deus continue abençoando o casamento de vocês.

Internet
Os indaialenses Jacó e Bazelau Ramos que foram mencionados na última coluna, por terem sido matéria do site da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, mandaram e-mail para agradecer a nota. Dizem que já estão com mais de 700 representantes espalhados pelo país e em breve o site da empresa estará no ar, no seguinte endereço http://www.ph6.com.br. Pois é, através da internet esta coluna já é lida em outras cidades e até estados. A internet, quando utilizada da maneira correta, é ou não é uma maravilha?

Site
Se o leitor(a) tem acesso à internet e quer saber notícias de leis e decretos do nosso município, acesse o site www.leismunicipais.com.br. Escolha SC, depois a letra I e procure por Indaial. Aí você terá acesso a algumas coisas que nem todos chegam a saber. Vale a pena conferir.

Baile Caipira
No dia 11 de Julho será realizado o tradicional Baile Caipira da SRI, que nesta edição completará 50 anos. Já podemos ver a ponte “nova” com banners anunciando a chegada do evento. Certamente a SRI fará valer a tradição e mandará ver na organização.

Sugestão
Nada mais oportuno do que Indaial se tornar a Capital Nacional do Baile Caipira, senão vejamos: Dança da quadrilha: quase todos os dias alguém é sorteado sofre com a visita dos amigos do alheio, mas quem está pagando o pato e dançando é a população. Casamento Caipira: esse quesito deixo para a coligação que venceu as últimas eleições municipais, pois ali deu de tudo o que nunca imaginamos que iria acontecer. Para completar, nossas estradas estão viradas no verdadeiro Caminho da Roça.

Lembranças
Alguém me diz: “Vocês ainda irão se lembrar da administração passada”. Respondo: “Sempre que tiro o carro da garagem, eu lembro”.

Infeliz realidade
Tenho ido muito para Rio dos Cedros nos finais de semana, infelizmente o que vejo é o contraste da natureza com o barulho da moto-serra que derruba os reflorestamentos, deixando muitos morros “pelados”, certamente matando muitas espécies de animais e vegetais que já estão em perigo de extinção. É uma pena.

Inverno
Chegou o inverno e com ele as saborosas feijoadas dos sábados ao meio-dia, promovidas por diversas entidades do município. No dia 11 de julho, ao meio-dia, a APAN (Associação de Pais e Amigos da Natação) realizará a sua, no PAME, ao preço de R$ 12,00 (doze reais) o cartão.

Pra terminar
Do ponto de vista do medo, ninguém é forte o suficiente. Immanuel Kant (filósofo alemão)

Um comentário:

Mari disse...

Caro Joel,

posso fazer um complemento a sua "lembrança", eu lembro da administração passada também quando vejo as pessoas buscando atendimento nos postos de saúde, e não serem atendidas, lembro da administração passada quando vejo o atendimento dado as pessoas quando vão até a prefeitura, lembro ainda quando deixo meu filho na escola...nossa que saudade!