terça-feira, 1 de julho de 2008

Rápidas (Jornal de Indaial)

Frutos
A mulher caminhava por uma loja nova. Ao entrar, levou um susto: Deus, em pessoa, estava atendendo no balcão. - Pode pedir o que quiser - disse Deus. Depois de pensar um momento, ela virou-se para o Altíssimo: - Quero ser feliz - disse. Quero paz, dinheiro, capacidade de ser compreendida. E quero ir para o céu quando morrer. Achou que estava sendo egoísta, e resolveu incluir os outros nos pedidos. - E quero que tudo isto seja também concedido aos meus amigos. Deus abriu alguns potes que estavam na prateleira atrás dele, tirou vários grãos de dentro, e estendeu para a mulher. - Aí estão as sementes - disse. Aqui nós não vendemos os frutos.

Agende-se
No dia 12 de Julho acontece à festa mais famosa de Indaial, o tradicional Baile Caipira, promovido pela SRI. Não perca.

Enquete
Fizemos enquete no blog da coluna, com a seguinte pergunta: “Você concorda que o governador do estado receba o título de cidadão indaialense?”. O resultado foi o seguinte:
* Não, pois não fez nada mais do que a sua obrigação como governador, 42%.
* Os vereadores não tem algo mais importante para fazer? 35%.
* Sim, afinal ele já fez bastante para a cidade, 21%.
* Sim, pois poderá formar uma chapa com o Luiz Polidoro, em 2012, 0%.

Participe da próxima enquete, já está no site. Na próxima edição do jornal traremos a resposta.

Saiu na imprensa
Essa saiu na coluna do Prisco, do Jornal ANotícia. “A concessão de título de cidadão honorário em Santa Catarina acabou transformando-se numa grande indústria. Só o governador Luiz Henrique, já recebeu 45. Antes de tomar posse, em janeiro de 2003, já tinha sido agraciado em outros seis municípios: Joinville, Florianópolis, São Francisco do Sul, Corupá, Barra Velha e Garuva. Além destas 51 homenagens, LHS tem outras seis cidades para receber ao longo do ano: Xanxerê, Chapadão do Lageado, Tijucas, Águas Frias, Brusque e Indaial.”

Blog
O blog da coluna está linkado no site do Portal de Indaial(www.indaial.com.br). Agradecimentos especiais ao Dr. Alfredo Nagel e a toda equipe do site.

Convenções
Acabaram nesta segunda-feira, 30, as convenções partidárias para a escolha dos candidatos a prefeito, vice e vereador. Nem todas as pessoas saíram felizes destas pré-eleições. Uns desanimados, outros prometendo dar o troco nas eleições e outros dizendo que o caminho será a desfiliação do partido a que pertencem. O que se espera é que a campanha seja de bom nível, de propostas e sem ataques pessoais ou familiares. Pelo o que percebi nos bastidores, não será assim. Promete ser uma campanha bem pesada. Caberá aos eleitores indaialenses a análise do que é melhor para a cidade.

Candidatos
De um lado sairá a grande aliança(PMDB, PP, PSDB, PRB e Dem) que tem como candidato a prefeito Sergio Almir do Santos(PMDB) e vice Mário Withoeft (PP), prometem fazer Indaial voltar a sorrir e retomar o caminho do desenvolvimento com qualidade de vida. Do lado da situação, lançando chapa pura, estão Fabiano dos Santos(PT), candidato a prefeito e vice Vanir de Alcântara(PT), pretendem continuar as obras da atual administração e dizem que a grande junção dos partidos foi feita para que os que sempre mandaram voltem ao poder. Como terceira via, estão o ex-vice prefeito Silvio Gonçalves da Luz(PPS), candidato a prefeito e o ex-vereador Günter Hersing(PPS), candidato a vice, que além dos seus eleitores, esperam angariar os votos dos descontentes, dizem que experiência administrativa não falta. A quarta candidatura é a do atual vice-prefeito Alcides Bedin(PSOL), sendo a candidato a prefeito e Anádia Novack(PCdoB), candidata a vice. Chega a informação, não oficial, de que há uma quinta candidatura, mas até o fechamento da coluna, não havia sido confirmado.

É pra acabar
O fato que mais chamou a atenção dos juízes catarinenses foi o caso envolvendo um vereador de Imbituba, que trocou de partido alegando motivações de natureza religiosa. Pertencia ao PFL, sigla pela qual se elegeu, mas passou a sentir desconforto porque os adversários começaram a chamar a legenda não de DEM, como foi batizada pela cúpula nacional, mas de “Demo”.

Pra terminar
“Todos os cafajestes que conheci eram uns anjos de pessoas”. Leila Diniz, ex-atriz brasileira.

2 comentários:

Francisco José Gonçalves disse...

Caro Joel vamos ver se sua cidade vai mudar de Prefeito, etc. Um abraço, Francisco.

Anônimo disse...

Espero que indaial acorde e pense em seu futuro e faça uma fachima geral na camara chega de figuras antigas futuro já.
A braço ass Raulino Degracia