terça-feira, 15 de julho de 2008

Coluna Rápidas (Jornal de Indaial)

O teu curso
Crê no bem, na paz que reside em teu espírito. Crê nos homens e apesar das mentiras e dos grandes enganos, crê assim mesmo. Pois é através da fé que aprendes a sabedoria. É através da compreensão que aprendes a bondade. É através da humildade que a clareza te chega, dando-te consciência do momento presente. É através do amor que chegas a ti mesmo e aos teus, e é através do amor que chegas a Deus e à segurança eterna de que tudo caminha, tudo expande e tudo ensina. Não te atrapalhes diante das confusões que vês em ti ou em teus irmãos, elas não são os ventos e tampouco o equilíbrio que sustentam as tuas asas sob o céu. Não chores diante das desgraças e tampouco alimentes a maldade alheia, elas apenas esvaziam teu ser, aprisionando teu coração nos mares gelados da solidão. Alimenta em ti o que te faz sorrir, o que te propicia o silêncio da paz, da comunhão com o fogo, com a água, com a terra e com o ar. Purifica, dia a dia, com o teu curso, os ares que te rodeiam, pois são estes que inspiras para dentro do teu próprio ser. Entrega a Deus aquilo que não sabes como resolver, e realiza, com tuas próprias mãos, aquilo que Deus já te ensinou como fazer. Sê feliz!

Aplausos
• Parabéns ao Rotaract Club de Indaial que promoveu no dia do Baile Caipira uma campanha cujo objetivo era conscientizar a população acerca da idéia de não ingerir bebidas alcoólicas no trânsito.
• Aplausos a Rádio Ponte FM, por ter sido a primeira a levar o debate com os candidatos a prefeito à população de Indaial.

Enquete
A pergunta da quinzena foi: Depois do governador LHS, quem será o próximo a receber o título de cidadão honorário de Indaial? O resultado foi o seguinte:
* Bozo, 61,54%.
* Lula, 19,23%.
* Roberto Jefferson, 7,69%.
* Edir Macedo, 7,69%.
* Zé Dirceu, 3,85%.
A nova enquete já está no blog, passe lá e vote.

Do leitor
“Caro Joel,
Fiquei feliz pelo resultado da pesquisa do blog, quanto à entrega de titulo de cidadão honorário ao Sr. Governador. Imaginei ser justo, que se divulgasse que pelo menos um vereador votou contrário a concessão deste titulo, e de forma coerente também não se fez presente. Votei contrário, por entender que muito pouco fez o Sr. Luiz Henrique pelo nosso município e principalmente por não termos em Indaial, um só mt² de asfalto construído pelo Governo do Estado, em uma rua municipal. Também não se pode esquecer que o Sr. Governador, recebeu de Indaial, a devolução dos recursos enviados pelo então Governador Amin, para a pavimentação da Rua 3 Corações e que deveriam retornar para a pavimentação da rua Dr. Blumenau. Infelizmente, como é de seu conhecimento, os valores há muito tempo foram devolvidos a Timbó, porém a Indaial, nada!Votei contra também, por entender que se o Governador fez tão pouco e recebeu o titulo, deve ficar feliz considerando que o povo de Indaial se contenta com muito pouco. Abraços cordiais,
Vereador Denílson Lana. ”

Começou
O eleitor que não tem vergonha na cara e não se dá ao respeito já pode começar a levar seus pedidos de cimento, carrada de barro, cesta básica, aluguel, conta de água e luz para os candidatos. Os outros, devem começar a rezar.

Abaixo-assinado
Estou pensando em encabeçar um abaixo-assinado e enviar ao Congresso Nacional, pedindo eleições todos os anos. Só assim para vermos a máquina pública trabalhando a todo vapor.

Se a moda pega
A Justiça Catarinense determinou que diversos bancos do município de Blumenau indenizem cerca de 70 clientes. O motivo foi que as 70 pessoas ficaram por tempo superior ao permitido pela Lei Municipal nº 6.799, de 2005. Cada usuário receberá R$ 2.075.

Lá e cá
O príncipe Harry da Inglaterra participa, com trabalho braçal, da obra de reconstrução de uma escola para crianças deficientes em Batha-Bathe, uma das mais miseráveis regiões do Lesoto, na África. A obra faz parte de um dos projetos financiados por fundos beneficentes mantidos pela família real britânica. Aqui, uma primeira dama requereu cidadania italiana, “para dar um futuro melhor aos seus netos”.

Pra terminar
“Quem não castiga o mal ordena que ele se faça”. Leonardo da Vinci

Um comentário:

Francisco José Gonçalves disse...

Essa Lei dos bancos aqui em Araraquara SP, o Vereador Nascimento criou essa lei. se souber mais detalhes te passo mais detalhes.