sexta-feira, 24 de abril de 2009

Chuvas alagam ruas e causam estragos em Navegantes

As fortes chuvas que caíram na região durante todo o dia de ontem (22) trouxeram muitos transtornos aos moradores de Navegantes, provocando alagamentos e desmoronamentos em diversos pontos da cidade. Durante a noite e parte da madrugada, funcionários da Secretaria Municipal de Obras percorreram o município para detectar as áreas mais críticas e tomar providências.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Jair José Vavassori, o Vavá, a chuva provocou danos por toda a cidade, mas as áreas mais atingidas foram a região central e os bairros Gravatá e Porto das Balsas. Em alguns pontos, além dos alagamentos, a tubulação rompeu, formando crateras e deixando moradores e motoristas em estado de alerta. "Desde a madrugada estamos trabalhando sem parar para minimizar os efeitos da chuva. Nossas equipes estão limpando as bocas de lobos, abrindo canais de drenagem, trocando tubulações e recuperando a pavimentação danificada", enfatiza o secretário.

O loteamento Açaí, no bairro Gravatá, ficou completamente debaixo da água e os moradores tiveram muito trabalho para não perderem móveis e eletrodomésticos. A Avenida Beira-mar ficou com diversos pontos de alagamento e o asfalto cedeu, obrigando a Navetran a realizar o desvio no trânsito. Na Rua Itajaí, próximo a sinaleira, a tubulação rompeu, abrindo uma enorme cratera. A Secretaria de Obras trabalha desde cedo para resolver o problema e pede calma e atenção aos motoristas.

A Secretaria de Obras informa que os moradores atingidos pelas chuvas ou que estão em áreas de risco, podem entrar em contato através dos telefones 3342-1488, 3342-1100ou 3319-1021.

Mais informações com o secretário de Obras Jair José Vavassori (Vavá), através dos telefones 3342-1100 ou 9924-5553.
Texto: Fernando C. de Souza - SC 00980 JP





2 comentários:

Anônimo disse...

http://www.diarinho.com.br/materias.cfm?caderno=25&materia=28723

Anônimo disse...

lamentamos muito pela prefeitura de gravatá de ter esta pedra por causa de sub-prefeito