domingo, 19 de abril de 2009

Coluna Rápidas - Jornal de Indaial

Moralidade(Sathya Sai Baba)
Os valores morais e espirituais precisam ser honrados da mesma maneira, ou mais, que os valores econômicos e materiais. Somente a moralidade pode conferir saúde e riqueza ao homem. Seu comportamento deveria estar de acordo com seu nascimento humano. A moralidade e a integridade são os princípios vitais da raça humana. Alguém sem moralidade não pode ser chamado de um ser humano. Desenvolva a moralidade e leve uma vida honesta. Somente então você pode alcançar a Divindade.

Falha nossa
Na última edição do jornal esta coluna não foi publicada por uma falha de comunicação. Para infelicidade da “turma”, não fui cassado, e para alegria da minoria, estou de volta. Fiquei feliz com a preocupação dos leitores e internautas. Valeu, pessoal.

Livro
Uma verdadeira obra de arte o livro Lentes e Letras, esse é para ser guardado para a eternidade. Parabéns aos idealizadores. Quem quiser adquirir, está a venda no Foto Rex e custa R$ 40,00. Vale a pena.

TCE
Muitos dos conselheiros do TCE são "ex-políticos", agora imagine um destes tendo que analisar as contas ou julgar algum de seus cabos-eleitorais. Será qual a sentença?

Capela Mortuária
Um amigo que passou a noite velando um familiar na Capela Mortuária, comentou sobre a falta de geladeira no local. Registro o pedido ao poder público que é o responsável pela Capela.

Trânsito
Mais um acidente ocorreu na Rua Manoel Simão e segundo consta por excesso de velocidade. Até agora nada de lombada eletrônica ou qualquer tipo de redutor de velocidade tanto lá quanto na Maria Simão. Será que é preciso que aconteça algo mais grave para serem tomadas as providências? Os ciclistas e pedestres que transitam por aquelas vias estão correndo risco.

100 dias de governo
Já se passaram 100 dias e até agora nada ou pouco tem se visto da nova administração municipal, o que mais tenho ouvido são indicações para cargos de confiança. As secretarias de obras e saúde, de onde eram esperadas as ações de maior impacto, pouco tem mostrado. Até agora só foram trocados os nomes, mais nada. Esperamos mais, aguardamos as mudanças.

Crise
Muito tem se ouvido sobre a queda da arrecadação municipal, para compensar não está na hora de enxugar a máquina?

FMI
Se está sobrando tanto dinheiro ao Brasil, como disse “O Cara” que inclusive emprestou ao FMI, porque não resolver de uma vez por todas os problemas da saúde, educação, estradas, segurança...?

Profeta?
“Os donos do capital vão estimular a classe trabalhadora a comprar bens caros, casas e tecnologia, fazendo-os dever cada vez mais, até que se torne insuportável. O débito não pago levará os bancos à falência, que terão que ser nacionalizados pelo Estado.” Karl Marx, Das Kapital, em 1867.

Pra terminar
“Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se: Se escolher o mundo, ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo!” Albert Einstein.

Nenhum comentário: