domingo, 12 de abril de 2009

Notícias do Litoral

“Rua da Páscoa” alegrou a manhã de quinta-feira em Navegantes
Navegantes – Alunos da rede municipal, estadual e particular; entidades e secretarias participaram, na manhã de quinta-feira, da “Rua da Páscoa”, um desfile comemorativo a essa data comemorativa. Carros alegóricos, fantasias de coelhinho e simbolização da Paixão de Cristo foram um dos destaques do desfile.

O verdadeiro espírito da Páscoa foi demonstrado através de faixas que falavam sobre respeito, humildade, amor ao próximo, valores ensinados por Jesus Cristo. “Esse foi nosso objetivo. Mostrar os valores e resgatar o verdadeiro espírito da Páscoa”, falou o Superintendente da Fundação de Cultura de Navegantes, Marcos Montagna.

A Banda Municipal esteve presente animando o desfile com músicas infantis do Trem da Alegria e música Pascual. A Secretaria de Desenvolvimento Social foi representada pelos alunos do curso de Bombeiros Mirins do Cras – Centro de Referencia em Assistencia Social. A Fundação de Esportes e Fundação Cultural foram representadas pelos alunos dos cursos de capoeira e escolinha de basquete. Participaram ainda integrantes do CDL Jovem, Sprint, Corpo de Bombeiros, APAE, Grupo da Melhor Idade, entre outros.

Após o desfile, alunos da APAE fizeram uma bonita apresentação teatral sobre a Paixão de Cristo, mostrando que todos são especiais e que a inclusão faz com que cada um renasça.
· Mais informações com o Superintendente da Fundação Municipal de Cultura, Marcos Montagna, 3342-3586.
Texto: Louise Benassi – SC 0002880
Assessora de imprensa: Vânia Voltolini SC 01057/JP





Motos não poderão mais estacionar em locais destinados a outros veículos
Navegantes – A Secretaria de Segurança e Defesa Social de Navegantes informa aos motociclistas na cidade que, a partir do dia 13 de abril (segunda-feira), as motocicletas, motos e similares vão ter estacionamento livre apenas no pátio do estacionamento rotativo controlado, ao lado da prefeitura, e nos locais destinados as mesmas nas vias públicas. As motos estacionadas em locais destinados a outros tipos de veículos nas vias, com monitoramento de Área Azul, deverão efetuar o pagamento do cartão de controle de estacionamento. O descumprimento implicará na aplicação do estabelecido na Legislação específica.
· Mais informações com o Secretário de Segurança e Defesa Social, Rogério Lemos Cardoso, através do telefone 3342-7085.
Texto: Louise Benassi – SC 0002880
Assessora de imprensa: Vânia Voltolini SC 01057/JP


Saúde de Navegantes abre processo seletivo
Navegantes – A Secretaria Municipal de Saúde de Navegantes estará realizando Processo Seletivo Público. As vagas fazem parte do Programa de Estratégias de Saúde da Família. O período de inscrição é de 09 de abril a 23 de maio. O processo seletivo abre vagas para cargos de nível superior, nível de ensino médio e nível fundamental. São vagas para médicos, odontólogos, enfermeiros, auxiliar de enfermagem, auxiliar de consultório dentário, técnico de enfermagem e agente comunitário de Saúde. As provas serão aplicadas pela UNIVALI, mais informações no site da instituição.
* Mais informações com o diretor Almir no telefone: 3342- 9800.
Vânia Voltolini SC 01057 JP

Nenhum comentário: