domingo, 12 de abril de 2009

Utilidade Pública

TELECENTRO
A Prefeitura Municipal de Indaial, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realiza o sonho de muitos indaialenses – a inclusão digital. Desde o dia 30 de março, está em pleno funcionamento o TELECENTRO COMUNITÁRIO DE INDAIAL.
O Telecentro Comunitário é um programa do Ministério das Comunicações e conta com 10 computadores, devidamente equipados com as principais ferramentas de trabalho e acesso a internet.
Para utilizar o Telecentro, faz-se necessário o agendamento (através do telefone 47 3394-2914, com Adriana) e cadastramento pessoal com um de nossos monitores.
O usuário poderá utilizar o Telecentro por, no máximo, uma hora e terá direito a dez folhas impressas (ao custo de R$ 0,10/folha) por dia .
O Telecentro Comunitário de Indaial, está localizado a Rua Eng. Emílio Odebrecht, 115 (antigo estúdio de Ana Paula Guerra), na Escola de Ensino Profissionalizante.


SINE/SC (Indaial)
O Posto do SINE de Indaial, informa que o atendimento está muito mais ágil e que não se faz necessário formar a fila da madrugada para conseguir o seu atendimento. Estamos trabalhando para melhor servir a toda a população.
O SINE de Indaial, informa os documentos necessários para:
Cadastro:
RG, CPF, Carteira de Trabalho e Certificado de Escolaridade.
Seguro Desemprego:
comprovante de saque do FGTS, 2 últimas folhas de pgto., Termo de Rescisão, formulários preenchidos e carimbados pelo empregador, Carteira de Trabalho, RG e CPF.
Carteira de Trabalho:
RG, CPF, foto 3x4, Comprovante Residência e Pesquisa PIS (CEF).
Em caso de segunda via, por perda ou roubo, trazer o Boletim de Ocorrência.
O SINE de Indaial tem como missão: Propiciar atendimento integrado e de qualidade na área do trabalho, buscando a melhoria de vida do trabalhador e o desenvolvimento do Estado.

PLANSEQ TÊXTIL
O Plano Setorial de Qualificação (PLANSEQ) Têxtil tem o objetivo de qualificar e requalificar homens e mulheres com mais de 18 anos.
Indaial reservou 300 vagas, para cursos de Costureira, Excelência em Vendas, Gerente de Facção, Gerente de Loja, Operador de Máquina de Bordar, Mecânico de Máquina de Costura, Tecelão, Encarregado e Auxiliar Administrativo.
Poderão participar aqueles que já atuam ou que pretendem entrar no mercado de trabalho.
Para se inscrever no Planseq Têxtil de Indaial é necessário comparecer a Escola de Ensino Profissionalizante (Rua Eng. Emílio Odebrecht, 115), munido da Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho (CTPS) e o número de identificação social (PIS ou NIS).
Maiores informações com Adriana, através do telefone 47 3394-2914.

Nenhum comentário: