quinta-feira, 3 de junho de 2010

Litoral

Prefeitura funcionará normalmente na sexta-feira (04)

Navegantes – A Secretaria de Administração informa que a prefeitura de Navegantes funcionará normalmente na sexta-feira (04) pós feriado de Corpus Christi, nos horários determinados de cada setor. Já no feriado, todos os setores da prefeitura não funcionarão. Apenas a Secretaria de Obras estará de plantão no telefone 9657-9991 e o DAE (Departamento de Água e Esgoto) no telefone de plantão que consta na fatura 3342-2794.

Saúde

A Secretaria de Saúde também orienta a população que no feriado desta quinta-feira que, em caso de necessidade, se dirijam ao hospital, já que os postos de saúde não estarão em funcionamento.

Telefones de plantão:
Obras – 9657-9991
Água e Esgoto: 3342-2794.
Hospital – 3319-4094



Sexta-feira começa o Campeonato Citadino de Futsal

Navegantes – O tradicional Campeonato Citadino de Futsal de Navegantes inicia na próxima sexta-feira, dia 04 de junho, com jogos no Ginásio Municipal de Esportes de Navegantes. O campeonato promete ser acirrado e está previsto para terminar dia 28 de agosto.

Conforme a organização do campeonato, serão 35 equipes da categoria novos e 10 da categoria veteranos, competindo em um total de 163 jogos. Os primeiros times a jogar serão Kamaradas contra Lost e Posto contra Racing, a partir das 19h30.

Premiação:

Categoria Novos: 1° lugar 1300,00 ; 2° lugar 800,00 ; 3° lugar 500,00 e 4° lugar 400,00.

Categoria Veteranos: 1° lugar 500,00 ; 2° lugar 300,00 ; 3° lugar 200,00.

Todas as colocações e categorias ganharão troféus e medalhas e o melhor goleiro menos vazado e o melhor artilheiro também receberão troféu.

Mais informações na Fundação Municipal de Esportes através do telefone (047)3319-0379
Texto: Heloísa Paganelli.
Assessora de imprensa: Vânia Voltolini SC 01057/JP



Ressaca causa estragos no Calçadão do Gravatá

Navegantes – A ressaca dos últimos dias que afeta todo o Estado, causou estragos e prejuízos. O Calçadão do Gravatá, obra que ainda estava em andamento, foi parcialmente destruído, calçadas e escadas foram arrancadas e o banco de areia levado pelas águas do mar.

Conforme o subprefeito do Gravatá, Jair José Vavassori, o calçadão foi danificado do posto de salva-vidas 6 até o 7. Além disso, a força das águas derrubou a calçada paralela ao calçadão e arrancou o banco de areia abaixo da benfeitoria. As entradas para cadeirantes também foram arrancadas e levadas cerca de cem metros de distância . E ainda a praça à beira mar, onde recentemente foi construída a academia popular, teve boa parte da estrutura das calçadas destruídas.

Mais informações com o Secretário de Obras, 9657-9991.
Texto: Louise Benassi - Fotos: Éder Nascimento
Assessora de imprensa: Vânia Voltolini SC 01057/JP









Prefeitura vai colocar em execução projeto Dunas Vivas

Navegantes – A Fundação do Meio Ambiente de Navegantes (FUMAN), juntamente com a Secretaria de Obras, inicia no dia 07 de junho (segunda-feira) a derrubada de árvores exóticas casuarinas, espécies estranhas ao meio ambiente local, na orla da praia de Navegantes, em cumprimento ao termo de ajuste de conduta do processo do Ministério Público Federal, com o intuito de recuperação das dunas e da regeneração da vegetação nativa no local.

Conforme o superintendente da FUMAN, Eng. Agrônomo Paulo Mafra, a Fundação estará desenvolvendo o projeto Dunas Vivas, com a formação de dunas embrionárias, ou seja formadas pelo material lenhoso das árvores cortadas e as trazidas pelas correntes marinhas. Serão cdistribuídas nas áreas degradadas das dunas frontais (as de frente para o mar) e secundárias. A degradação é provocada por corredores de vento, maré alta e pisoteio.

Segundo o superintendente, as árvores derrubadas, conhecidas popularmente como pinheiros australianos, plantadas nas praças e jardins, serão substituídas por espécies nativas, com mudas de porte em torno de 2,0 a 3,0 metros, além do enriquecimento das áreas degradadas das dunas por meio de semeadura e transplantio de espécies da própria área. “Estaremos substituindo essas árvores exóticas porque possuem grande poder de infestação, são prejudiciais à saúde humana, à fauna e a plantas nativas. Tal procedimento será executado na orla marítima nas praias de Gravatá, Meia Praia e Centro”, explicou.

A importância das dunas

A bióloga da FUMAN Ana Isabela Mafra explica que o projeto de recuperação das dunas da orla marítima de Navegantes é de extrema necessidade porque esses bancos de areia servem de barreira natural à invasão da água do mar. Ela lembra da recente ressaca na praia da Armação em Florianópolis, onde por causa da degradação da orla o mar engoliu a faixa de areia, destruiu três casas e deixou outras noves interditadas. “Nosso objetivo é recuperar as dunas da orla marítima de Navegantes, para que futuramente os fenômenos naturais não deixem que as águas do mar invadam a nossa costa e causem prejuízos maiores. Em Navegantes, possuímos dois pontos críticos que requerem medidas emergenciais, como a praia do Gravatá e a área do campo de futebol de areia do centro”, finalizou.

Mais informações na FUMAN, com Paulo Mafra e com a bióloga Ana Isabela, através do telefone 3319-1089/ 9657-9974.
Texto: Louise Benassi
Assessora de imprensa: Vânia Voltolini SC 1057/JP


Prefeitura de Navegantes abre processo seletivo para Projovem Adolescente

Concurso oferece 05 vagas para instrutor de informática, música, teatro, escultura e takedown

Navegantes – A Prefeitura de Navegantes abre inscrições para processo seletivo do ProJovem Adolescente. O concurso oferece 05 vagas para instrutor de informática, música, teatro, escultura e takedown. A remuneração para os contratados é de até R$ 510,00.

As inscrições do concurso estarão abertas até o dia 09 de junho de 2010 (quarta-feira), na sede do CRAS, no endereço: Rua Arlindo Leal Neves, s/n°, Bairro São Paulo, no horário das 08 às 12 horas e das 13h30 às 17h30.

A prova escrita acontecerá no dia 22 de junho, na sede do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, com inicio às 08 horas e término às 11h30. O concurso em Navegantes terá validade a partir da data de homologação do candidato classificado até o dia 10 de dezembro de 2010.

Projovem Adolescente

O ProJovem Adolescente é um programa que atende exclusivamente a faixa etária de 15 a 17 anos, visando a inclusão de jovens carentes. Oferece oficinas de teatro, dança, cinema comentado, esporte, ioga, dentro das necessidades de cada comunidade.

Mais informações no CRAS, através do telefone 3319-2549.
Texto: Heloísa Paganelli
Assessora de imprensa: Vânia Voltolini SC 01057/JP

Nenhum comentário: