sexta-feira, 17 de março de 2006

Cartas dos Leitores - Jornal O Globo

O que se viu hoje na CPI dos Correios, no depoimento de Duda Mendonça, foi um acinte, uma bofetada no rosto da população. Até quando vamos ter que baixar a cabeça e conviver com a arrogância de alguns poucos juízes tomando decisões que podem até ser tecnicamente legais, mas que são claramente injustas?
GIL FIRMINO GUEDES
(por e-mail, 15/3), Rio

Mais uma vez o STF proporcionou ao povo brasileiro uma das cenas mais lamentáveis dos últimos tempos, ao conceder hábeas-corpus a Duda Mendonça e impedir que parlamentares da CPMI dos Correios pudessem tirar dele alguma informação que pudesse dar subsídios às suas investigações. O que vimos foi uma demonstração explícita de certeza de impunidade, deboche e sarcasmo, desmoralizando nossos parlamentares e a própria CPMI.
ARY L. OLIVEIRA
(por e-mail, 15/3), Rio

O “não vou responder” de Duda Mendonça, com o suporte do STF, idiotiza o Congresso e a nós, cidadãos achincalhados. O acesso a direitos da Justiça não pertence a todos, mas compulsoriamente bancamos uma estrutura antidemocrática e sem ética, com altos impostos, juros e tarifas bancárias. Principalmente se somos trabalhadores formais ou servidores públicos. Mas, Duda, o marqueteiro do presidente eleito, pode vilipendiar a nós todos.
MARLISE MARIA GOMES MEDEIROS
(por e-mail, 15/3), Niterói, RJ

Nenhum comentário: