quinta-feira, 23 de março de 2006

Eita merda


Doméstica está presa há 4 meses por roubar manteiga
A doméstica Angélica Aparecida Souza Teodoro, 18 anos, está presa há 120 dias por tentar roubar de um mercado um pote de 200 gramas de manteiga, no valor de R$ 3,10, em São Paulo. Ela foi detida em flagrante pela Polícia Militar ao ser descoberta pelo dono do estabelecimento comercial com a mercadoria escondida em um boné. Sem antecedentes criminais, segue atrás das grades, ao lado de presas acusadas de crimes hediondos.
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o roubo aconteceu no dia 16 de novembro do ano passado. Ao ver o filho de 2 anos chorando de fome e a mãe doente em casa, Angélica contou que saiu decidida a voltar com o café da manhã da família. Ela encontrou uma amiga que ia ao mercado, localizado no Jardim Maia, zona leste. A amiga escolheu alguns produtos e pagou a conta. Já a acusada escondeu a manteiga no boné.
A Justiça acatou o pedido da promotoria e já negou, por quatro vezes, a liberdade de Angélica. Ontem, o juiz César Augusto Andrade de Castro, da 23ª Vara Criminal, informou que não concedeu a liberdade provisória de Angélica porque ela é acusada pelo proprietário do mercado de tê-lo ameaçado de morte durante o flagrante. A doméstica nega a ameaça. (Redação Terra - Quinta, 16 de março de 2006).

Alguns roubam milhões, outros se encontram em mansões com prostitutas para fazer negócios ilícitos, outros ainda vendem suas consciências e a confiança de seus eleitores, estes podem ficar por aí livres, leves e soltos. Cadeia pra esses vagabundos, calhordas.

Talvez se não houvesse desvio, essa mãe que queria dar o que comer para seu filho, não precisasse roubar um pote de manteiga, talvez aquelas crianças e velhinhos que sofrem por falta de atendimento hospitalar não precisassem passar pelo que passam.

Nada está totalmente perdido, ainda temos uma chance, em outubro poderemos dar o troco, lá veremos se a população merece passar pelo o que está passando ou se aprendeu com tudo isso.

Nenhum comentário: