Uma pesquisa feita nos EUA, que levou dez anos para ser completada, indica que ingerir frutas orgânicas é mais benéfico par a saúde do que comer os mesmos alimentos que utilizaram fertilizantes químicos.
Os cientistas da Universidade da Califórnia fizeram comparação de tomates produzidos organicamente com os comuns e concluíram que os primeiros possuem praticamente duas vezes mais flavonóides, que são compostos com propriedades antioxidantes que beneficiam muito a saúde.
Pesquisas anteriores mostram que os flavonóides diminuem a pressão, chances de doenças cardíacas e derrames. Reduzem possibilidades de contrair câncer e problemas mentais como demência. Também são substâncias que diminuem o envelhecimento celular, reduzindo a velocidade do envelhecimento do corpo.
Foram medidas quantidades de dois tipos de flavonóides. E descobriu-se que, em média, há 88% destes elementos nos vegetais orgânicos.
O estudo, que foi publicado na revista New Scientist, mostra que é a diferença de nitrogênio na terra que explica o caso e que a ausência de fertilizantes nos vegetais orgânicos seria o responsável.
Como as plantações convencionais tem altos níveis de nitrogênio as plantas não teriam tanta necessidade de produzir flavonóides, que são como um mecanismo de defesa contra a ausência daquele componente.
(Com informações da BBC Brasil)
Confira a programação da caça aos ovos de Páscoa promovida pela Prefeitura
de Indaial neste domingo - omunicipioblumenau.com.br
-
Confira a programação da caça aos ovos de Páscoa promovida pela Prefeitura
de Indaial neste domingo omunicipioblumenau.com.br
Há 5 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário