quarta-feira, 15 de abril de 2009

SAMU

A coordenadora do SAMU da Macro Região do Vale do Itajaí, Dra. Maria Beatriz, esteve participando e explanando, para os vereadores e população em geral de Indaial, sobre o funcionamento e a verdadeira função do SAMU-192. Certamente, com seu conhecimento esclareceu muitas dúvidas que restavam sobre o serviço.

Infelizmente, acredito que devido a falta de divulgação para a população, poucas pessoas se fizeram presentes. Perderam uma grande aula e talvez deixaram de saber como funciona corretamente o SAMU.

O que me deixou com a pulga atrás da orelha foi a ausência de quem deveria estar lá para aprender um pouco mais, que são as pessoas ligadas a saúde pública do município. Nenhum representante da secretaria da saúde compareceu, mostrando a falta de comprometimento com o serviço.

Quero parabenizar a Dra. Beatriz, pois além de demonstrar ser grande conhecedora do assunto, veio de Blumenau com seu veículo próprio, não utilizando carro oficial, que muito bem poderia ser utilizado, pois estava exercendo o seu trabalho de coordenadora.

2 comentários:

Celso Jânio Moskorz disse...

Desculpe, Joel. Também trabalho na área de saúde e só agora estou sabendo que isso aconteceu. Era segredo?

Joel disse...

Dr. Celso, é sempre uma honra te-lo participando do blog. Quanto ao segredo, talvez quem pode responder melhor é a Câmara de Vereadores da nossa cidade que pelo visto não está divulgando corretamente os eventos. Mesmo assim, acredito que os funcionários da Secretaria Municipal da Saúde estavem sabendo do evento e não prestigiaram.