sexta-feira, 3 de julho de 2009

Litoral - Navegantes

Projeto Reação atende Navegantes com casas populares

Navegantes – O município de Navegantes conseguiu ser um dos beneficiados pelo Projeto Reação, do Governo Federal. Um dos benefícios foi o “Reação Habitação”, onde o município foi contemplado com 31 casas populares. O beneficio veio para as famílias que tiveram suas casas danificadas com a enchente de novembro do ano passado. A Secretaria de Desenvolvimento e Bem Estar Social fez um levantamento das áreas atingidas e escreveu o município para ser contemplado.

Conforme a Secretária de Desenvolvimento e Bem Estar Social, Regina Célia Corrêa, as casas serão construídas no bairro Meia Praia, e a Secretaria já possui os nomes das famílias de várias bairros contempladas. “Enviamos o projeto à Defesa Civil e cabe a eles, agora, determinar quando começarão as construções”, explicou. Além do Reação Habitação, a Secretária conta ainda que 936 famílias de Navegantes também foram contempladas com um auxílio de R$ 2.490,00, a serem depositados em seis parcelas de R$ 415.

Mais informações com a Secretária Regina Célia Corrêa, através do telefone 3342-3580/9657-9023.
Texto: Louise Benassi – SC 0002880
Assessora de imprensa: Vânia Voltolini SC 01057/JP


Desentendimento entre Embratel e Brasil Telecon dificulta trabalho do Sine de Navegantes

Navegantes – O Sistema Nacional de Empregos – Sine de Navegantes, informa aos seus usuários que, devido a falta de entendimento entre a Embratel e a Brasil Telecom, o funcionamento dos serviços de entrada do seguro desemprego ficou comprometida, interferindo nas atividades normais do posto de atendimento. Isso porque, a solicitação da transferência do link do sistema do Ministério do Trabalho para o novo endereço, agendados desde o dia 17 de março, até hoje não foi realizada por nenhuma das duas empresas.

Além do sistema utilizado para o seguro desemprego, o DAMATEC, o sistema utilizado para a abertura e encaminhamento dos trabalhadores para a vaga, o SIGAE, também não esta operando por falta de procedimento da Embratel. Conforma a gerente do Sine de Navegantes, Gisele Serafim, apesar da falta dos sistemas, o posto esta operando dentro das possibilidades. “Estamos realizando o pedido de Carteira de Trabalho, que é realizado pelo Ministério do Trabalho de Blumenau, e realizando o encaminhamento de vagas manualmente”, explicou.

De acordo com a gerente, o Sine de Navegantes esta há 30 dias operando com dificuldades por causa do impasse entre a Brasil Telecom e a Embratel. O agendamento para a mudança de endereço foi feita com quase três meses de antecedência, mas até a presente data a Embratel não se pronunciou com uma data definida para a instalação. “Estamos aguardando um parecer definitivo da Embratel, que, na próxima segunda-feira (06 de julho), estará em reunião com o gerente geral do Sine do Estado, para tentar solucionar este problema”, finalizou.

Mais informações no Sine, através do telefone 3342-2220.
Texto: Louise Benassi – SC 0002880
Assessora de imprensa: Vânia Voltolini SC 01057/JP


Navegantes investe em iluminação pública


Navegantes – Mais de 256 colocações de luminárias, iluminação de praças e extensão de rede em toda a cidade. Essas são umas das ações realizadas esse ano pelo Setor de Patrimônio Público de Navegantes.

Uma obra importante do setor foi a extensão de rede da Rua Bornhausen, no bairro São Domingos. A extensão de rede nessa rua era uma antiga reivindicação dos moradores, que beneficiou mais de 30 famílias. Conforme o morador Egon Holler Junior, há muito tempo os moradores pediam a instalação de postes no local. “Estamos muito contentes com a iluminação da rua, era um pedido nosso antigo. Agora os moradores estão mais tranquilos porque tem mais segurança”, contou o morador.

De acordo com o chefe de iluminação pública, Jair Amorim, a administração municipal realizou ainda toda a iluminação nova da Praça Nossa Senhora dos Navegantes, Praça do Paço Municipal e aumento de potência na movimentada rua Prefeito José Juvenal Mafra, do centro ao Gravatá.
· Mais informações no Setor de Patrimônio, através do telefone 3342-9525.
Texto: Louise Benassi – SC 0002880
Assessora de imprensa: Vânia Voltolini SC 01057/JP



Hospital de Navegantes recebe aparelho de Raios-X


Navegantes – O Hospital de Navegantes passou a contar com mais um aparelho de extrema importância para a população. A Portonave S/A fez a entrega, nesta sexta-feira, dia 03, de um aparelho Raios-X TD500HF-C de última geração para a rede pública de saúde. A doação garantirá mais agilidade e qualidade nos exames radiológicos da população e acabará com as filas de espera.

O conjunto radiológico é o mais completo do mercado, pois permite realizar exames de crânio, tórax, coluna, abdômen e extremidades. A eficiência do aparelho resulta numa menor exposição do paciente à radiação. A superintendência do hospital garante uma maior precisão nos diagnósticos graças às imagens de melhor definição.

Conforme a Superintende da Fundação Hospitalar, Leandra Biachi, o atual aparelho de Raios-X estava muito ultrapassado e tinha que ser consertado constantemente, o que causava grande fila de espera. “Com o novo aparelho, poderemos dar mais segurança e qualidade aos nossos pacientes”, salientou a superintende.

Mais informações na Fundação Hospitalar, através do telefone 3342-2225.
Texto: Louise Benassi – SC 0002880
Assessora de imprensa: Vânia Voltolini SC 01057/JP

Nenhum comentário: