sexta-feira, 17 de julho de 2009

Litoral - Navegantes

Agosto tem Carnaval fora de época em Navegantes
Navegantes – As comemorações pelo aniversário de emancipação político-administrativa de Navegantes vão agitar a cidade durante todo o mês de agosto. Diversas atividades e eventos vão ser desenvolvidos neste período e um dos destaques da programação será “O ESQUENTA DE CARNAVAL”, um carnaval de rua fora de época, com trios elétricos, blocos de sujos e muita animação.

"O ESQUENTA DE CARNAVAL” vai ser realizado no dia 08 de agosto, a partir das 14h, com concentração na Avenida João Sacaven, seguindo os trios elétricos em direção a Praça Central da Praia.

De acordo com o secretário municipal do Turismo, João Carlos Rebello da Cunha, o evento será realizado nos mesmos moldes do tradicional Navegay, com acesso livre a todos os foliões. “O carnaval de rua de Navegantes é um dos mais animados da região e conhecido em todo o Sul do país. Queremos comemorar o mês de aniversário do município em alto astral e esperamos atrair milhares de pessoas da cidade e região para essa grande festa”, enfatiza o secretário.

Para participar do “O ESQUENTA DE CARNAVAL”, o folião não precisa pagar nada e nem pertencer a outros blocos carnavalescos. A caracterização é muito bem vinda e as fantasias ficam por conta da criatividade de cada participante.


O quê: O Esquenta de Carnaval
Quando: 08 de Agosto (sábado)
Horário: 14 horas
Local: Avenida João Sacaven (Centro)

Mais informações na Secretaria do Turismo, através do telefone 3319-4606.
Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP
Assessora de imprensa: Vânia Voltolini SC 01057/JP


Navegantes vai sediar Campeonato de Pesca de Arremesso

Navegantes – O Clube de Pesca de Blumenau, contando com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Navegantes (FME), promove no dia 30 de agosto, das 08 às 12 horas, um Campeonato de Pesca de Arremesso com intuito de homenagear o município de Navegantes pelo aniversário de emancipação.

De acordo com a comissão organizadora, o evento deve contar com a participação de mais de 85 duplas, sendo elas integrantes da Liga Norte Catarinense de Pesca de Arremesso, Federação Catarinense de Pesca e duplas avulsas dos municípios de Navegantes, Joinville, Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Barra do Sul, São Francisco do Sul, entre outras.

As inscrições podem ser feitas em lojas de artigos de pesca da região ou na Fundação Municipal de Esportes de Navegantes. O responsável pelo evento é Gilson Islab e o telefone para contato é (47) 9183-8828.

Mais informações na FME, através do telefone 3319-0379.
Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP
Assessora de imprensa: Vânia Voltolini SC 01057/JP


Creches municipais vão funcionar nas férias de julho

Navegantes – Os pais dos alunos que frequentam a educação infantil na rede municipal de ensino, e que estarão trabalhando durante o mês de julho, não precisam se preocupar com o local que os filhos deverão ficar no período das férias escolares. Isso porque, o Prefeito Roberto Carlos de Souza determinou que todas as unidades que atendem crianças de 0 a 5 anos, em período integral, continuam funcionando durante as férias.

De acordo com a Coordenadora da Educação Infantil, professora Graziela Correa, os alunos de 0 a 5 anos que estudam em apenas um período terão duas semanas de férias, e os que estudam em período integral terão professores e monitores que irão se revezar para atender essas crianças enquanto os pais trabalham durante todo o período de férias.

Já os alunos do ensino fundamental, conforme a Diretora Pedagógica Márcia Libório, terão duas semanas de recesso escolar, de 20 a 31 de julho, com retorno às aulas no dia 03 agosto. Ela enfatiza que todos os professores da rede municipal de ensino terão uma semana de folga, e na outra semana eles terão um curso de formação continuada, no CAIC, que fica localizado no bairro Nossa Senhora das Graças. Na oportunidade, os professores receberão cursos, palestras, técnicas de grupo, reforma ortográfica, jogos, brincadeiras, entre outros. Todas as atividades serão ministradas por profissionais da educação do município e pelo Instituto Sinergia de Extensão e Pós-Graduação (ISEP).

Mais informações através do telefone (47) 3319 0421, com Coordenadora da Educação Infantil Graziela Correa.
Texto: Maila Santos Gaya SC 01773/JP
Assessora de imprensa: Vânia Voltolini SC 01057/JP


Vem ai o 5° Motonave

O 5° Encontro Nacional de Motociclistas acontece de 28 a 30 de Agosto, na Praça Central da Praia e deve atrair motociclistas de diversas regiões do país e até do Mercosul, a exemplo das edições anteriores

Navegantes – Uma grande estrutura vai ser montada na Avenida Beira-mar Prefeito Cirino Adolfo Cabral, no Centro de Navegantes, para receber o 5° MOTONAVE – Encontro Nacional de Motociclistas. O evento faz parte da programação oficial do aniversário de Navegantes e será realizado nos dias 28, 29 e 30 de agosto e deve reunir mais de 20 mil pessoas.

Organizado pelo Moto Clube Anjos da Liberdade em parceria com a Prefeitura Municipal de Navegantes, o 5° MOTONAVE já é um evento consagrado no meio motociclistico e a cada ano fica melhor, atraindo motociclistas e Moto Clubes de várias cidades catarinenses e de outras como regiões do país, como Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Este ano a programação do 5° MOTONAVE vai estar repleta de atrações, com destaque para a feira de peças, motos e acessórios, shows com duas equipes profissionais de Wheeling (manobras radicais) e diversas bandas tocando os clássicos do rock, entre elas Guns'N'Roses CWB Tributo (Curitiba), Canela Brasil (Joinville), Kravan (Jaraguá do Sul) e bandas locais como a 765, Brend Seven, Batera Turbinada e Herdeiros do Nada.

Confira programação do 5° MOTONAVE:

28/08 - SEXTA FEIRA

15:00 Horas – Recepção aos Motociclistas

Local: Posto Formento

18:00 Horas – Abertura do 5º MOTONAVE - Encontro Nacional de Motociclistas

Local: Praça Central da Praia (Avenida Beira-mar)

18:00 Horas – Abertura da Feira de Motos, Peças e Acessórios

19:30 Horas – Abertura da Área de Manobras

20:30 Horas – Show com a Banda Batera Turbinada

21:00 Horas – Show de Manobras com Equipe No Fear (Floripa)

22:30 Horas – Show com a Canela Brasil (Joinville)

01:00 Hora – Encerramento e continuação na Choperia Havanna

29/08 – SÁBADO

09:00 Horas – Recepção no Posto Formento

10:00 Horas – Abertura da Feira de Motos, Peças e Acessórios

14:00 Horas – Abertura da Área de Manobras

15:00 Horas – Show com a Banda Herdeiros do Nada

16:00 Horas – Show de Manobras com Equipe No Fear (Floripa)

17:00 Horas – Show de Manobras com Equipe Arte & Domínio (Curitiba)

17:30 Horas – Show com a Banda Brend Seven

19:00 Horas – Show com a Banda Kravan (Jaraguá do Sul)

20:30 Horas – Show de Manobras com Equipe Arte & Domínio (Curitiba)

21:00 Horas – Show com a Banda 765

23:00 Horas – Show com Guns'N'Roses CWB Tributo (Curitiba)

02:00 Horas – Encerramento e continuação na Choperia Havanna

30/08 – DOMINGO

10:00 Horas – Abertura da Feira de Motos Peças e Acessórios

12:00 Horas – Abertura da Área de Manobras

13:00 Horas – Show com Bandas Locais

15:00 Horas – Show com a Banda Herdeiros do Nada

16:00 Horas – Show de Manobras com Equipe Arte & Domínio (Curitiba)

17:00 Horas – Show de encerramento com a Banda Brend Seven

Mais informações com Fernando, organizador do 5° MOTONAVE, através do telefone 9955-2851 ou pelo e-mail: binho269@bol.com.br.
Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP


Alunos da Educação de Jovens e Adultos concluem o ensino fundamental

Navegantes – Durante toda a semana, a Secretaria de Educação esta realizando a entrega dos certificados de conclusão do ensino fundamental, para 90 alunos dos 400 que frequentam a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município.

Na quarta-feira, 15, a entrega aconteceu para os alunos formandos da Unidade EJA da Escola Municipal Professora Vilna Pretti, do São Domingos II, e da Escola Municipal Professora Elsir Bernadete Gaya Muller, no Centro. Nesta quinta-feira, 16, vão receber os certificados os alunos da Escola Municipal Ilka Muller de Mello localizada no Gravatá, e para encerrar, na sexta-feira, 17, os estudantes da EJA do CAIC, no bairro Nossa Senhora das Graças, tomam posse dos seus diplomas.

De acordo com Antônio Carlos Luiz Aragão, Coordenador Geral da EJA no município, as inscrições para as próximas turmas já estão abertas e podem ser feitas em qualquer uma das Unidades mencionadas acima, no horário escolar. Para se inscrever, o aluno precisa ter idade acima de 15 anos, documentos pessoais e comprovante de residência, sendo que menores de 18 anos precisam da assinatura de um responsável na ficha de matrícula. As aulas acontecem no período noturno, de segunda a sexta-feira, e reiniciam no dia 03 de agosto, após o recesso escolar.


Mais informações através do telefone (47) 8413-2713 com o Coordenador Geral da EJA, Antônio Carlos Luiz de Aragão.
Texto: Maila Santos Gaya SC 01773/JP
Assessora de imprensa: Vânia Voltolini SC 01057/JP

Nenhum comentário: