domingo, 26 de agosto de 2007

Do sexo a terremotos: O que causa um ataque cardíaco?

A raiva pode desencadear um ataque cardíaco. Porém ficar doente, sentir muito calor, muito frio, poluição atmosférica, falta de sono, tristeza, excesso de comida, desastres naturais, exercícios e sexo também podem.

Em realidade, simplesmente acordar pela manhã é a pior coisa se você está tentando evitar um ataque cardíaco.

Ataques cardíacos, derrames e paradas cardíacas aparecem repentinamente, mas na verdade a maioria deles ocorre logo após acordar pelas manhãs, de acordo com a publicação de julho de 2007 do Harvard Heart Letter.

Antes de acordar nosso organismo libera hormônios do estresse na corrente sanguínea para nos dar energia para sair da cama, mas isso afeta levemente o coração. Essa injeção pode causar um evento cardíaco se as artérias estiverem cheias de placas ricas em colesterol.

A desidratação que normalmente ocorre depois de uma noite de sono também coloca em risco o sistema circulatório comprometido pelas placas. Os medicamentos para o coração também esvaem do corpo durante a noite.

Um rompante de raiva pode aumentar as chances de haver um ataque cardíaco 14 vezes durante duas horas.

Esforço extenuante como correr ou remover a neve pode ser um desencadeador, mas é muito mais difícil de ocorrer em pessoas que se exercitam regularmente, portanto estar em forma é o conselho dos autores.

Doenças infecciosas como pneumonia e gripe também pode causar ataques cardíacos e derrames.

O fato é que a maioria das pessoas dorme muito pouco, acorda, faz amor, remove a neve, come muito, superaquece, briga e pegam gripe sem ter ataques cardíacos.

“No entanto, sabendo o que pode iniciar ataques, derrames ou paradas cardíacas pode ajudar a evitar ou diminuir sua intensidade”, o artigo afirma.

Fonte: Tecnocientista

Nenhum comentário: