segunda-feira, 20 de julho de 2009

Coluna Rápidas - Jornal de Indaial

Mensagem da Criança (Meimei/ Psicografado por Chico Xavier)
Dizes que sou o futuro, não me desampares no presente. Dizes que sou a esperança da paz, não me induzas à guerra. Dizes que sou a promessa do bem, não me confies ao mal. Dizes que sou a luz dos teus olhos, não me abandones ás trevas. Não espero somente o teu pão, dá-me luz e entendimento. Não desejo tão só a festa do teu carinho, suplico-te amor com que me eduques. Não te rogo apenas brinquedos, peço-te bons exemplos e boas palavras. Não sou simples ornamento de teu carinho, sou alguém que te bate à porta em nome de Deus. Ensina-me o trabalho e a humildade, o devotamento e o perdão. Compadece-te de mim e orienta-me para o que seja bom e justo. Corrija-me enquanto é tempo, ainda que eu sofra... Ajude-me hoje para que amanhã eu não te faça chorar.

Gripe A
Enquanto o ministro da Saúde continua dizendo que a Gripe A é semelhante a uma gripe comum, pessoas estão morrendo. Se o cidadão brasileiro fosse melhor orientado, talvez algumas destas mortes poderiam ser evitadas. Pensando nisso, decidi indicar o site http://noticias.terra.com.br/gripesuina, para que o leitor(a) se previna e tire suas dúvidas. Vale a pena se informar, pois essa já chegou a nossa região.

Forasteiros
Atenção cidadão indaialense, está aberta a época dos forasteiros em nossa cidade. Sabe aqueles que aparecem a cada quatro anos? Pois é, tenho notícias que eles já estão chegando, muitos ainda cumprindo mandatos, seja como eleitos ou suplentes, e fazendo diversas promessas(daqui em diante todos saberão das nossas dificuldades), mas não prestando contas do fez pela cidade. Está na hora de nos unirmos, para eleger alguém da região. Indaial, Timbó, Rio dos Cedros, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Ascurra, Rodeio e Apiúna, têm condições de colocar um represente em Florianópolis e outro em Brasília.

Parabéns
Quero elogiar a atitude a ACD (Associação Cultural e Desportiva) da UNIASSELVI pela campanha que tem por objetivo recolher óleo de cozinha utilizado. Um recipiente de coleta está à disposição da comunidade acadêmica no hall central da UNIASSELVI, em Indaial. Talvez, em breve, a campanha possa se estender a outras entidades para termos mais postos de coleta. O planeta agradece.

Mais um
O comediante Dedé Santana foi convidado para se candidatar a uma vaga na Câmara dos Deputados. Ele mesmo brinca com a situação, "Vão falar que é só mais um trapalhão entre vários". Até quando a política será tratada como circo?

Guerreiro
Se existe um cidadão que todos devem tirar o chapéu, é para o vice-presidente da República, José Alencar. Não pela trajetória política, mas pela persistência em viver. Já foram retirados mais de dez tumores dele e mesmo assim ele não desiste, pelo contrário, cada vez mais fala em viver.

Tem que copiar
O que é bom deve ser copiado, e acredito que o projeto que já tramita em muitas Câmaras de Vereadores, dando toque de recolher, para menores de 18 anos, é um deles. Onde existe, o projeto já mostrou eficácia, diminuindo a incidência de crimes. Será que algum vereador se habilita?

É pra acabar
Leio nos jornais que o presidente Lula recebeu da Unesco um prêmio de R$ 300 mil. O prêmio foi dado “pela sua atuação na promoção da paz e da igualdade de direitos”. Nada contra, se o presidente não tivesse decidido ficar com o valor, ou seja, não irá doar para nenhuma instituição. Se não fosse presidente, será que o prêmio lhe seria dado?

Pra terminar
"Jamais se enganará o Povo, todo o tempo". Abraham Lincoln

4 comentários:

Marcio disse...

Sobre os "forasteiros" foi importante "lembrar". Essa turma só qr os votos e depois some. É bom ver tb qm traz eles aqui. Até para cobrar o motivo de apoiar alguém de fora.

Anônimo disse...

É verdade, essa coligação que tá a frente da prefeitura é tão unida e forte que cada partido vai apoiar um candidato diferente. Não conseguem chegar em um nome comum do município. Kulmann, Tomelin, França, "Familia" Lima... Todos esses de fora vão colher seus votos aqui, isso se alguém não apoiar um candidato da Capital, como aconteceu na última eleição.

Provavelmente vamos ficar mais quatro anos aplaudindo as obras que vão pra fora, e como mendigos vamos colher as migalhas que sobram.

Eduardo disse...

Parabéns pela nota sobre o Toque de Recolher. Será q a "turma" não enxerga q tá na hora de colocar ordem na casa? Ta na hora das pessoas q moram em Indaial cobrar.

Unknown disse...

E é claro que não posso deixar de parabenizar o blog..muito bom!!
PARABENS!