segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Artigo

ALERTA GERAL
por Ralph J. Hofmann

Alertamos ao Departamento de Imigração dos Estados Unidos de que em recente jantar no Restaurante Piantella em Brasília um certo indivíduo foi ouvido dizendo que irá aos Estados Unidos (alegadamente para estudar inglês).

Este indivíduo deve estar numa lista emitida na década de sessenta de indivíduos que não poderão entrar naquele país.

O mesmo cidadão brasileiro é alvo de investigações sobre episódios de desvio de fundos de ministérios e empresas públicas, corrupção, conspiração contra a liberdade de imprensa e outras atividades lesivas ao bom humor do povo em geral.

O indivíduo poderá estar munido de passaporte diplomático, ao qual absolutamente não tem direito, pois não ocupa nenhum cargo no executivo nem no legislativo.Outrossim numa revista rigorosa na sua bagagem deverão ser encontrados charutos cubanos, absolutamente proibidos em território norte-americano. Consta inclusive que estes charutos são da quota pessoal do Sr. Fidel Castro.

Alertamos que este cidadão também não possui fontes aparentes de renda que possibilitem sua manutenção nos Estados Unidos durante seis meses, e muito menos o pagamento de um curso de inglês.

Este mesmo indivíduo tem precedentes de entrar em um país e viver ilegalmente e oculto durante quatro anos enquanto havia mandados de prisão contra ele.

Pelo treinamento de armas e técnicas de guerrilha trataria-se de elemento de extrema periculosidade. Contudo seu excesso de autoconfiança e pouca atenção a detalhes poderá colocar em cheque tal treinamento.

Tem sido conhecido pela alcunha de Zé ou Zé Dirceu, contudo não se pode saber que nome usará esta vez.

Sugerimos que alertem o Departamento de Defesa, o Departamento de Álcool, Explosivos e Tabaco e o Departamento de Defesa Interna.

Acreditamos que não seja necessário mais do que um alerta amarelo.

Nenhum comentário: