segunda-feira, 10 de maio de 2010

1ª Clínica Paradesportiva acontece nesta sexta-feira em Navegantes

Navegantes – Cada vez mais é discutido e cobrado o espaço das pessoas com deficiências físicas na sociedade. A necessidade de capacitação dos profissionais que trabalham com essas pessoas torna-se fundamental e inadiável. Nesse intuito, a Associação Paradesportiva de Navegantes promove na próxima sexta-feira, dia 14 de maio, a 1ª Clínica Paradesportiva: Tendências, Atuações e Bocha Paraolímpica, que será realizada no colégio CONFEPI, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O objetivo da clínica paradesportiva é dar capacitação aos profissionais de educação física para que saibam lidar e trabalhar com alunos com deficiências físicas, dando-os apoio e formas de desenvolver sua capacidade motora em atividades físicas. O evento inicia às 8h com palestra com o professor Marco José Tomaz, coordenador do paradesporto, e à tarde, parte prática com a professora Aline Rita de Barros, técnica de bocha paraolímpica, ambos da Fundação de Esportes de Itajaí.

A organização convida todos os professores da área a participarem. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora.

Mais informações através do telefone 9946-5353.
Texto: Louise Benassi
Assessora de imprensa: Vânia Voltolini SC 1057/JP

Nenhum comentário: