quarta-feira, 19 de maio de 2010

Indaial

Indaial participa do Dia do Desafio O município de Indaial, através da Fundação Municipal de Esportes está empenhado em mobilizar a comunidade para o Dia do Desafio. Com o tema \\\\\\\"Você se mexe e o mundo mexe junto\\\\\\\", a campanha mundial de incentivo a pratica regular de atividades físicas em benefício da saúde será no dia 26 de maio, uma quarta-feira. O município de Indaial, que conta hoje com mais de 53 mil habitantes irá concorrer com a cidade Guapiles de Pococi, da Costa Rica, que tem atualmente 63 mil habitantes.
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e em 2010 completa 15 anos no Brasil. De uma forma amigável, cada cidade participante compete com outra cidade do mesmo porte no mundo, na busca de conseguir mobilizar o maior número de pessoas.
Podem participar do Dia do Desafio empresas, instituições de ensino, associações, entidades, autarquias e sociedade em geral. Toda atividade é válida para a realização do Dia do Desafio, apenas é necessário que seja executada no dia 26 de maio, das 0h às 21h. Também é importante lembrar que, após o fechamento das atividades, os participantes devem repassar as informações para os endereços citados abaixo até as 20h do mesmo dia. O envio de resultados dentro do prazo é fundamental para o encerramento e finalização do evento.
Os profissionais, da Fundação Municipal de Esportes – FME, que a meta da FME é a de atender a todos os públicos, a partir das 7 às 22 horas do dia 26 de maio. Dentro das atividades programadas para acontecer neste dia, destaca-se as atividades de ginástica laboral nas empresas; aulão na frente do prédio da Prefeitura; diversos brinquedos infláveis disponíveis para as crianças; tênis de mesa; vôlei; caminhada com a Terceira Idade; atendimento de saúde para a população em período integral; apresentação de dança; basquete; apresentação de skate, judô, karate, street dance; basquete street; aulão e treinamento de kick boxing; de yoga e passeio ciclístico, entre outras que estão para serem definidas nos próximos dias.
Todas as cidades participantes receberão o Troféu de Mérito Comunitário pela realização do Dia do Desafio 2010. As instituições e voluntários que auxiliarem na realização do evento receberão um Certificado de Participação.
De acordo com o diretor da FME, Ademir Packer, o Dia do Desafio é um marco para a vida de muitas pessoas. \\\\\\\"O Dia do Desafio já mudou a rotina de muitos catarinenses que passaram a praticar exercícios regularmente depois de participar de alguma atividade neste dia\\\\\\\", finalizou.
Mais informações, sobre o Dia do Desafio, podem ser obtidas através do telefone (47) 3317-8900 ou 3317-8901, ou através do site oficial da prefeitura: www.indaial.sc.gov.br.






Educação distribui material esportivo

Primando pela qualidade tanto nas atividades esportivas, como no material que é usado para a prática destas atividades, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação de Indaial, distribuiu material esportivo. O material foi entregue para todas as escolas de Ensino Fundamental e Unidade de Educação Infantil da rede municipal de ensino e Escolinhas do Projeto PEPE - Programa Educar Pelo Esporte. As unidades escolares municipais receberam bolas oficiais de diversas modalidades, arcos, jogos de mesa, colchões, tabelas de basquete, cordas, cones, redes de volêi, entre outros materiais.
Segundo a secretária de Educação Silvana Góes da Costa, os materiais adquiridos foram selecionados com critérios de qualidade e utilidade, buscando satisfazer a necessidade de alunos e profissionais da área, acompanhando assim o dinamismo das aulas de Educação Física.
Para a aquisição destes materiais a Secretaria de Educação investiu um total de R$ 98.907,56, sendo esta uma ação realizada anualmente pela Administração, com a responsabilidade da reposição e variedade para as diversas modalidades.



Secretaria faz entrega de brinquedos para Educação Infantil
As brincadeiras exercem funções importantes para a criança de zero a seis anos. Permitem reviver situações que lhes causaram sentimentos de entusiasmo, alegria, ansiedade, medo ou raiva, podendo nessa situação mágica e descontraída expressar e trabalhar suas emoções.
Segundo a coordenadora Pedagógica, responsável pela Educação Infantil da Secretaria de Educação do Município, Sueli Krieck, através da interação com outras crianças e os brinquedos, ela se utiliza do faz-de-conta, desenvolvendo todo um repertório de habilidades fundamentais para que seu desenvolvimento aconteça de forma integral.
Pensando nisso a Secretaria de Educação, adquiriu R$ 7.945,30 em brinquedos pedagógicos destinados às crianças de zero a seis anos que são atendidas nas 19 Unidades de Educação Infantil e oito Escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. Foi com alegria que crianças e educadores receberam os brinquedos destinados à manutenção e valorização da Educação Infantil.
A secretária de Educação, Silvana Góes da Costa afirma que a Administração, realiza anualmente está ação, pela necessidade de reposição e variedade de brinquedos.

Nenhum comentário: