quinta-feira, 20 de maio de 2010

Litoral

Material escolar de qualidade agrada alunos da rede municipal de ensino

Navegantes - Marlon de Andrade Bento leva e busca seu irmão de cinco anos para a escola todos os dias, no Centro Municipal de Educação Infantil Pedacinho do Céu, em Machados. Esta semana, Alexandre levou pra casa o kit de material escolar personalizado que ganhou da Prefeitura. Além de do irmão de Marlon, outros 8990 alunos, de pré-escolar à 8ª série e Educação de Jovens e Adultos, receberam o kit com os itens necessários para os estudos durante o ano de 2010.

Os kits foram entregues de acordo com a série, e contém cadernos brochura, desenho e caligrafia, lápis preto, lápis de cor, giz de cera, guarda-lápis, caneta, borracha, apontador, massa de modelar, tesoura, pincel, régua e cola branca. O material recebeu elogios não apenas dos estudantes e professores, como dos familiares em geral. “O kit que meu irmão recebeu é de excelente qualidade”, enfatiza Marlon, que fez questão de encaminhar uma correspondência eletrônica à Secretaria de Educação, parabenizando e agradecendo a atenção não apenas com seu irmão caçula, mas com todos os alunos do município.

A Secretária da pasta, Professora Nerozilda Pinheiro Ferreira, reforça o compromisso do município com a educação e explica que a qualidade do material foi uma exigência do Prefeito, que deixou o Departamento Pedagógico interferir diretamente na escolha de todos os itens dos kits. “Estamos trabalhando para oferecer cada vez mais, melhores condições de estudos para os nossos alunos, e felizmente, nosso Prefeito é professor, com anos de exercício no magistério, acredito que por este motivo, ele tenha olhos tão atentos à nossa educação”, finaliza a Secretária.

Mais informações com a Secretária de Educação, Professora Nerozilda Pinheiro Ferreira, através do telefone (47) 3342 3583.
Texto: Maila Santos Gaya SC 01773/JP
Assessora de imprensa: Vânia Voltolini SC 01057/JP









“2° Paladar Popular” acontece durante o mês de Julho em Navegantes

Restaurantes interessados devem fazer seus cadastros até o dia 10 de junho


Navegantes A Secretaria do Turismo da Prefeitura Municipal de Navegantes promove, durante o mês de Julho de 2010, o 2° Paladar Popular, com objetivo de movimentar ainda mais a cidade durante as férias. O projeto conta com a participação de vários restaurantes na cidade com promoções em pratos específicos ou bufê livre.

O secretário do Turismo de Navegantes João Carlos Rebello da Cunha informou que os restaurantes interessados em participar do “2° Paladar Popular” devem entrar em contato com a Secretaria de Turismo, localizada no Barco Temático do pátio da Igreja N. Sra. dos Navegantes. “Pretendemos encerrar os cadastros dos restaurantes até o dia 10 de Junho”, falou o secretário.

Os participantes da promoção serão identificados com um banner na frente do estabelecimento, também serão distribuídos folder’s com o nomes dos restaurantes e os valores do pratos em promoção. Na última edição os restaurantes que participaram do projeto tiveram um incremento médio de 20% na movimentação de seus estabelecimentos, com descontos de até 30% nos pratos.

Mais informações na Secretaria do Turismo pelo telefone 3319-4606
Texto: Heloísa Paganelli
Assessora de imprensa: Vânia Voltolini SC 01057/JP


Fundada em Navegantes a 1° Associação de Bares, Restaurantes e Hotéis

Navegantes - A partir de agora os bares, restaurantes e hotéis de Navegantes vão poder contar com a ajuda da ABRHON – Associação de Bares, Restaurantes e Hotéis. Constituída no dia 03 de maio de 2010, tem o objetivo de contribuir de forma ordenada com o crescimento da cidade e também defender os direitos e interesses das entidades representadas.

“Estava na hora da cidade de Navegantes enfrentar antigos problemas de sazonalidade e invasão do mercado”, diz o Presidente da ABRHON, Felício Reginaldo da Costa.

A associação vai estimular o crescimento da cidade no setor de bares, restaurantes e hotéis e promover divulgações na região, incentivando eventos voltados aos jovens, à 3° idade e famílias, buscando o turismo local e melhorando a média de visitantes em Navegantes, principalmente na baixa temporada.

Mais informações com o Presidente da ABROHN Felício Reginaldo da Costa 3342-7854/88160726 ou na Secretaria do Turismo pelo telefone 3319-4606.
Texto: Heloísa Paganelli
Assessora de imprensa: Vânia Voltolini SC 01057/JP


Prorrogado prazo para inscrição de projetos à Lei de Incentivo à Cultura de Navegantes

Candidatos têm até o dia 28 de maio para entregarem seus projetos na Fundação Cultural

Navegantes – O prazo para inscrições de projetos à Lei Municipal de Incentivo á Cultura de Navegantes, que terminava nesta sexta-feira (14), foi prorrogado para o dia 28 de maio (sexta-feira). Para você que ainda não inscreveu seu projeto na área cultural a ser financiado por meio de renúncia fiscal da prefeitura, é necessário levar a ficha de inscrição do projeto juntamente com os documentos necessários na Fundação Cultural de Navegantes, localizada na Rua Arnaldo Passos, 632, Centro.

As inscrições são para projetos nas áreas de artes cênicas, áudio-visual, música, artes visuais, patrimônio cultural e humanidades. A documentação necessária assim como a ficha de inscrição está disponível no site da prefeitura, no link da fundação cultural www.navegantes.sc.gov.br (decreto nº 793 e formulário de inscrição).

Após o prazo de inscrição, os projetos serão avaliados e selecionados pela Comissão Navegantina de Avaliação de Projetos Culturais (CONAC) em um prazo de até 30 dias. Só serão selecionados os projetos que estiverem dentro das normas exigidas na ficha de inscrição e que atendam as condições da lei 1496 e do decreto 793.

Mais informações na FCN, através do telefone 3342-3586.
Texto: Louise Benassi
Assessora de imprensa: Vânia Voltolini SC 01057/JP

Nenhum comentário: