terça-feira, 4 de maio de 2010

Notícias do Litoral

Totem do Circuito de Cicloturismo é instalado em frente ao Ferry boat

Navegantes – A Amfri/Citmar-Consórcio Intermunicipal do Turismo instalou em frente à entrada do ferry boat, em Navegantes, um totem informando a localização do Circuito de Cicloturismo da Costa Verde e Mar. O guia traz mapa da região, municípios participantes, trechos a serem percorridos e informações úteis aos ciclistas.

O circuito de Cicloturismo é o único no Brasil a integrar trajetos de praias e interiores. Diariamente, ciclistas adeptos desta modalidade fazem o percurso de vários trajetos oferecidos. Ao todo 11 municípios fazem parte do circuito: Navegantes, Balneário Camboriú, Ilhota, Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Luis Alves, Penha e Porto Belo, um percurso de 270 quilômetros, em estradas de terras e vias urbanas.

Em Navegantes, o percurso começa no ferry boat, segue pela Avenida João Sacavem, sai na orla marítima (Av. Cirino Adolfo Cabral) e segue até o município de Penha. Navegantes faz parte da rota Balneário Camboriú – Itajaí – Navegantes – Penha – Piçarras – Luis Alves. Quem quiser saber mais sobre o trajeto e outras informações sobre o Circuito Cicloturismo é só entrar no site www.costaverdeemar.com.br/.

Mais informações na Secretaria do Turismo de Navegantes, através do telefone 3319-4606.
Texto: Louise Benassi
Assessora de imprensa: Vânia Voltolini SC 01057/JP


Cão utilizado em rinha de briga recebe cuidados especiais
Navegantes – por meio do trabalho que o município de Navegantes vem realizando com animais domésticos atropelados e maltratados, uma cadela da raça pit bull que era utilizada em rinhas de briga recebeu uma nova chance e está prestes de ter um novo lar. Após ser abandonada com a perna quebrada em uma das ruas do bairro Nossa Senhora das Graças, ela foi recolhida, passou por uma cirurgia e agora está sendo recuperada para adoção.

De acordo com o adestrador Nilton Martins, o popular Macra, responsável pelo recolhimento e recuperação desses animais no município de Navegantes, a pit bull foi recolhida há cerca de um mês e meio com uma fratura exposta na perna esquerda e outros machucados pelo corpo. “Ela é muito dócil com as pessoas, mas se transforma em uma fera quando vê outro cão ou gato, pois foi treinada por seu antigo dono para ser um cão de briga”, explica Macra, que já está mudando esse comportamento agressivo do animal e até arrumou um novo dono para o cão. “Através de uma parceria com a AIPRA – Associação Itajaiense de Proteção aos Animais, conseguimos realizar uma cirurgia em uma clínica veterinária, onde foram colocados seis pinos na perna fraturada. Ela agora está se recuperando bem e em breve vai ter um novo lar e um dono que vai tratá-la bem”, comenta o adestrador.

Já o secretário da Saúde de Navegantes, Juliano de Maria, explica que o trabalho de saúde animal realizado em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUMAN) já vem dando bons resultados no município. “Além de recolher os animais feridos e perigosos, estamos também cadastrando os animais domésticos e abandonados, por meio de convênio com os alunos de veterinária da FURB e realizando, ainda, campanhas de combate à sarna e a parasitas em diversos bairros da cidade. Com isso, queremos garantir uma melhor integração entre a saúde animal e a saúde de nossos moradores”, enfatiza o secretário.

Mais informações com o secretário Juliano de Maria, através dos telefones 3319-1625 / 9657-9989 ou com o adestrador Macra, pelo telefone 9931-4484.
Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP
Assessora de imprensa: Vânia Voltolini SC 01057/JP



2 comentários:

celso jânio moskorz disse...

Indaial está merecendo uma cobertura semelhante. Acontecem coisas assim, por aqui?

Joel disse...

Eu também gostaria de saber...